CAPRI – Itália

Olá Viajantes, vamos pra Capri?

Capri, uma ilha no Golfo de Nápoles na Itália.  Famosa pela paisagem acidentada, pelos hotéis e pelos centros de compras sofisticadas, que vendem desde artigos de moda de estilistas famosos até limoncello e sandálias de couro feitas à mão.

Em Capri é possível chegar via mar com balsas e barcos saindo de Nápoles e Sorrento. Durante o verão também existem saídas de Positano, Amalfi, Salerno e Ísquia.

Durante uma boa parte do ano não é possível levar o carro ou a moto até Capri, o desembarque de veículos a motor para não residentes é permitido apenas no período que vai do início de novembro até a Páscoa. De qualquer modo, o carro em Capri não é muito útil já que existe apenas uma única estrada e o transporte público é ótimo.

A forma mais comum de chegar em Capri é saindo de Nápoles, através de barcos que levam de 50 minutos a 1 hora e 20 para completar o trajeto. As passagens custam cerca de 15 euros. Preste atenção, pois há dois portos em Nápoles sendo que de Napoli Molo Beverello partem os barcos rápidos e da Porto Callata Porta di Massa partem as lanchas convencionais.

Se você escolher o barco rápido saindo do porto Molo Beverello, saiba que você pode chegar no porto de ônibus, saindo do terminal de trem e aeroporto encontrará a Alibus, o ônibus para o centro de Nápoles. No entanto, o táxi é a forma mais prática de chegar no porto e a tarifa está tabelada e custa 20 euros.

Na volta, a melhor opção é pegar um táxi mesmo, pois o trajeto inverso é bem mais complicado e faltam indicações que guiem os turistas. Há também a possibilidade de sair da maioria das cidades da Costa Amalfitana com destino à Capri, com rotas entre e de Sorrento, Positano, Amalfi, Salerno e Ísquia, por exemplo.

Estas rotas costumam ter frequência alta no verão e primavera, mas no resto do ano ou são suspensas ou têm pouquíssimas viagens. É possível fazer bate e volta para Capri saindo de Roma, mas saiba que talvez esta não seja uma boa opção, pois Capri merece pelo menos 1 dia inteiro.

Além disso, o passeio pode ser extremamente cansativo e isto porque, a viagem até Capri demora pelo menos três horas se você der a sorte de coincidir os horários de todos os meios de transportes, mas caso não seja o caso pode levar 4 a 6 horas tranquilamente.

De Roma, a melhor forma de chegar é pegando um trem para Nápoles, podendo ser um Eurostar Freccia Rossa (TAV) o trem mais rápido, que faz o percurso Roma-Nápoles em pouco mais de uma hora e custa cerca 40,00 euros, o Intercity que percorre o trecho Roma-Nápoles em aproximadamente duas horas e custa 20,00 euros ou o Interegionali a solução mais barata, por 10 euros ou pouco mais do que isso você vai de Roma a Nápoles demorando 4 horas e menos de 10 euros.

Nos meses de julho e agosto, no auge do verão e quando a ilha fica lotada, o itinerário pode ser muito cansativo. A melhor coisa à fazer é pesquisar o que ver e fazer em Capri. Nos dias quentes de verão a melhor coisa é visitar a Piazzetta de manhã cedo ou no final da tarde e depois passar o dia todo no barco ou no mar.

É interessante tentar chegar o mais cedo possível em Capri.  O passeio mais procurado é o da Gruta Azul, uma caverna escura onde o mar brilha em uma vibrante cor azul, como resultado da luz do sol atravessando uma caverna subaquática. No verão, o impressionante litoral de Capri, repleto de enseadas, atrai muitos iates.

Procure  visitá-la logo que chegar na ilha. No porto de Marina Grande você encontra as bilheterias de Motoscafisti di Capri e Laser que oferecem tour de barco em grupo  ao redor da ilha com parada na Gruta Azul. Você pode comprar os ingressos online para o Tour de Barco Ao Redor da Ilha.

Capri já foi vila de pescadores, mas no século 19 ingleses e alemães começaram a frequentar a ilha encantados com a beleza e os pescadores começaram a alugar os barcos para passeios.

Mas antes de tudo isso, Capri já havia sido residência de verão de Tibério, o filho do imperador romano Augusto. Hoje restam apenas ruínas das mansões que lá havia.

