HUAYNA PICCHU – Peru

Olá viajantes,

Huayna Picchu é a montanha por trás da cidade perdida dos Incas de Machu Picchu parte da paisagem famosa de Machu Picchu. Sem ela, Machu Picchu fica irreconhecível. O rio Urubamba segue seu curso pelo vale entre as montanhas. As fotos que vemos de Machu Picchu é na verdade dessa montanha, a Huayna Picchu, que significa Montanha Jovem. Sua altitude é de 2.720 metros acima do nível do mar. Era a residência do sumo sacerdote. O número de visitantes é limitado a 400 por dia, divididos em dois turnos de 200 turistas.

SMLXL

 Vista do alto da Montanha — em Huayna Picchu, Peru.

Para fazer a subida tenha em mente que a decisão de fazer ou não deve ser tomada com antecedência, no mínimo 60 dias, pois existe a necessidade de agendamento. Compramos os tickets através de uma agencia. Já estava incluso: Vale Sagrado dos Incas, transfers, almoço, tickets a Huayna Picchu e Machu Picchu e os bilhetes de trem. Tudo muito organizado e a logística fica muito boa. Não existindo a necessidade de preocupar com isso e só aproveitar o que as atrações oferecem. Fiz toda a pesquisa de ir por conta própria e posso garantir que os preços ficam similares.

SMLXL

 Vista de Machu Picchu

Fiz tudo com  antecedência e contratei a agência  Fabulous Peru Tours, site: http://fabulousperutours.com/  e deu tudo certo! Outras agências que são bem recomendadas: http://www.perujamuytravel.com/         http://www.qorianka-tours.com/esp/index.phphttp://www.setours.com/   e se quiser comprar os ingressos a Machu Picchu por conta própria o  site é: https://www.ticket-machupicchu.com/

 

SMLXL

 Vista que a Montanha Huayna Picchu oferece

O limite de idade para fazer a subida da Montanha é aconselhável  entre 12 e 60 anos. A regra é se não está preparado fisicamente, melhor não tentar. Não que o esforço exigido seja muito grande, mas tem outros fatores que influenciam, como quem tem vertigens, problemas de joelho, coluna, síndrome do pânico, etc. Melhor evitar. Vá apenas a Machu Picchu que já é um lindo passeio e sairá satisfeito.

SMLXL

 Que momento!!! Único!

É uma subida de cerca de 300 metros na vertical com escadas de pedras muito íngremes, estreitas e irregulares, passagens tipo caverna, onde tem que abaixar e se passa com muita dificuldade. Mesmo assim, tendo cuidado e respeitando a sinalização e com calma seguindo o seu ritmo, não é tão complicado.

SMLXL

 Uma das passagens íngremes da Montanha

Durante a subida, tem-se uma paisagem com vegetação espessa, precipícios, o rio e muitas montanhas bem altas.  Durante o percurso encontra  no interior de uma caverna, evidências arquitetônicas que pertenciam a um possível Templo da Lua, a mesma que conta com nichos e paredes incas. Caso queira comprar apenas os ingressos entre neste site:
SMLXL

 Escadas muito íngremes

O local pode ter sido de controle ou Observatório Astronômico, considerando a localização estratégica do montanha Huayna Picchu, propícia a essa atividade. O melhor horário para quem estiver com pouco tempo é ir no primeiro grupo da subida a montanha.  Desta forma é possível fazer a Montanha Huayna Picchu e Machu Picchu no mesmo dia. Muitos sobem a montanha por não poder ir na Trilha Inca de 4 dias de caminhada. Mas, os passeios são bem distintos. O tempo de subida é de 1 hora e 30 minutos, dependendo do estado físico do turista. Lembrando que será outro tempo para a descida.

nício da subida a Montanha Huayana PicchuSMLXL

 Começando a caminhada

Chegará por volta de 10:00 às 11:00 horas e com isso ainda é possível visitar o Sítio Arqueológico de Machu Picchu que fica aberto até as 17:00 horas. No nosso caso ainda retornamos para Cusco no mesmo dia. Foi bem puxado mas fizemos tudo que gostaríamos de fazer. Ainda tivemos um belo almoço em Águas Calientes e no final da tarde pegamos o trem direto para Cusco, que na verdade é um uma estação que fica nos arredores da cidade. Felizmente, já estava incluso no pacote o transfer da estação ao hotel.
 

