NOVA IORQUE – Estados Unidos

Olá viajantes,

New York ou  Nova Iorque  é a cidade mais populosa dos Estados Unidos e a mais visitada também. Afinal, é considerada a capital do  mundo e merece esse título. A cidade é incrível!  Exerce um impacto significativo sobre o mundo da moda, tecnologia, educação, entretenimento, comércio, arte, pesquisa e muito mais em todo o planeta. Sede da Organização das Nações Unidas a ONU. A cidade é composta por 5 distritos: Bronx, Brooklyn, Manhattan, Queens e Staten Island. Com uma população de mais de 8 milhões de habitantes e em sua região metropolitana de quase 19 milhões de habitantes. Com gente de toda nacionalidade em busca do sonho americano é a cidade com  maior número de idiomas diferentes falados no mundo. Andar por suas ruas e observar as pessoas é uma experiência e tanto, a diversidade é notada a cada esquina. 

SMLXL

Mesmo ficando uma semana por conta de andar pela cidade, que foi o nosso caso, se sai com a impressão que ficou muito para trás.  Ela é muito fácil de andar, suas ruas e avenidas em números facilita muito, sem falar que muitos pontos turísticos já nos são familiares. O melhor lugar de se hospedar não tenham dúvida, é próximo a Times Square. De metrô ou de ônibus turístico e com um mapa na mão dá para conhecer tudo facilmente. Seus prédios e avenidas são mesmo impactantes. Restaurantes para todos os gostos, gente do mundo inteiro convivendo pacificamente por suas ruas. A vontade que fica é de voltar muitas e muitas vezes. Uma cidade para se apreciar com calma de dia ou de noite. A maior parte de Nova Iorque está em um conjunto de ilhas no Rio Hudson, que ocupa a ilha de Manhattan, apenas o distrito do Bronx está no continente. A cidade já atingiu quase 49 milhões de visitantes por ano.

Um dos locais  mais popular é o  Empire State, que aparece no filme de Hong Kong e que possui uma bela arquitetura, com 102 andares, foi o prédio mais alto do mundo por 40 anos. Ver Nova Iorque e principalmente a grandeza do Central Park e o Rio Hudson é um passeio que não pode ficar de fora. No fim da tarde com a luz do por do sol, fica ainda mais bonito. Indo bem cedo não precisa se preocupar em comprar os bilhetes com antecedência, mas se quiser ir em outro horário é importante comprar pela internet antes de ir. O site é: http://www.esbnyc.com/

SMLXL

Todo mundo já deve ter visto ou ouvido a respeito do Brooklyn,  quem nunca assistiu o seriado “Todo mundo odeia o Chris”? Sim, a história é neste bairro. Já foi muito perigoso e dominado pelos Gangsters. Possui uma ponte suspensa, que é bem antiga, de 1883,  liga Manhattan ao Brooklyn  com 1.800 metros que podem ser feito de bicicleta, carro ou a pé e é um dos pontos turísticos da cidade. A vista de Manhattan da ponte é imperdível! Muitos turistas optam em aguardar o sol raiar deste local.

SMLXL

Outros atravessam a ponte para o lado do Brooklyn, de transporte público ou táxi e retornam a pé, para poderem apreciar melhor a vista de Nova Iorque. É possível também ter uma boa vista da Estátua da Liberdade e a leve inclinação que a ponte tem a favor dos que fazem a caminhada nesse sentido. Cuidado com a faixa da ciclovia, tem apenas uma marcação na rua e eles não gostam que seja invadida por pedestres. Os carros passam por baixo.

SMLXL

O edifício do Federal Hall National Memorial  fica bem pertinho da Ponte do Brooklyn, dá para ir a pé. O prédio já foi a sede do governo da cidade de Nova Iorque. Hoje funciona  como um museu para celebrar a história dos Estados Unidos. Para visitar dê uma olhadinha no site eles cobram ingresso para entrar. Mas, uma visita por fora já vale a pena. Tem a estátua de George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos. https://www.nps.gov  foi neste local que ele  fez o juramento e foi nomeado. Utilizou esse edifício para ser sede do poder Executivo do país.

