YOKOHAMA UM BATE E VOLTA DE TOKYO – Japão

YOKOHAMA,

É uma cidade japonesa localizada na região metropolitana de Tóquio, com uma população de cerca de 4 milhões de habitantes, sendo a segunda maior cidade do Japão. Possui o maior porto do país, sendo por esta cidade a chegada de vários cruzeiros. Conhecida também como a “Miami Japonesa”,  uma cidade moderna, com avenidas largas e muito limpas.

Yokohama foi uma das cidades que eu mais gostei do Japão. Recebe muitos estrangeiros e é uma cidade vibrante e moderna. Muito fácil de se chegar vindo de Tóquio por transporte público. Em 40 minutos de trem saindo da Estação Tóquio, já estará na parte principal da cidade, na Estação Yokohama, chegando lá é só sair pela saída 4, Marine Tower Exi

Se tiver adquirido o JR-Pass, que é um passe que lhe dá direito a andar por 7 dias, 14 dias ou 21 dias no Japão ininterruptamente, é possível ir até Yokohoma de graça.  Esse passe é a melhor opção para andar em Tokyo e no Japão. Só pode ser comprado antes de sair do seu país, pois é apenas para turistas. Fizemos isso  e valeu muito o custo-benfício.

Estando na cidade é possível conhecer a cidade através do ônibus Hop on Hop off, aqueles ônibus de turismo de dois andares que passa pelos principais pontos turísticos da cidade, lhe dando a oportunidade de descer e entrar quantas vezes quiser.

Mas, se for do tipo que gosta de andar de carro. Saiba que é possível e as estradas são excelentes. Caso opte por alugar um carro, prefira utilizar o site da Rentcars.com. Uma excelente escolha já que é feito automaticamente uma pesquisa por várias locadoras, lhe oferecendo a melhor opção e ainda se paga no cartão de crédito no Brasil sem IOF.

Tanto para chegar de Tóquio ou para andar em Yokohama é possível utilizar o JR Pass. Dentro da cidade é  a JR Yokohama Line. Ao voltar, procure fugir da hora do movimento, entre 18h e 19h para não pegar  o trem e os metrôs cheios demais.

A primeira parada do nosso passeio foi em Chinatown (Chukagai). As culturas chinesas e japonesas são diferentes, porem um pedacinho da China em Yokohama é um charme, muito diferente de todas as Chinatown que já conheci.

Nele não tem muitas lojas de eletrônicos, como geralmente se encontra em qualquer outra e sim, vários restaurantes, templos, portáis e lojinhas de lembrancinhas.

O local é muito bonito e os turistas apreciam muito ir para comer. Famosa pelos Tabehoudai, restaurantes em que se paga um preço fixo e come a vontade. Os valores saem por cerca de 75 reais por pessoa. Atenção! só não pode desperdiçar. Se você deixar comida no prato, é cobrado uma taxa adicional.

Chinatown fica no bairro dos estrangeiros. Devido à proximidade do Porto, os imigrantes que chegaram ao Japão, construíram suas casas, templos, estabelecimentos e escolas. São cerca de 600 lojas em 10 quadras. Facilmente percorridas à pé.

Nós almoçamos aqui e depois fomos conhecer o famoso Estádio de Yokohama, que para nós brasileiros tem um gostinho todo especial. Afinal, o Brasil jogou lá em 2002.

Inaugurado em Março de 1998, o estádio tem capacidade para 73.237 torcedores e é a casa do time de futebol Yokohama F. Marinos, da J-League. Sediou três jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2002 e a grande final entre Alemanha e Brasil, com a vitória brasileira por 2 a 0 (com gols de Ronaldo). De lá voltamos pela Chinatown para darmos a nossa última visita e seguimos para o Parque Yamashita que fica ao lado.

O parque fica à beira mar e é ótimo para caminhadas e para admirar a baía e os grandes navios ancorados por ali. Fiquei  impressionada com as paisagens coloridas que superaram até as melhores expectativas.No início da primavera, o parque fica todo florido. Lindíssimo!  

