VIENA – Áustria

Olá viajante,

Hoje vamos falar de Viena, a melhor cidade do mundo para se viver, eleita por 8 vezes. No quesito: condições sociais, segurança, economia, saúde, educação, cultura, serviços públicos, consumo, diversão, moradia e meio ambiente, segundo a consultoria internacional Mercer. A cidade que viu a valsa nascer é mesmo linda. Prepare o fôlego, porque tem muitos pontos turísticos lindos para visitar. É uma mistura de monumentos clássicos e modernos. A sensação é que ela tem orgulho de lembrar de seus bailes, óperas e grandes festas. Com quase dois milhões de habitantes é fácil de ser visitada com um transporte público excelente e muitas ciclovias.

SMLXL

Parque em Viena próximo a Casa de Ópera Estátua de Mozart no Parque Buggarten

Chegamos em Viena vindo de Praga de trem pela empresa OBB,  http://www.oebb.at/en/ comprei o ticket pela internet e imprimi em casa. Saímos  às 14:52 e chegamos 18:50. Dessa vez durante a viagem nem os passaportes o fiscal pediu. Não fiz as reservas de assento, mas isso não foi problema. Deu tudo certo. Descemos na estação Central de Viena a Hbf. Não é muito central em relação aos pontos turísticos. O hotel que havia reservado era um 4 estrelas muito bom, estava com uma excelente promoção pelo Booking.com. Hotel Leonardo Vienna e posso garantir que valeu muito a pena.



Booking.com

SMLXL

Ao chegar na estação tínhamos a opção de pegar o metrô e descer na estação Wien Westbahnhof, mas optamos pelo taxi e foi bem barato, 10 euros. Deixamos as malas e já fomos bater pernas. Era em um domingo e estava tudo bem parado. Assim que saímos do hotel viramos a direita e já estávamos na avenida que é somente para pedestres, cheia de lojinhas, estavam fechadas, restaurantes, etc. Descemos e curtimos o local, passamos por uma igreja pequena e bem bonitinha. Jantamos e voltamos para o hotel, afinal o dia foi bem cansativo e no dia seguinte teríamos muito o que conhecer. Comemos um sanduiche vegetariano com um queijo delicioso e tomamos Spritzter ( Vinho branco com soda) maravilhoso!

SMLXL

 As boas vindas do Hotel para nós.

SMLXL

A Kärntner Straße, uma rua que é exclusiva de pedestres e é um verdadeiro shopping

No outro dia bem cedo, saímos do hotel e fomos tomar café da manhã, não estava incluído na diária, como a maioria dos hotéis da Europa. Do lado do hotel tinha várias opções e a preços bem camaradas. Nesta época do ano, final de abril, o dia amanhece por volta das 5 da manhã. Ainda faz um friozinho e essa é a melhor época de se visitar Viena. Abril e maio que é a primavera ou setembro e outubro. No verão é muito lotado e tudo fica mais caro. No inverno nem sempre é confortável andar e no outono é interessante porque não tem muitas chuvas.

SMLXL

Maria-Theresien-Platz e Museumquartier

Pegamos sentido a Ringstrasse que  é uma avenida que circula o Distrito 1 (Innere Stadt), que é o centro histórico de Viena.  Antigamente existia uma muralha que protegia a cidade e a avenida segue esse traçado que é praticamente um círculo.  A maioria dos pontos turísticos ficam nesta área. Pegamos o mapa no hotel e algumas orientações do recepcionista e não teve erro.

SMLXL

Maria-Theresien-Platz e Museumquartier

Descemos a mesma avenida do dia anterior e no final já avistamos o HOFBURG  o  Palácio Imperial e o Museu Sisi  ou Sissi. queria muito conhecer, pois assisti o filme quando ainda era criança. Sissi a Imperatriz.  https://www.hofburg-wien.at/  É um conglomerado de prédios, onde cada um tem sua importância. Afinal estamos no antigo Império Austro-Húngaro, hoje ainda é casa oficial do presidente da Áustria. A maioria dos pontos turísticos são perto um dos outros, mas tem a opção de ir de metrô,  de Tram que são os bondes elétricos,  de   ônibus de turismo ou mesmo de bicicleta. Tem ciclovia por todo lado. Mas, nós como sempre optamos por ir a pé.

SMLXL

Volksgarten

Viena é cheia de monumentos e de parques muito bem cuidados também. O Volksgarten é lindíssimo, quer dizer Parque do povo e os habitantes e turistas reverenciam este nome.  Com pitorescos jardins,  monumentos é um convite a fazer um piquenique.  Explore também o maravilhoso Rosengarten, que enche de flores durante os meses do verão. Tudo isso faz parte do Palácio Imperial, mas é aberto a visitação. Pois, o Palácio e seus monumentos é quase que um bairro de tantas atrações.