SMLXL

Outro ponto muito procurado para quem vai a Nova Iorque é o World Trade Center, que já está pronto e aberto a visitação. Tem um post aqui no blog que falo sobre como ir visitá-lo estando em uma conexão longa. https://andiamoblogviagens.com.br/conexao-longa-em-nova-york-usa/ de vários pontos da cidade se pode avistar as torres, hoje é um passeio ainda melhor do que antes do atentado. Tem muito o que ver e lá com certeza não se fica menos de umas 4 horas. Saiba tudo sobre a história das torres no site: https://www.wtc.com/ se for ao Observatório, procure adquirir os ingressos com antecedência, pois existe a necessidade de colocar o horário que se pretende fazer a visita. A vista de lá é lindíssima. Mas, tem que estar com o céu limpo.Caso esteja nublado eles lhes oferecem um outro dia. O site para adquirir os ingressos é: https://oneworldobservatory.com Foi inaugurado também junto com as novas torres o 9/11 Memorial Museum, que retrata todo o sofrimento e os detalhes desse terrível atentado.

SMLXL

A Times Square é um cruzamento entre várias ruas e avenidas de Nova Iorque, cerca de 12 cruzamentos, onde seus edifícios são obrigados a manterem suas fachadas com luminosos publicitários. Fica localizado na região da Broadway com a Sétima Avenida. Estão estabelecidos na região a bolsa de valores NASDAQ, a rede de televisão ABC, o jornal New York Times, várias lojas de entretenimento, lojas de marcas famosas e é cheia de turistas. A região não pára, de dia ou a noite está sempre cheia de pessoas andando por lá. Visite-a durante o dia ou a noite, que mesmo sem a luz solar acaba parecendo que é de dia, tamanha a iluminação dos letreiros, o importante é incluir no roteiro um dos pontos turísticos mais famosos do mundo. Entre no site da Times Square e fique por dentro de tudo que pode estar acontecendo por lá. https://www.timessquarenyc.org/  Para completar o programa, suba a escadaria da TKTS para tirar algumas fotos!

Durante a passagem de fim de ano, já é tradição desde 1908, a descida da “bola do tempo”, do alto de um dos edifícios. Durante a descida é celebrado o final do ano com shows, chuva de papel picado e muitos fogos de artifício. Essas bolas ficam em exposição em um local da Times Square.

SMLXL

Uma obra que me chamou muito a atenção foi a obra do artista alemão, Fritz Koenig. Uma escultura gigantesca, que ficava do lado de fora do World Trade Center, como um monumento à paz mundial desde 1971. Foi transformada em um memorial e inaugurado seis meses depois dos ataques à Nova York. A escultura está no Battery Park, perto do World Trade Center.

SMLXL

Madame Tussauds é um museu divertido, presente em algumas cidades do mundo, incluindo Nova York. É um museu de personalidades famosas em cera. O site é: https://www.madametussauds.com/new-york/en/
SMLXL

Little Brazil é um pedacinho do Brasil em Nova Iorque. Brasileiros estão por todo lado no mundo e Estados Unidos é um dos países que eles mais gostam de ir tentar a vida. Em Nova Iorque dizem que são mais de 100 mil. Com tanta gente seria normal ter uma rua em homenagem ao Brazil, é a Little Brazil. Com restaurantes brasileiros, lojas e muitos salões de beleza. Não é muito grande, apenas um pedaço da rua 46.

SMLXL

Exposição de aviões e navios em  Nova Iorque

SMLXL

Maior símbolo dos Estados Unidos, a Estátua da Liberdade. A estátua de 93 metros de altura fica na baía de Nova York, em Liberty Island, representa a liberdade e  as boas vindas aos imigrantes a ilha e pode ser conhecida em um passeio de barco que parte do Battery Park. Bem pertinho da Estátua da Liberdade tem outra ilha que tem um museu com a história da imigração a Nova Iorque. Para visitar é importante adquirir os bilhetes com antecedência pois as filas são grandes. O passeio é demorado, devido ao sistema de segurança. O site é: https://www.nps.gov/stli/index.htm se não quiser passar por isso ou  estiver com o dinheiro curto, basta pegar o ferry  gratuito para Staten Island, a vista também é bem bonita.

SMLXL

Aberta em 1879, a St. Patricks Cathedral é a maior catedral católica dos Estados Unidos e uma das maiores do mundo. Construída em estilo gótico, Fica na 5th avenue e é muito fácil de chegar. Por dentro ela também é muito bonita. Dê uma olhadinha no site da igreja e conheça mais sobre a mesma. http://www.saintpatrickscathedral.org/ Fica bem pertinho do Rockefeller Center.

SMLXL

Chinatown de Nova Iorque é um dos maiores redutos chineses fora da Ásia. Fica localizado em um bairro de Nova  Iorque, cheia de lojas de produtos duvidosos e muitos restaurantes típicos chineses ou asiáticos.  As ruas são bem confusas, com muitos vendedores incomodando, querendo vender seus produtos. Não volto!  Para quem procura lojas populares ou de designers renomados, o SoHo é uma área ótima para compras e ainda tem a vantagem de ser um local cheio de charme e com ótimos restaurantes.