A cidade de Yokohama é palco de um lindo projeto, onde na primavera a cidade fica cheia de flores sazonais. O Garden Necklace é realizado todos os anos e em 2019, será de 23 de março a 2 de junho. 

O evento irá divulgar os resultados das iniciativas verdes que a cidade de Yokohama promoveu. Demonstrando uma liderança na realização, onde promoverá Yokohama como uma cidade de flores. O “Garden Necklace Yokohama 2019” promoverá a cidade “Garden City Yokohama” a ficar cheia de flores e verde nesta primavera.

o “Colar de Jardim” de Yokohama é um espetáculo verdadeiramente maravilhoso que não deve ser esquecido! Com mais de um milhão de flores, este evento anual pode ser encontrado em muitos locais em Yokohama, incluindo o Harbour View Park, juntamente com as movimentadas áreas portuárias de Minato Mirai, Nihon Odori e Yamashita Park.

Abrangendo um período de vários meses, este festival colorido apresenta três temas distintos, começando com uma série de exposições de flores de cerejeira, que vão do final de março ao início de abril. Isto é seguido de perto por uma exibição de tulipa, que dura do meio ao fim de abril.

Quem estiver utilizando o metrô, basta ir da estação Yokohama, pegue a linha Minato-Mirai até a estação Motomachi-Chukagai e saia pela saída 4. Depois de sair desta saída, o Parque Yamashita fica a 3 minutos a pé. No nosso caso não utilizamos, porque fizemos tudo à pé.

Yokohama, em 1923,  já foi vítima de um violento Sismo, o Grande Sismo de Kanto. Destruiu parcialmente a cidade. Apesar da grande destruição, a cidade ressurgiu rapidamente e foi reconstruída ainda mais moderna e com muitas novas atrações.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a cidade foi  atingida por bombardeios aéreos que conseguiram destruir grande parte da cidade. Mesmo assim Yokohama conseguiu superar e prosseguir com o seu desenvolvimento na área industrial, ligada às facilidades do seu comércio portuário.

Em frente ao Parque está o  Porto de Yokohama, com 150 anos, na Baía de Tokyo. Aproveite para apreciar os belos e grandes navios e dar uma pausa na caminhada.

A Landmark Tower está a uma pequena caminhada do Parque Yamashita.  Já foi considerada a torre mais alta do Japão, com 296 metros.  Hoje já perdeu essa posição, mas não perdeu a fama. Do alto da torre é possível ter uma visão 360° de Yokohama. Abre às 10:00 horas e o ticket custa cerca de 35 reais. Infelizmente não fomos. O ideal é ir logo pela manhã, que estará mais vazio.

Nossa última parada em Yokohama foi no  Akarenga, ou Red Brick Warehouse, um antigo galpão transformado em galeria. Possui três andares. Repleta de lojas de arte, decoração, produtos típicos, cafeterias e muitas lojinhas de souvenirs. Melhor região para fazer alguma comprinha.

O QUE FAZER EM YOKOHAMA

  •  Chinatown (Chukagai)
  • Yamashita Park
  • Red Brick Warehouse (Akarenga)
  • Garden Necklace Yokohama
  • Minato Mirai 21
  • Raumen Museum
  • Estádio Nissan

QUANDO IR A YOKOHAMA

Sempre é tempo de visitar Yokohama. A cidade tem estações bem definidas, o que significa que cada uma delas proporciona uma experiência diferente. No inverno, faz frio de verdade, na primavera, a cidade fica florida, no verão, faz calor e, no outono, o charme das árvores com folhagem colorida. No final de março e início de abril é um excelente período, pois é época das cerejeiras e fica ainda mais bonito.

Europa 2

Não esqueça de fazer o seu seguro.  Faça a sua cotação aqui e procure um que lhe ofereça uma boa cobertura em assistência médica. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
luci@andiamoblogviagens.com.br
Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog

2 comentários em “YOKOHAMA UM BATE E VOLTA DE TOKYO – Japão”

  1. I would like to thnkx for the efforts you have put in writing this blog. I am hoping the same high-grade blog post from you in the upcoming as well. In fact your creative writing abilities has inspired me to get my own blog now. Really the blogging is spreading its wings quickly. Your write up is a good example of it.

Deixe um comentário