Olá viajantes,
Nápoles, ou Napoli em italiano, é uma cidade da região do sul da Itália, da região da Campânia. Com mais de 1 milhão de habitantes e quase 5 milhões na região metropolitana, sendo a terceira cidade mais populosa da Itália. Conhecida mundialmente pela sua história, música, belezas naturais e principalmente por ser o berço da Pizza. Seu centro histórico é Patrimônio Mundial da UNESCO. Sua história é secular e com muitas invasões e domínios.
O que ouvia falar é que Nápoles era perigosa e suja. Não chega a isso!! Uma cidade agitada, o trânsito é caótico muita buzina e gritos, o povo é hospitaleiro e aqui eu vi o porque da fama de barulhentos dos italianos. Localizada no Golfo de Nápoles, no mar Tirreno, possui um porto importante para a região sul do país. Alem de sua importância industrial e comercial é por onde saem os barcos para locais famosos e turísticos no mundo inteiro, como a Ilha de Capri e Ana Capri, Sorrento, Ilha de Ísquia e muitos outros. Por ali chegam cruzeiros enormes com turistas de todo lugar. Outro atração é o Vulcão Vesúvio, tem um post aqui no Blog a respeito de como chegar até ele: https://andiamoblogviagens.com.br/vulcao-vesuvio-italia/ fica localizado a cerca de 20 quilômetros, Pompéia, é a atração maior de Nápoles, dê uma olhadinha aqui no post do Blog: https://andiamoblogviagens.com.br/pompeia-italia/ cidade única no mundo. Estando em Nápoles vale a pena uma visita e é bem pertinho. Pode ir de trem, que é muito prático e fácil. http://www.trenitalia.com/
O melhor a fazer em Nápoles é andar por suas ruas e conhecer cada detalhe. Tem muitos museus e monumentos. Uma das ruas mais charmosas e visitada é Via San Gregorio Armeno, que está repleta de lojinhas e souvenirs. É também local de presépios completos ou em partes, lindos e famosos no mundo inteiro. Os artesãos dessa região são muito habilidosos. Os presépios iniciaram em Nápoles, onde ofereciam estátuas à deusa Ceres, tinha até um templo. Com o crescimento do cristianismo, esse templo foi transformado em uma igreja cristã e os presépios passaram a retratar motivos natalinos.
Está a 1 hora de trem de Roma. Não aconselho fazer um bate e volta de Roma, pois a cidade merece mais. Assim que desce na estação central de Nápoles, na Piazza Garibaldi, você já terá uma ideia do que é a cidade. Um trânsito bem congestionado. Mas, não se assuste dá tudo certo.
Uma das grandes atrações da cidade é a Galleria Umberto I que é lindíssima e lembra um pouco a Galleria Victtorio Emanuelle II de Milão. http://www.comune.napoli.it/home foi construída para reparar a destruição do centro histórico por guerras e invasões.Em Nápoles existem alguns castelos medievais. O Castel Nuovo fica ali nos arredores da Piazza del Plebiscito, é o maior e mais bonito deles. Foi construído em 1279 e por um tempo serviu de residência da realeza, até que foi transformado em fortaleza. Hoje funciona um museu. Já o Castel dell’Ovo, o mais antigo de Nápoles, fica numa ilha. Não fui até lá, mas dizem ser muito imponente e bonito. Só de estar em uma ilha já é uma grande atração. Quem sabe da próxima vez a gente já.
O Quarteirão Espanhol é incrível! Principalmente por sabermos das notícias da Máfia e da Camorra de Nápoles. No início dá um pouco de medo, pois é muito apertado com aquelas roupas penduradas por todo lado, mas logo se vê que não tem perigo e o comércio tem preços razoáveis. As ruelas do Centro Histórico são um verdadeiro labirinto, mas não deixa de ser um passeio onde se pode sentir realmente o espírito da cidade. Nessa região é onde também se encontra várias Capelas com um acervo muito valioso como: a Capela de Pio Monte della Misericordia, a Capela Sansevero e o Duomo, que é a principal igreja de Nápoles.
Uma das praças mais bonitas de Nápoles é a Piazza Gesu Nuovo, onde tem uma igreja de mesmo nome. Possui um obelisco monumental e lindo e é onde está a placa famosa da Unesco, dando o título de Patrimônio Mundial à Nápoles. Alem disso é rodeada de belos prédios em estilo barroco e gótico. Dentre eles estão: Palácio Pandola , Palácio Pignatelli di Monteleoni, Igreja de Clarisse e o Mosteiro de Santa Chiara. Vale a pena passear por ela e admirar suas construções.
Nápoles tem um clima tipicamente mediterrânico, com invernos não tão intensos e chuvosos e verões quentes e secos, porém devido a brisa marítima ameniza o calor e a seca. O sol brilha por 250 dias ao ano. Os meses de dezembro,janeiro, fevereiro e março são os meses mais frios. De abril a setembro a média fica entre 16 e 25 graus. Lembrando que julho e agosto a cidade fica cheia de turistas devido a ser alta temporada. Outubro e Novembro começa a esfriar.
-
O QUE FAZER EM NÁPOLES
- Castel Nuovo
- Castelo do Ovo
- Palácio Real
- Piazza Dante
- Galleria Umbero I
- Piazza del Plebiscito
- Teatro San Carlo
- Museu Arqueológico Nacional
- Quarteirão Latino
Por favor, reserve suas diárias no Booking.com através do nosso blog, onde você encontrará excelentes ofertas e nos ajudará a divulgar o nosso Blog.
I’d have to check with you here. Which is not something I usually do! I enjoy studying a publish that can make folks think. Also, thanks for permitting me to comment!
I just want to tell you that I am just all new to blogs and absolutely savored this web page. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You actually have terrific articles and reviews. Cheers for sharing your website.
I genuinely enjoy reading through on this web site, it has excellent articles.
I am interested in more info. How can I reach you? I love sucking dick btw hmu
Hi, just required you to know I he added your site to my Google bookmarks due to your layout. But seriously, I believe your internet site has 1 in the freshest theme I??ve came across. It extremely helps make reading your blog significantly easier.
Wow, superb weblog layout! How long have you been running a blog for? you make blogging look easy. The full glance of your site is wonderful, as neatly as the content material!