SMLXL

Ir ao Roclefeller Center o centro empresarial mais famoso da cidade,  reúne lojas, restaurantes, edifícios e áreas de lazer. https://www.rockefellercenter.com/  É nele que fica o Top of the Rock, observatório com uma vista espetacular de Manhattan, muitos até dizem ser melhor que o Empire State, pois alem de ver tudo que o Empire State vê, ainda se pode avistar o próprio Empire State.  É onde há uma pista de patinação muito movimentada durante o inverno. É um excelente lugar para passear, fazer algumas compras, tirar fotos e sentir o espírito americano.

SMLXL

Quinta Avenida, ou Fifth Avenue, é uma das vias mais importantes da ilha de Manhattan e certamente um local que se passa várias vezes ao caminhar pela cidade. Ela divide Manhattan em leste e oeste  É um ótimo local para fazer compras ou passear vendo seus prédios e casarões majestosos.

SMLXL

Nova Iorque possui inúmeras áreas verdes espalhadas, O parque mais famoso é o Central Park, localizado no centro de Manhattan, é  composto por vários parques menores. O Central Park possui inúmeros campos  de esportes, jardins, lago, shopping e um zoológico. É lá que está o Mosaico em homenagem a John Lennon, Imagine. Ele morava bem em frente ao Central Park,  no edifício Dakota.

SMLXL

A estação de trens histórica de Nova York  ainda hoje funciona e é enorme. Se pode pegar o metrô ou trem, tem praça de alimentação, mercado, e um teto maravilhoso com uma bandeira gigante dos Estados Unidos.

SMLXL

Exposição de aviões em Nova York, com destaque para os Blue Angels, Esquadrão de Demonstração Aérea da Marinha Norte Americana. Muito famosos no mundo inteiro por suas acrobacias.

SMLXL

Edifício Dakota, onde morou John Lennon, para morar no edifício tem que ser aprovado pelos seus moradores. Foi lá que filmaram o filme “O Bebê de Rosemary” , a viúva de John Lennon tem vários apartamentos no edifício que é da época de 1880.

SMLXL

O Touro de Wall Street, chamado de Charging Bull, é uma escultura de toneladas em bronze situada em Wall Street, o distrito financeiro. Foi idealizado para representar o mercado financeiro em posição de ataque. Virou ponto turístico e faz até uma fila para tirar fotos. É proibido subir no touro. Manhattan está dividida em ruas e avenidas. As ruas cortam a cidade  horizontalmente de norte a sul, enquanto as avenidas cortam Manhattan verticalmente e crescem de leste para oeste.

SMLXL

O Metropolitan Museum of Art   é um dos principais pontos turísticos e um dos mais importantes museus do mundo. Entre no site e veja os horários de funcionamento. https://www.metmuseum.org/  O bilhete tem um valor que é apenas sugerido, você pode pagar o quanto quiser. Bem pertinho dele está o Zoológico de Nova Iorque.

SMLXL

A Broadway é uma região de teatros e fica grudada na Times Square. Com 43 teatros e muitas peças famosas no mundo inteiro, algumas ficam vários anos em cartaz. Já foi um reduto de prostituição e criminalidade, mas com investimentos da prefeitura se tornou um ponto de referência em Nova Iorque. Estando lá vale a pena assistir uma de suas peças, faz parte de qualquer um que visita a cidade. O site para comprar bilhetes e ver a programação na Broadway é: https://www.nyc.com/broadway_tickets/?gclid=Cj0KCQjw7Z3VBRC-ARIsAEQifZTRtq6RxFlsgFou0bILYEa2cEzyz_TVQLAQdw65P8RUFP_4Xu9ECaIaAl7wEALw_wcB Na Times Square tem um local para vender ingressos mais baratos que diretamente dos teatros ou do site. A fila é grande mas os descontos são vantajosos.

Nova York está próxima de três aeroportos e são eles os principais pontos de chegada à cidade. O JFK Airport, fica no Queens, o La Guardia, também no Queens, e o Newark Liberty, em New Jersey. O aeroporto La Guardia é mais utilizado para voos domésticos. Geralmente quem chega do Brasil chega pelo JFK. A melhor maneira de sair do aeroporto varia muito, pois depende do aeroporto em que você chega. De qualquer forma é muito fácil ir para o centro da cidade ou qualquer outra região de transporte público. Tem um post aqui no blog que falo a respeito do deslocamento de metrô. https://andiamoblogviagens.com.br/conexao-longa-em-nova-york-usa/  pode ir de ônibus, táxis,  e shuttles.  Caso queira ir de ônibus, existe os quiosques que vendem os tickets na calçada dos terminais. Custa cerca de 20 dólares, de táxi 50 dólares, mais pedágio e gorjeta. Não sai por menos de 60 dólares.

