MONT TREMBLANT, a melhor estação de esqui

Ola viajantes!

Mont Tremblant  é uma cidade da província de Quebec, a 139 km de Montreal e 140 km de Ottawa,  com uma população de menos de 10 mil habitantes, no entanto é um grande centro turístico do Canadá, principalmente no inverno onde possui uma estação de esqui sensacional e com uma bela paisagem. Famosa por ser a melhor estação de esqui da Costa Leste Americana e com certeza esse título faz jus a sua fama.  Foi colonizada pelos franceses, que deixaram seu toque europeu a cidade. Tem um sistema Avalanche que é um mecanismo que gera neve artificial, favorecendo os esportes de inverno com maior segurança. Muitos fazem um bate e volta de Ottawa ou Montreal. Mas, com certeza ela merece mais que isso. Passar a noite lá é imperdível!!! Afinal, Mont Tremblant é a melhor estação de esqui da Costa Leste.

A cidade tem várias atrações durante o inverno, fazendo com que a cidade fique lotada de turistas, que estão hospedados  e outros que vão passar o dia. Nas outras estações do ano, também tem outras atrações, estas não relacionadas ao esqui, mas a outros esportes como: montanhismo, ciclismo, tirolesa, caminhadas, pedalismo e tantos outros o site da cidade é: https://www.tremblant.ca/ fique por dentro de tudo que está acontecendo na cidade, antes de ir, com isto você já irá preparado para o que estará acontecendo. Chegamos na cidade de carro, locado pela Rentcars, que é uma boa escolha, já que não precisamos pagar o IOF, uma vez que pagamos no cartão de crédito do Brasil. Uma boa economia. Estando em Ottawa ou Montreal o tempo de viagem é praticamente o mesmo, cerca de 2 horas a 2:30 horas. Fomos de Ottawa e de lá seguiríamos para Quebec. Tem um post aqui no Blog onde falo sobre a nossa visita a Ottawa:https://andiamoblogviagens.com.br/ottawa-canada/ A estrada é cheia de curvas, bem sinalizada e em várias partes é de pista única. Tínhamos GPS no carro e isso facilitou e muito.

 

Mont Tremblante possui uma boa rede de hotéis e vários são estilo resorts, lojas de marcas famosas, bistrôs, cafeteria, restaurantes chiquérrimos, lojinhas de souvenirs, sorveterias e se prepare, os preços não são muito convidativos, principalmente no inverno que é considerado de alta temporada. Estivemos na baixa temporada e a estação de esqui estava com pouca neve. Mas mesmo assim, a cidade estava linda do mesmo jeito e vale muito uma visita, mesmo que seja um bate e volta. Mesmo sem a estação de esqui estar funcionando tem muito o que fazer: passeio de barquinho pelo lago da cidade,  uma praia bem pequena, que na verdade é praia de lago, passear pela cidade e admirar suas construções estilo francês, andar de teleférico e admirar a paisagem linda da cidade com suas famosas Montanhas Laurencianas.

 

No inverno a oportunidade de esquiar mesmo não sendo um profissional é uma boa oportunidade, pois possui quase 100 pistas pela montanha. Em todas as faces da montanha é encontrada uma pista, entre pinheiros e árvores típicas da região. Uma paisagem que parece um quadro. Para chegar ao topo da montanha será necessário subir 875 metros. Mas, não se preocupe, tem o teleférico que leva até lá. Quem gosta de trilhas, tem uma que é bem longa, com mais de 6 km de extensão. Não é muito difícil de fazer, com um certo preparo físico se consegue tranquilamente.

 

 A vila de Mont Tremblante, que nem podemos chamar de vila, porque sua beleza não merece, que fica na base da montanha é lindíssima! Abuse das fotos, ficam todas muito boas. A vegetação em qualquer época do ano é muito bonita e tem seus encantos mesmo se diferenciando pelo clima e temperatura. A igrejinha que fica em frente ao lago, trás uma tranquilidade e uma dúvida se estamos ou não em um conto de fadas. Mesmo quando os turistas começam a andar pelas ruas, isso ocorre depois das 10:00, afinal, quem quer madrugar em um local como este, não  tem tumulto e sem falar que os turistas são bem selecionados.