18 euros por pessoa + 14 euros de ingresso na Gruta Azu. Duração: 2 horas aproximadamente

Quinze minutinhos depois de sair do porto de Capri o  barco chega à porta da Gruta Azul. Época de alta temporada pode estar bem congestionado.

Daí é preciso trocar de embarcação, porque a porta da gruta é pequena, e embarcações grande não entram.  Só é possível passar pequenos barquinhos a remo, pilotados por marinheiros aptos a entrar pelo buraco.

Se a maré estiver alta demais, ou o mar revolto a gruta fecha. Torcer para o clima estar bom.

Todo esse processo é bem organizado e tudo muito rápido. Afinal, são muitos  barcos que também estão aguardando para chegar a sua vez de entrar. A entrada é bem estreita e chega à ser bem desagradável. Mas, quando já está lá dentro tudo isso fica insignificante diante de tanta beleza. O azul da água é lindíssimo.

Depois de visitar a Gruta Azul, você pode pedir para o barqueiro te deixar na escadaria ao lado da Gruta. Dessa forma você pode pegar o ônibus e ir tranquilamente até o centro de Anacapri, evitando as filas de ônibus para Anacapri saindo de Marina Grande.

O teleférico para o Monte Solaro custa 11 euros ida e volta  e 8 euros só ida. Duração do percurso é de 12 minutos.

A essa hora já se pode escolher um dos charmosos restaurantes de Anacapri ou se o tempo estiver corrido, um lanche rápido é ideal e já seguir para a Villa di San Michele, uma casa-museu onde se tem um terraço de frente para o infinito.

Do alto do Monte Solaro é possível  apreciar um dos mais bonitos panoramas da ilha. Depois de admirar a vista é possível retornar com o teleférico ou a pé. A descida não é castigante mas, dura em média 1 hora.

Faraglioni em italiano, são pilhas, uma formação rochosa costeira e oceânica corroída pelas ondas. Cartão postal da ilha. Retorne pela Via Tragara e continue até chegar na via Fuorlovaldo. Chegará na Piazzetta e descer ao porto com o funicular ou à pé.

QUANDO IR PARA CAPRI

A ilha é bastante procurada por turistas durante o ano inteiro. De abril a setembro, todos os estabelecimentos funcionam e a cidade fica repleta de visitantes de todo o mundo. É o período em que as águas do Mediterrâneo estão com a temperatura mais agradável. De julho e agosto são os mais movimentados. É possível visitar a ilha nos demais meses do ano, mas muitas lojas, restaurantes, bares e hotéis ficam fechados, sobretudo no inverno.

ONDE SE HOSPEDAR EM CAPRI

Onde ficar em Capri, Itália, não será um problema: são diversas opções espalhadas por toda a ilha. Difícil será escolher a melhor localização, e isso vai depender do seu interesse.Se sua intenção é curtir intensamente a praia, uma boa alternativa é ficar na região da Marina Grande. Se você prefere se hospedar no ponto de maior movimento, opte pelo centro histórico, chamado de Piazzeta, Quem busca uma alternativa mais econômica pode optar por se hospedar em Anacapri, menos badalada que Capri, mas simultaneamente bem próxima.

Faça suas  reservas pelo Booking.com e tenho certeza que dará tudo certinho.

ONDE COMER EM CAPRI

É possível comer bem e pagar pouco na ilha, e você não vai se arrepender de explorar a gastronomia local. Entre as melhores opções de restaurantes baratos em Capri, Itália, estão os quiosques de praia, com excelentes pratos típicos da culinária mediterrânea. Em Anacapri fica o simpático bar à moda antiga Farol de Punta Carena, que funciona em um charmoso terraço com vista para o mar. Se você quer provar a típica pizza napolitana, visite o Aum Aum, que também vende excelentes opções de peixes e carnes.

O QUE FAZER EM CAPRI

  • Gruta Azul
  • Jardins de Augustus
  • Piazzeta
  • Monte Solaro
  • Arco Naturale
  • Faraglioni di Capri

SEGURO

Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? Já o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como: extravio de bagagens, perda de documentos, acompanhamento de menores e honorários advocatícios.

Comparar

O site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil, os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
email: luci@andiamoblogviagens.com.br
Instagram: andiamo_blog

Facebook: Andiamo

Deixe um comentário