SAN SEVERINO – Itália

Olá viajantes,

Estamos em San Severino, que lugar aconchegante! É uma cidade bem pequena de aproximadamente 13000 habitantes mas muito charmosa, basicamente o que tem de interessante é sua praça central, o teatro e a igreja que fica no alto de uma colina. Mas o que há de relevante é sua localização, muito prática de se deslocar. Está a 230 km de Roma, 250 km de Florença e 89 km de Ancona. Muito bem servida de trem e de ônibus. Na parte central da cidade a linda praça em forma elíptica, a Piazza del Popolo, circundada por lindos pórticos e construções renascentistas, com um belo Teatro o Feronia, que fica aberto a visitação durante o dia.

SMLXL

Torre que sobreviveu a vários terremotos

O seu comércio com lojinhas e gelaterias torna um ambiente muito agradável. Atualmente é sede de um curso para estudantes da língua italiana muito conhecido na Itália e traz para a cidade muita jovialidade. Site da cidade: http://pt.db-city.com/It%C3%A1lia–Marcas–Macerata–San-Severino-Marche

SMLXL

 Sino que ficava no alto da torre

Estive em  Marche, região no centro do país, que é a região que San Severino está localizada, durante um curso de férias que fiz na Itália. A cidade sofreu com o último terremoto que atingiu a Itália e muitos outros no passado. Mas, resistiu bravamente. Para chegar a cidade de avião, o aeroporto mais próximo é o de Ancona, 77 quilômetros de distância. Mas, isso não é problema, pois se conecta a qualquer cidade via trem. Tem um site do jornal da cidade de Socorro que está publicado um depoimento bem bonitinho a respeito da cidade. http://www.jornalomunicipio.com.br/hoje-san-severino-marche-italia/

SMLXL

Ruas de San Severino

Chegamos a San Severino às 13:00 horas e a cidade estava vazia. Não tinha ninguém nas ruas. O comércio estava fechado e nada funcionava. Era a hora da “siesta” . O que fazer? subimos a colina que dá acesso a igreja e ao castelo através de uma rampa e alguns degraus e chegamos no topo. Um dos lugares mais bonitos para avistar a cidade. O Monte Nero não é fácil de subir, mas com paciência e algum fôlego é possível. Chegando lá tem bancos para descansar e quem se preocupa com isso quando se avista a bela vista da cidade. Lá está enterrado os restos mortais de San Severino na antiga catedral.

SMLXL

Preparando para descer

A partir das 16:30, o movimento na cidade transformou e a fluxo de carros e pessoas aumentou muito. O comércio iria abrir novamente. A praça fica uma maravilha de sentar e observar o movimento do vai e vem das pessoas. Tudo acontece nesse pequeno centro. Mas, mesmo a cidade sendo pequena se é possível encontrar tudo que necessita. Tem um bom supermercado e lojinhas bem atraentes.

SMLXL

 Praça principal da cidade

Na Piazza del Popolo tudo acontece: crianças jogando bola, os velhinhos e velhinhas batendo  papo ou tomando um café, jovens saboreando um gelato. alguém lendo um livro. Realmente é algo surreal para nós brasileiros. E o melhor tem wi-fi para todo mundo e funciona!

SMLXL

 Porta de uma casa residencial de San Severino

A cidade não é tão turística quanto as outras tantas cidades da Itália. Mas, são nessas pequenas cidades do interior da Itália que conhecemos os costumes e o jeito dos italianos. Nas grandes cidades nem se vê italiano, são tantos turistas que não é possível distinguir quem é quem.

SMLXL

 Piazza del Popolo e seus pórticos

Alem do Teatro Feronia que é espetacular, outro lugar interessantíssimo é a Pinacoteca Cívica e o ingresso é bem baratinho 3 euros e se pode observar obras de artes interessantíssimas. Fica localizada em um belo edifício o Palazzo Manussini. http://www.comune.sanseverinomarche.mc.it

 

SMLXL

Piazza del Popolo em forma elíptica e bem organizada

San Severino está cercado de várias pequenas cidades e todas com muitas histórias e muito agradáveis de visitar. Outro ponto muito atraente da cidade são os vinhos. A região é famosa pelos bons vinhos e tem uma vinícola sensacional bem pertinho da cidade. Na verdade é uma pequena fazenda com vinhedos e uma vila em estilo francês. Um passeio muito bom.  http://www.ilpollenza.it visite o site e se interessar agende uma visita. Vale a pena!

SMLXL

 Dentro da igreja, ainda restaurando

SMLXL

 Carro tipo uma moto que faz transporte

SMLXL

 Iniciando a subida para a igreja

SMLXL

 Na torre de San Severino

QUANDO VISITAR SAN SEVERINO

O mês mais frio é o de janeiro e pode nevar, novembro,dezembro, fevereiro e março, também é muito frio. Abril, maio, setembro e outubro são os melhores meses para visitá-la, o clima é fresquinho e os preços são mais em conta. Os meses de julho e agosto são quentes e é período de férias, quando tudo fica mais cheio de turistas.

  • O QUE FAZER EM SAN SEVERINO

  • Teatro Feronia
  • Duomo Vecchio o Santuario di San Severino Vescovo
  • Pinacoteca Comunale Tacchi-Venturi
  • Piazza del Popolo
  • Chiesa e Chiostro di San Domenico
  • Museo Archeologico G. Moretti
  • Torre dell’Orologio
  • Chiesa di San Lorenzo in Doliolo
  • Torre civica di San Severino Marche
  • Santuario di Santa Maria del Glorioso
  • Castello di Isola
  • Castello di Colleluce
  • Castello di  Aliforni
  • Parco Archeologico di Septempeda
  • Santuario SS. Salvatore in Colpersito
Qualquer dúvida entre em contato com a gente pelo email
luci@andiamoblogviagenscom.br
Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog
 
Por favor, reserve suas diárias no Booking.com através do nosso blog, onde você  encontrará excelentes ofertas e nos ajudará a divulgar o nosso Blog.


Booking.com



5 comentários em “SAN SEVERINO – Itália”

  1. I simply want to mention I am just newbie to blogging and site-building and honestly loved you’re web-site. Probably I’m going to bookmark your blog . You certainly come with incredible well written articles. Bless you for revealing your website.

  2. This is really interesting, You’re an overly professional blogger. I have joined your feed and stay up for in search of more of your excellent post. Also, I’ve shared your website in my social networks!

Deixe um comentário