SMLXL

Museu Albertina

Logo após o Palácio Habsburgo está o Museu Albertina (Albertina Museum) ele é gigante, antigamente era usado como hospedaria do Palácio. https://www.albertina.at/  É cheio de salas e salões muito bem decorados e hoje  boa parte de seus salões abriga nada menos que meio milhão de pinturas e 50 mil desenhos de pintores famosos.

SMLXL

Em frente ao Museu Albertina, prédios históricos

Para entrar nos museus, você pode comprar o combo que são ingressos combinados ou avulsos, a maioria abre após as 10 da manhã. Antes desse horário é bem tranquilo, depois das 10 da manhã, aparece turista por todo lado e muitos alunos também. Já que estávamos em abril e é período de aulas.

SMLXL

Maria-Theresien-Platz e Museumquartie

SMLXL

Maria-Theresien-Platz e Museumquartier

A Heldenplatz ou Praça dos Heróis é uma praça famosa que fica em frente ao Palácio de Hofburg e perto dos  Parques Burggarten e Volksgarten,  do Museu Albertina. A Heldenplatz  em 1938 foi palco para Adolf Hitler propagar o nazismo para os austríaco.  Hoje é um dos pontos mais visitados de Viena. Neste local caso queira um guia turístico, comprar ingressos para o ônibus de turismo ou algum evento é o local ideal. Tem guias que falam até em português.

SMLXL

A Heldenplatz também conhecida como Praça dos Heróis

SMLXL

MuseumsQuartier.

SMLXL

Hofburg o complexo imperial situado no coração de Viena

O MuseumsQuartier é um quarteirão de museus. Lindíssimo e com muitas atrações é um quarteirão. Com poucos dias é impossível visitá-los, mas por fora eles já são uma atração a parte. Se comprar o Vienna Card  pode conseguir desconto nos bilhetes.

SMLXL

 Estátua do príncipe Eugene de Savoy

SMLXL

 Parlamento Austríaco

Ao sairmos da Praça dos Heróis seguimos em direção ao Parlamento Austríaco,  é um dos edifícios mais imponentes em Ringstraße. No entanto, há muito mais para ser admirado, além de sua grandiosidade e beleza. Em estilo neogrego, as colunas, estátuas e a vista da cidade é um excelente passeio. Próximo a ele tem um lindo parque.

SMLXL

Rathauspark o parque em frente a Prefeitura de Viena

Seguindo pela calçada do Parlamento, logo se avista as torres da Prefeitura de Viena, que parece uma catedral. A Rathaus é em  estilo gótico, e construída entre 1872 e 1883. No topo da torre fica o Rathausmann, um dos símbolos de Viena. Diante da Rathaus há um grande parque, o Rathauspark. A Rathaus também acomoda o restaurante do histórico ‘Wiener Rathauskeller’. O restaurante tradicional consiste em várias salas barrocas, oferecendo pequenas iguarias tradicionais vienenses.

SMLXL

Rathausplatz, onde fica o Rathaus, o enorme prédio da Prefeitura de Viena que lembra uma catedral

Logo depois de visitar a prefeitura  https://www.wien.gv.at/verwaltung/rathaus/index.html, avistamos uma igreja lindíssima, ela atualmente está em reforma e tem uma propaganda gigante da Sansung e as fotos ficam prejudicadas.

SMLXL

Votivkirche igreja ou Igreja Votiva uma das igrejas mais importante em estilo neo-gótica do mundo

SMLXL

Teatro Nacional Austríaco de Viena, ou ‘Burgtheater’

Logo em frente a Igreja Votiva está o Teatro Nacional Austríaco,  voltando pela avenida do Parlamento Austríaco, visitamos um monumento com três bustos bem bonitos, com flores e pouco visitado é o Monumento a República ou Republikdenkmal,  é a comemoração da fundação na República da Áustria em 12 de novembro de 1918.

SMLXL

Monumento à República

SMLXL

 Produtos típicos

Depois de voltarmos e visitarmos a casa de Ópera e passarmos pela avenida de pedestres, agora aberta e curtirmos um pouco da cidade, chegou a hora de voltarmos para o hotel. Sairíamos de Viena de trem rumo a Budapeste. Valeu muito a pena conhecer Viena. Estávamos já com o tempo limitado. Chegamos com tempo felizmente, na estação central de Viena, nossa plataforma já estava no painel e estava receosa quanto a não ter feito reserva de assentos. Mas, deu tudo certo. O trem é bem antigo e é daqueles que tem um compartimento para 6 pessoas.

