JERICOACOARA – Ceará

Olá Viajantes, vamos pra Jeri?

Jericoacoara é uma vila do município de Jijoca de Jericoacoara, a 300 km de Fortaleza. Um lugar místico, de belezas naturais ímpares e bastante popular entre os que procuram sossego. Com sol o ano todo sempre é uma boa escolha passar uns dias nesse local maravilhoso!!

Entre dunas, mar, lagoas e mangues, a vila de Jeri é um refúgio.  Por lá não há edifícios e nem ruas com calçamento. A atmosfera do lugar é muito aconchegante e qualquer turista se sentirá em casa. Devido a dificuldade de acesso ao local, isso ajuda ainda mais que o local continue com um bucólico encantador.

Jericoacora tem bons restaurantes, pousadas com uma estrutura cada vez melhor, festas e loijinhas de artesanato. É o lugar ideal para quem quer relaxar e revezar entre cenários belos, passar o dia em uma lagoa, na praia e curtir um belíssimo fim de tarde. A vila é pequena, mas nela é possível encontrar tudo que você necessitará.

O aeroporto mais próximo de Jericoacoara é o novo Aeroporto Regional de Jericoacoara (JJD), que está localizado a cerca de 30 km da vila, na cidade de Cruz. Há também quem chegue até Jericoacoara de carro próprio, mas é importante lembrar que apenas veículos com autorização podem circular dentro da vila e portanto você deverá deixar seu carro estacionado do lado de fora.

Apesar de ser um lugar bem pequeno, Jericoacoara tem bastante atrações. Você pode visitar boa parte desses lugares através dos passeios de buggy ou 4×4. Nós fizemos todos os passeios com camionetes 4×4 já que estávamos em um grupo grande e deu tudo certo.

As atrações naturais de Jeri ficam, em boa parte, afastadas da vila. No litoral oeste as atrações são o Mangue Seco, o passeio para ver cavalos marinhos, trajeto pela área de dunas e a Lagoa da Tatajuba.

Já no lado leste, local mais popular da região, as maiores atrações são a Lagoa Azul, a Lagoa do Paraíso, onde fica o clube de praia Alchymist e a Pedra Furada.  As agências, buggueiros e motoristas de Jericoacoara oferecem passeios para o lado leste e para o lado oeste.


Os passeios geralmente são feitos com saída de manhã cedo e retorno por volta das 15h e passam por diferentes atrações da região. Se você optar por ficar apenas em um local, como a Lagoa do Paraíso, basta combinar com os motoristas que fazer os passeios e eles te levam e aguardam com retorno por volta de 15:00 horas.

Durante o dia, uma boa ideia é conhecer as lagoas das redondezas. Uma das lagoas mais bonitas é a Lagoa do Paraíso, que como o nome mesmo diz é realmente um paraíso. Com  águas cristalinas e azuis. Se quiser um pouco mais de conforto e luxo fique no Clube de Praia Alchymist, que é simplesmente maravilhoso!!!

Outro grande símbolo de Jeri é a Pedra Furada, uma pedra na beira do mar que tem uma fenda no meio. Quando a maré está baixa, dá para ir caminhando da vila até a pedra. Fizemos isso e foi uma experiência muito agradável. Estivemos por lá às 15:00 horas e quase não tinha ninguém. Durante a manhã e no final do dia costuma fazer fila pra tirar fotos.

Outra opção para os que não querem caminhar cerca de 3 km é ir de barco. Existem vários barqueiros que oferecem esse passeio e com certeza também será uma boa oportunidade de ver a Pedra de outro ângulo, avistando-a do mar.

As famosas redinhas estão por todo lado ao redor das Lagoas. Existem várias opções de bares e restaurantes que oferecem esse tipo de serviço e acredite é uma delícia de ficar. A água da lagoa é quente e limpíssima.

Vale lembrar que a Vila de Jeri é uma atração por si só. Com ruelas só de areia, muitos restaurantes charmosos e várias lojinhas, a rusticidade das ruas de areia e a baixa iluminação à noite são um diferencial e tanto, especialmente para quem está acostumado com grandes cidades.

No fim da tarde, assistir ao pôr do sol é a atração de Jeri. Principalmente se for assistir na Duna do Pôr do Sol.  Não deixe de ir participar desse momento mágico de Jeri.




ONDE SE HOSPEDAR EM JERICOACOARA

Escolher uma boa pousada ou hotel em Jericoacoara não é difícil. Existem várias opções que agradam a todos. A vila tem hotéis para todos os gostos e bolsos, com opções mais econômicas e outras mais refinadas. O hotel mais famoso de Jericoacoara é o https://www.essenzahotel.com.br/  indicado para quem busca algo mais refinado. Nós ficamos no Star Hotel, um 4 estrelas excelente.  http://www.starhoteljericoacoara.com.br/

Faça  as reservas pelo Booking.com que tenho certeza que dará tudo  certinho. Através  do nosso blog  nos ajudará na divulgação. Isso não acarretará nada à mais em suas diárias.

Jeri não é o paraíso para compras, mas há sim boas lojinhas para você encontrar alguns artigos interessantes. As lojas de roupas são voltadas, principalmente, para moda praia, e vendem vestidos, biquinis, sungas além de camisas com proteção solar.

QUANDO IR PRA JERICOACOARA

Jericoacoara é um destino que sempre faz calor e que pode ser visitado o ano inteiro. A época de chuvas ocorre entre janeiro a junho, concentrando-se principalmente nos meses de março e abril. Durante o final do ano e feriados, a cidade fica muito cheia e os valores aumentam.

O QUE FAZER EM JERICOACOARA

  • Lagoa do Paraíso
  • Passeio Ecológico do cavalo Marinho
  • Mangue Seco
  • Mangue do Guriu
  • Parque das Dunas
  • Lagoa Tatajuba
  • Lagoa Grande
  • Arvore da Preguiça
  • Pedra Furada
  • Praia do Preá
  • Lagoa Azul
  • Lagoa do Paraíso
  • Lagoa deJijoca
  • Alchymist
  • Buraco Azul
  • Lagoa do Pôr do Sol

SEGURO

Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? Já o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como: extravio de bagagens, perda de documentos, acompanhamento de menores e honorários advocatícios.

Comparar

O site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil, os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
email: luci@andiamoblogviagens.com.br
Instagram: andiamo_blog

Facebook: Andiamo

 

Deixe um comentário