SORRENTO – Itália

Sorrento,

 

Localizada na extremidade sul da Baía de Nápoles, no alto de um despenhadeiro e colada à Costa Amalfitana, está essa bela cidade. Sorrento é bem pequena, aconchegante e linda. Da região da Campania, Província de Nápoles, com cerca de 16 mil habitantes.

Para chegar em Sorrento é bem tranquilo, desde que não seja feriado ou em alta temporada, porque pode ocorrer grandes congestionamentos. Se for de trem,  tem que usar a estação da Circumvesuviana, que fica na Estação Central de Nápoles. O bilhete é bem baratinho uns 4 euros. Se prepare, porque esta linha é muito utilizada pelos moradores e sempre está lotada. O trajeto dura mais de 1 hora.

Caso opte por alugar um carro, prefira utilizar o site da Rentcars.com. Uma excelente escolha já que é feito automaticamente uma pesquisa por várias locadoras, lhe oferecendo a melhor  opção.

Estando de carro é só seguir pela A3 em direção a Pompéia, Castellammare di Stabia. São 50 km de uma estrada cheia de curvas, porem com uma vista maravilhosa e em alguns pontos tem até como dar uma paradinha para fazer uma foto. Outra opção são os transfers, que podem ser contratados nos hotéis de Nápoles.

Estacionamento em Sorrento é pago. Não existe gratuito. Uma diária não sai por menos de 25 euros e durante o dia é cobrado por hora. O trânsito em Sorrento é um pouquinho melhor que Nápoles. Outra opção é o barco. Partem de Molo Beverello em Nápoles. Fizemos o percurso de ida de carro e voltamos de barco. Desta forma é possível passar em Pompéia e conhecer a cidade do Vulcão Vesúvio. http://andiamoblogviagens.com.br/pompeia-italia/

O Aliscafo leva 40 minutos para fazer o percurso, pois é mais veloz. O Tragheto leva 80 minutos, mais lento e não balança nada. O bilhete custa cerca de 12 euros. Em caso de mal tempo, mar agitado, as rotas podem ser canceladas. De novembro a Março não funcionam, pois é inverno. Chegando ou saindo do porto de Sorrento é necessário percorrer uma estrada íngreme ou subir uma escadaria de 100 degraus. Tem ônibus e táxis  que levam morro acima.

Ah! tem um elevador também. Em se tratando de pontos turísticos, Sorrento não tem muito o que visitar. Basta um dia. A atração fica para a vista que a cidade oferece: o Mediterrâneo, a Baía de Nápoles e o Vulcão Vesúvio e suas ruas charmosas com um belo comércio.

Sorrento é perfeita para simplesmente descansar e sentir o gostinho de estar em um lugar encantador, onde o aroma das laranjeiras, limoeiros, as oliveiras  e a brisa do mar substituem a fumaça dos ­automóveis. A primeira dica da lista de o que fazer em Sorrento é curtir uma deliciosa caminhada pela Piazza Tasso. É considerada o centro da cidade. Lá estão o  Palazzo Correale e a igreja barroca de Santa Maria de Carmine.

Ao nível do mar, vemos alguns deques, uma faixa de terra que vai beirando o penhasco e o cais mais a frente, conhecido como Marina Piccola.

Um dos pratos típicos da região é o Gnocchi alla Sorrentina, que consiste na conhecida massa feita de batatas, que vem junto com molho de tomate e um pouco de muzzarela. Outra pedida muito famosa é uma pasta ao pomodoro fresco.

Como a cidade fica no alto de um penhasco à beira-mar. Do alto é possível apreciar a vista do Mar Mediterrâneo, posso garantir que a vista é daquelas que não enjoa. Próximo à Igreja de San Francesco tem um calçadão super charmoso e bucólico.

De Sorrento você pode, de barco, fazer passeios até as principais localidades da Costa Amalfitana, como Amalfi e Positano, e ir a outros lugares próximos, como Nápoles, Capri e Ischia. Aliás, de barco, você terá, do mar, uma vista panorâmica daqueles rochedos abruptos, com a estrada escavada na montanha e as casinhas brancas nas encostas.

Sorrento não tem  praia como estamos acostumados aqui no Brasil. Se for tomar sol, tem que utilizar os pieres de madeira com cadeiras, guarda-sol ou dar um mergulho nas águas cristalinas do Mar Mediterrâneo. Saiba que isso tudo é pago!

A Villa Comunale  é o local mais bonito da cidade. Na verdade é um mirante. Lá é possível fazer as mais belas fotos de Sorrento, fazer um lanche nos lindos bares e restaurantes localizados na região.

Bem pertinho da Piazza Tasso tem uma ruína, que não é permitido entrar. Durante a noite ela é iluminada e é possível visualizá-la melhor. Não tivemos esta oportunidade.

ONDE SE HOSPEDAR EM SORRENTO

Na alta temporada não é fácil encontrar hotel em Sorrento. Mas, a cidade está próxima de várias outras belas cidades da Costa Amalfitana, como Positano. Faça suas reservas pelo Booking.com através do nosso Blog. Isso não acarretará nada a mais em suas diárias.

Booking.com

 

O QUE FAZER EM SORRENTO

  • Igreja de São Francisco
  • Claustro de São Francisco
  • Catedral de Sorrento
  • Museo Correale di Terranova
  • Piazza Tasso
  • Villa Comunale
  • Ruínas
  • Marina Picolla
  • Mergulhar
  • Santa Maria de Carmine

SEGURO

Não esqueça de fazer o seu seguro. Viajar para a Europa é obrigatório. Faça a sua cotação aqui e procure um que lhe ofereça uma boa cobertura em assistência médica. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Europa 2

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
luci@andiamoblogviagens.com.br
Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog

 

2 comentários em “SORRENTO – Itália”

  1. I haven¦t checked in here for a while because I thought it was getting boring, but the last few posts are great quality so I guess I¦ll add you back to my everyday bloglist. You deserve it my friend 🙂

Deixe um comentário