SMLXL

O QUE VISITAR EM VIENA

  • State Opera
  • Museu de História da Arte
  •  Museu de História Natural
  • Parlamento
  • Viena City Hall
  • Burggarten
  • Volksgarten
  •  Kärntner Strasse 
  •  Catedral de St. Stephen,
  • Museu Sissi
  • Palácio Imperial
  • Palácio de Schönbrunn
  • Museu Albertina

QUANDO IR EM VIENA

As chuvas em Bruxelas são bem distribuídas durante o ano. Pode ocorrer neve no inverno, entre os meses de janeiro e fevereiro. Faz muito frio principalmente entre novembro e abril. Maio e setembro são os melhores meses para visitar a cidade, o clima é mais quente e os bosques estão floridos.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente, será um prazer poder ajudar.
luci@andiamoblogviagens.com.br
Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog
 

Por favor, reserve suas diárias no Booking.com através do nosso blog, onde você  encontrará excelentes ofertas e nos ajudará a divulgar o nosso Blog.



Booking.com

  

 

37 comentários em “VIENA – Áustria”

  1. I just want to tell you that I’m beginner to blogging and actually enjoyed you’re web-site. Likely I’m likely to bookmark your blog . You actually have great writings. Thanks a lot for revealing your webpage.

  2. We’ve been a bunch with volunteers plus starting off a brand new program in the group.. kumpulan youtube terfavorit Your internet site provided us helpful data to your workplace in. You might have done a formidable procedure plus each of our whole area can be happy for you.

  3. I do nnot even know how I ended up here, but I thought
    this post was great. I don’t know who you aare but
    definitely you are going to a famous blogger if you
    are not already 😉 Cheers!

  4. You’re so interesting! I do not believe I’ve truly read something like this before. So great to discover somebody with a few genuine thoughts on this subject matter. Really.. thank you for starting this up. This website is something that is required on the internet, someone with some originality!

  5. Hello very cool web site!! Man .. Beautiful .. Superb .. I’ll bookmark your website and take the feeds also…I’m satisfied to find so many helpful information right here within the submit, we’d like work out extra strategies on this regard, thanks for sharing.

  6. Someone essentially assist to make critically posts I might state. This is the first time I frequented your website page and so far? I amazed with the research you made to create this particular put up extraordinary. Great job!

  7. You can certainly see your enthusiasm within the work you write. The sector hopes for more passionate writers like you who aren’t afraid to mention how they believe. Always go after your heart.

  8. We absolutely love your blog and find many of your post’s to be just what I’m looking for. Would you offer guest writers to write content in your case? I wouldn’t mind producing a post or elaborating on a number of the subjects you write concerning here. Again, awesome web log!

  9. I do accept as true with all the ideas you have introduced on your post. They’re very convincing and can certainly work. Nonetheless, the posts are too short for newbies. May just you please lengthen them a little from subsequent time? Thanks for the post.

  10. Hello There. I found your blog using msn. This is an extremely well written article. I will be sure to bookmark it and come back to read more of your useful information. Thanks for the post. I will certainly return.

  11. This design is incredible! You certainly know how to keep a
    reader amused. Between your wit and your videos, I was almost moved to start my
    own blog (well, almost…HaHa!) Fantastic job. I reallly loved what you had to say, aand more
    than that, how youu presented it. Too cool!

  12. Cool one! Interesting informations over this web. It’s pretty worth enough for me. In my opinion, if all web owners and bloggers made good content as you did, the web will be much more useful than ever before. I could not refrain from commenting. I’ve spent 2 hours looking for such article. I’ll also share it with a couple of friends interested in it. I’ve just bookmarked this website. Right now with the task done, I will watch some model gay webcams. Thanks!! Greetings from Orlando!

  13. My brother recommended I would possibly like this
    blog. He was totally right. This submit actually made my day.
    You can not imagine just how soo much time I had spent for
    this information! Tank you!

  14. I like it! Interesting tips over this website. It’s pretty worth enough for me. In my opinion, if all webmasters and bloggers made good content as you did, the internet will be much more useful than ever before.| I couldn’t refrain from commenting. I ‘ve spent some hours trying to find such article. I’ll also share it with a couple of friends interested in it. I’ve just bookmarked this website. Done with the work done, I’ll enjoy some model gay webcams. Merci!!Greetings from New York!

  15. Hi there! I just wanted to ask if you ever have any trouble with hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I ended up losing a few months of hard work due to no data backup. Do you have any solutions to stop hackers?

  16. I’ve been surfing online more than 3 hours today, yet I never found any interesting article like yours. It’s pretty worth enough for me. In my view, if all webmasters and bloggers made good content as you did, the net will be much more useful than ever before.

Deixe um comentário