TAORMINA – Sicília – Itália

Olá viajantes,

Taormina é a cidade mais bonita que já conheci. Fica na Sicília, na Itália, bem na “bola da bota” , bem pertinho da Catânia, província de Messina. Não tem muitos habitantes apenas cerca de 10 mil. Localizada sobre o monte Tauro. Daí  o nome da cidade. Por estar em uma parte muito alta tem a vista mais bonita que se possa imaginar do Mar Jônico.

A cidade foi fundada por Andrômaco, um homem de bom caráter. Que acolheu os refugiados das malvadezas do imperador Dionísio. A cidade alem de uma beleza espetacular tem muita história. Fomos de trem vindo da Catânia, tem um post aqui no Blog que falo sobre nossa estadia:  https://andiamoblogviagens.com.br/catania-italia/  Ir  de trem é muito prático e fácil. Basta ir até a estação de trem e pegar em direção a Taormina. O trem anda bem vazio. Depois de descer na estação de Taormina, que fica localizado na parte baixa, aproveite e dê uma olhadinha na praia que tem por lá.

Para chegar deste ponto até a praia basta atravessar um pequeno túnel. A praia não tem areia e sim pequenas pedras. Mas, não deixa de ter o seu charme. A água é morna no verão e transparente. O conforto e a estrutura da praia é muito bom. Quem estiver na parte alta de Taormina que é  a parte bonita da cidade e quiser vir a praia ou vice-versa tem a opção de ônibus ou no teleférico. Infelizmente, não o utilizamos fomos de ônibus. Fica a dica, dizem que a vista é imperdível. O site do teleférico é: http://www.gotaormina.com/en/taormina/cable_car.html

Pegamos o ônibus e lá fomos nós para a parte alta da cidade. Nossa! Que lugar!! Já na estrada a vista do mar é incrível. O ponto de ônibus é perto do centro e dá para fazer tudo a  pé. Seguindo o fluxo dos turistas não tem erro, pois a cidade é pequena.

Não pode passar carro no centro da cidade. Isso é um alívio, a gente pode andar sossegado e ver tudo com calma. Quem for de carro tem que deixar o carro em um estacionamento e de lá seguir de ônibus até o centro. É gratuito. Nosso hotel era na Catânia. Apenas passamos o dia em Taormina. Quem for se hospedar na cidade prefira próximo ao centro. Do contrário ficará sempre dependendo do Shuttle do hotel para trazer até o centro. Os hotéis em Taormina não são muito baratos, mas são lindos e a maioria com vista para o vulcão Etna ou para o mar. Geralmente fecham em novembro e só reabre no início do ano.

A cidade também é conhecida como a Pérola do Mar Jônico. Alem do mar, suas belezas, o vulcão e o teatro, em Taormina existem várias excursões para conhecer as vinícolas da região. A uva predominante é a Nero Davola que faz o vinho Nero. Um excelente vinho negro e encorpado. Maravilhoso!!

A rua mais movimentada é a Corso Umberto. Cheia de lojinhas pequenas, mas muito charmosas e chiques. O cuidado com todos os detalhes encanta qualquer um. Joalherias, perfumarias, confeitarias, boutiques, lindas!! A rua é cheia de jardins e casarões belíssimos, em alguns pontos a rua fica tão estreita que quase não passa duas pessoas.

A Sícilia é famosa pela sua culinária e na minha opinião é a melhor do mundo. Tudo é feito com muito cuidado e requinte.

Os turistas gostam de andar,  conversar, tomar um sorvete, passear por suas ruas e a sensação que se tem é que todos se conhecem. Estive em julho e a cidade estava lotada, com turistas por todo lado. Mas, nada que atrapalhasse o passeio. O calor em julho é bem intenso. Mas, quem está preocupado com isso?  Tomar um gelatto ou uma raspadinha faz parte também. Estamos no país que faz o melhor sorvete do mundo. Olhar para um lado e ver um vulcão, do outro um teatro grego maravilhoso e a frente um mar azul e translúcido. É um sonho!! Local ideal para uma Lua de mel!!


Na parte mais alta da cidade está a Piazza IX de Aprile, que é uma praça onde tudo acontece pois estão os prédios administrativos da cidade, Torre do Relógio, e pelas igrejas de São Giuseppe e Santo Agostinho. Funciona também como um Belvedere. Pois de lá a vista é muito bonita. Nem precisa se acotovelar para ver, pois a praça toda dá vista para o mar azul.

A Piazza IX Aprile é o local onde todo mundo chega e faz sua fotos, alem disso é ideal para almoçar ou fazer um lanche admirando a vista depois de uma caminhada até lá.

As ruínas do Teatro Greco é um local impressionante. Ele ainda funciona com apresentações de concertos, dança e óperas. Durante o dia é aberto a visitação. Quem planejou a construção deste teatro foi um gênio!!!  Do teatro se pode avistar o vulcão Etna perfeitamente e o mar Jônico. Entrada para visitação é de 10 euros e abre às 9:00 e fecha às 16:00 no inverno e 19:00 no verão.

 

O QUE FAZER

  • Teatro Grego
  • Corso Umberto
  • Torre dell’Orologio
  • Palazzo Corvaja
  • Piazza del Duomo
  •  Piazza IX Aprile
  • Etna
  • Vista do Mar Jônico

ONDE SE HOSPEDAR

 Quando estive em Taormina, dormi na Catânia e fui passar o dia em Taormina. A cidade é bem pequena e dá para conhece-la em um dia. Mas, se optar em dormir em Taormina, deve ser uma oportunidade e tanto. Pois, poderá ver a cidade com sua iluminação típica e viver uma noite mágica. Faça suas reservas pelo Booking.com através do nosso Blog, não custará nada a mais para você e nos ajudará na divulgação.



Booking.com

QUANDO IR

Qualquer época do ano, tem seus encantos, caso o objetivo seja praia, entrar no mar, o ideal são os dias mais quentes, que é Junho, Julho e Agosto. Mas, se prepare a cidade fica lotada. Abril, Maio, Setembro e Outubro são meses perfeitos, não são tão quentes e os preços mais convidativos. Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro são meses mais frios e nem todo hotel funciona. Fique atento!

Qualquer dúvida entre em contato com a gente, será um prazer poder ajudar.
luci@andiamoblogviagens.com.br
Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog
 

6 comentários em “TAORMINA – Sicília – Itália”

  1. I simply want to tell you that I’m beginner to blogging and honestly savored your web site. Most likely I’m likely to bookmark your blog post . You really come with incredible article content. Kudos for sharing your blog site.

Deixe um comentário