Mais um trecho com escadas íngremes

Posso garantir que valeu  cada degrau! A vista é deslumbrante! Estar lá com saúde e disposição, não se deve perder esta oportunidade. Vá com roupas apropriadas e calçados. Não esqueça o repelente, água e o filtro solar. O clima é bem fresquinho logo cedo,mas depois que o sol começa a aparecer, fica bem quente e abafado. Sem contar o esforço físico.

SMLXL

 Sensação de conquista! Dever cumprido!!

 

 

Existe uma guarita própria para entrar na trilha da Montanha Huayna Picchu, diferente da entrada de Machu Picchu. Mas, estão bem perto uma da outra e não tem erro. Todo mundo dorme em Águas Calientes e vai no ônibus exclusivo que dá acesso ao Sítio Arqueológico de Machu Picchu. Eles começam a funcionar bem cedinho e fica na parte debaixo da cidade. A cidade é minuscula e não tem como errar. São uns 25 minutos de subidas e muitas, muitas curvas e paredões e montanhas muito altas. A paisagem é lindíssima.

SMLXL

 Que tal agradecer a Deus esse mundão lindo que fez para nós!!! Obrigada Deus!!!
SMLXL

 Ocasião única para renovar os votos de união!! Ficará para sempre na memória.

Lá do topo a vista é de arrepiar. Não sei se é só pela beleza ou pela satisfação de conquista. Tem um site do Ministério da Cultura do Peru que é bem legal e explica sobre os pontos turísticos de uma forma bem agradável de ler. http://www.machupicchu.gob.pe
 

Que vista!!  Faria tudo novamente

Preparar para a descida. Engana-se quem acha que descer é mais fácil. Descer é muito mais difícil e perigoso. Alem de ver o que tem lá embaixo durante toda a descida, tem que descer degrau por degrau e torcer para dar tudo certo. Nenhum escorregão, porque do contrário será um voo fatal de mais de 2 mil metros. Melhor não pensar nisso e descer com calma e atenção.

SMLXL

 A vista do Sítio Arqueológico de Machu Picchu. Agora  é visitar esta parte.

Chegando na entrada do Sítio Arqueológico de Machu Picchu tem uma mesinha com um carimbo, onde os turistas batem um lindo carimbo em seus passaportes. Claro que nós também batemos. Vi vários turistas batendo até mais de um. kkkkk

Horário de visitação

Primeiro grupo: 7:00 às 8:00

Segundo Grupo: 10:00 às 11:00

QUANDO IR A HUAYNA PICCHU

Nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março devem ser evitados pois chove muito e pode ocorrer de interditarem a entrada por segurança.

Nos meses de Abril, Maio, Outubro, Novembro e Dezembro o clima é bem agradável.

Nos meses de Junho, Julho, Agosto  e Setembro são os melhores meses, o clima é agradável e quase não há chuvas.

Qualquer dúvida, pode entrar em contato com a gente, será um prazer poder ajudar outras pessoas a realizarem seus sonhos de viagem.

 luci@andiamoblogviagens@.com.br
Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog
 
Por favor, reserve suas diárias no Booking.com através do nosso blog, onde você  encontrará excelentes ofertas e nos ajudará a divulgar o nosso Blog.

16 comentários em “HUAYNA PICCHU – Peru”

  1. Good day very cool blog!! Guy .. Excellent .. Wonderful .. I will bookmark your web site and take the feeds also?KI am glad to seek out so many useful information here within the put up, we need develop more strategies on this regard, thank you for sharing. . . . . .

  2. I just want to tell you that I am new to weblog and actually loved your web blog. Likely I’m want to bookmark your blog post . You definitely come with great articles and reviews. Thanks a lot for sharing your web page.

  3. I do enjoy the manner in which you have presented this problem plus it does present us some fodder for consideration. Nonetheless, because of everything that I have observed, I just simply wish when the opinions pile on that people continue to be on issue and in no way start upon a soap box regarding the news of the day. Still, thank you for this excellent point and though I can not really concur with this in totality, I respect your viewpoint.

  4. Attractive section of content. I just stumbled upon your website and in accession capital to assert that I get in fact enjoyed account your blog posts. Anyway I’ll be subscribing to your augment and even I achievement you access consistently rapidly.

Deixe um comentário