 

  QUANDO IR A NOVA IORQUE

Nova Iorque possui  as quatro estações bem definidas. Os invernos na cidade são bem rigorosos. A primavera é com clima ameno, entre 10 graus e 15 graus. O verão é bem quente e úmido entre 32 graus e 38 graus.

O QUE FAZER EM NOVA YORQUE

  • Empire State Building
  • Estátua da Liberdade
  • Metropolitan Museum of Art
  • Broadway
  • Central Park
  • Washington Square Park
  • Rockefeller Center
  • Times Square
  • Quinta Avenida
  • One World Trade Center
  • Wall Street
  • Ponte do Brooklyn
  • Avenida Madison

New York, New York!! cidade incrível, todos os amantes de viagem deve conhece-la!

Ficamos hospedados no Hotel Edson,  https://www.edisonhotelnyc.com/ excelente hotel e muito bem localizado, estávamos em 5 pessoas e reservamos quarto para 3 pessoas, Valeu o custo benefício, já que os preços na cidade são muito altos. Fizemos as reservas pelo Booking.com e deu tudo certo. Faça suas reservas através do nosso Blog, isso não lhe acrescentará nada em suas diárias e ainda nos ajudará na divulgação.



Booking.com

COMPRAS EM NOVA IORQUE

Mesmo não sendo esse o objetivo da viagem não tem como não acabar comprando alguma roupinha ou eletrônicos. A cidade tem muitas opções. As lojas nas ruas nem sempre é a melhor opção, por estar com os lançamentos, Nos Outlets sim. Pois lá os preços são bem mais baratos por venderem da estação passada. Na cidade de Nova Iorque existe uma loja sensacional a preços muito baratos, com uma loja bem em frente ao One World Trade Center, ela até foi atingida durante o atentado, a Century 21. Lá se encontra de tudo, mas tem que ter paciência em procurar e  suportar as filas. O site é:https://www.c21stores.com  Caso queira ir em um Outlet existem dois muito famosos e se prepare porque será o dia inteiro. O Jersey Gardens é tipo um shopping, com várias lojas, preços excelentes e fica localizado em Elizabeth em New Jersey. http://www.simon.com/mall/the-mills-at-jersey-gardens São 50 minutos de ônibus para chegar até ele. O outro maior e que não é fechado é o Woodbury Commom Premium Outlets. Esse é sensacional, desde que não esteja chovendo. O site é: http://www.premiumoutlets.com/outlet/woodbury-common Para chegar a eles tem que ir de ônibus, que sai da Port Autohority, na rua 42,  custa 42 dólares ida e volta. Geralmente se vai com mais pessoas, o ideal e mais prático é o aluguel de carros. Faça isso no último dia,  caso de Nova Iorque irá seguir para outro lugar de carro. Pois, carro em Nova Iorque não é uma boa opção. Não tem onde parar e quando tem os estacionamentos são caros. Se for locar carro, prefira a Rentcars, que se paga em reais no cartão de crédito e fugirá da IOF.


 

COMO ESCOLHER O MELHOR SEGURO VIAGEM PARA OS ESTADOS UNIDOS

Mesmo não sendo obrigatório ter um seguro viagem para entrar nos EUA, contratar esse serviço vai garantir que imprevistos não estraguem sua viagem. Nos Estados Unidos todos pagam pelas consultas de forma privada, uma diária hospitalar pode passar de 3 mil dólares. Já é um bom motivo para não entrar no país despreparado. Não compre sem fazer uma cotação antes. Entre no Seguros Promo, você pode comparar até 4 planos de diferentes seguradoras detalhadamente e encontrar os melhores preços e coberturas do mercado. Analise com calma e dê enfase para os que lhe dê uma cobertura especial às despesas médicas.


EUA

 

Qualquer dúvida entre em contato com a gente, será um prazer poder ajudar.
luci@andiamoblogviagensl.com.br
Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog
 

4 comentários em “NOVA IORQUE – Estados Unidos”

  1. Pingback: CONEXÃO LONGA EM NOVA YORK - USA - andiamoblogviagens

  2. Youre so cool! I dont suppose Ive read anything like this before. So good to search out anyone with some unique thoughts on this subject. realy thank you for starting this up. this website is one thing that is wanted on the internet, someone with slightly originality. useful job for bringing one thing new to the web!

Deixe um comentário