Chegamos bem cedo e fomos direto para o Cabriolet, que é o teleférico, colocamos o carro em um estacionamento, que estava fechado e não tinha ninguém para cobrar. Fomos andar pela cidade, a maioria das lojas ainda estava fechada, logo a cidade começou a despertar. O policiamento também é bem frequente. Tudo na cidade é organizado e limpo. Do lado do Cabriolet existe banheiros. Não tínhamos visto e tivemos que nos virar em um hotel.  Bem pertinho tem também uma casinha que funciona como centro de informações turísticas.

O passeio de  Cabriolet,  que  leva da parte inferior da cidade até a base da montanha é um passeio muito agradável, pois lá do alto se pode ver as casinhas e seus telhados, as ruas e ruelas charmosas, bem como o lindo lago.  É gratuíto e leva até o Casino Le Cabriolet.   Os turistas e equiadores utilizam para chegar até a base da montanha, para de lá seguir de gôndolas até o topo da montanha e de lá descer.

 A cabine  do teleférico é toda envidraçada, onde a vista fica perfeita. Dura uns 5 minutos e se pode utilizá-lo quantas vezes quiser gratuitamente, tem a opção de subir em via asfáltica também, que é margeando os trilhos do cable car.

 Depois de fazer a subida pelo teleférico, estávamos na base da montanha. Lá o fluxo de pessoas é bem grande com várias atrações de entretenimento e o outro Cable-car que leva os turistas para a parte alta da montanha. Agora já não é gratuito. Se pode comprar o bilhete de ida e volta ou o bilhete com outras atividades a serem praticadas na parte alta da montanha. A preços diferenciados.

Os hotéis em sua maioria oferece transporte gratuito até a parte onde se segue para esquiar. Não há necessidade de andar de carros na cidade e um passeio a pé pela cidade é uma atração a mais. No meio da cidade tem uma pequena pracinha bem bonitinha com lojinhas e muitos restaurantes típicos. Um dos hotéis mais famosos da região é Hotel Fairmont, que fica bem pertinho das estações e é só abrir a porta e as estações já estarão ao seu dispor. Não ficamos hospedados nele. Mas, uma visita nem que seja pelo site vale a pena. http://www.fairmont.com/tremblant/ ou preços também não são nada convidativos. Mas, talvez uma diária que seja vale a pena usufruir de todo esse luxo. Mas, desta vez ainda não foi o nosso caso. Caso vá fazer uma reserva de hotéis, prefira o booking.com e reserve através do nosso Blog, isso não acarretará nada a mais em suas diárias e nos ajudará na divulgação.

 


Booking.com

 

 O QUE FAZER EM MONT TREMBLANT

  • Esquiar
  • Passear pelas suas ruas
  • St. Jovite
  • Scandinave Spa
  • Cidade de Mont Tremblant
  • Patinação no gelo
  • Pedalar no Lago

 

QUANDO IR A MONT TREMBLANT

Qualquer época tem seus encantos. Se for para esquiar a melhor época é de novembro até abril, mas nos demais meses, a cidade oferece outras atrações que fazem com que a viagem seja também muito agradável.

Não esqueça de fazer o seu seguro, viajar sem seguro viagem é um problema sério. Não se pode confiar que vá dar tudo certo. Todos estão sujeitos a encontrar um problema de saúde a qualquer momento. Faça sua cotação e observe qual oferece a melhor cobertura de saúde.


Aventura

 

 

4 comentários em “MONT TREMBLANT, a melhor estação de esqui”

  1. Nice post. I learn something more challenging on different blogs everyday. It will always be stimulating to read content from other writers and practice a little something from their store. I’d prefer to use some with the content on my blog whether you don’t mind. Natually I’ll give you a link on your web blog. Thanks for sharing.

Deixe um comentário