DUBAI – Emirados Árabes

Olá Viajantes, hoje em Dubai,

Dubai é  a maior cidade dos Emirados Árabes. Localizada ao longo da costa do Golfo Pérsico, na Ásia. O município muitas vezes é chamado de Cidade de Dubai, para diferenciar do emirado de mesmo nome. Conhecida por seus arranha-céus, largas avenidas e seu desenvolvimento moderno. Um local e tanto para os amantes de arquitetura e engenharia.

                                     

Para chegar a Dubai, se prepare!! São muitas horas de voo. Existem várias companhias que fazem o percurso. A Etihad Airways https://m.etihad.com/pt/ com sede na Etiópia,  faz Guarulhos a Abu Dhabi direto em 15 horas de voo. A Emirates https://www.emirates.com/br famosa por aqui pelo luxo da primeira classe, faz o percurso com direto para  Dubai. Várias outras companhias também operam com destino a cidade. Pensando em economia a Ethiopian Airlines https://www.ethiopianairlines.com é a grande opção. O inconveniente é a conexão  em Addis Abeba, capital da Etiópia. Porem, a companhia oferece hotel caso a conexão tenha duração de mais de 5 horas. Este foi o nosso caso!

Compramos um pacote em um site de compras coletivas, onde estava incluso o aéreo e o  hotel. Saiu bem em conta. Ficamos um pouco receosos se iria dar tudo certo. Felizmente, correu tudo bem e valeu o custo-benefício. Recomendo! O site é https://www.hotelurbano.com/

Brasileiros para entrarem nos Emirados Árabes precisam de visto. As companhias aéreas, geralmente oferecem esse serviço. Caso não consiga ou queira resolver por conta própria não é difícil. Tem também várias empresas que atuam nesse ramo. https://visto-dubai.com  No meu caso não tive necessidade por ser cidadã européia, tenho a cidadania italiana. Chegando no país tem a fila dos que tem o visto e dos que não tem. Pode ser tirado na hora também. Mas, nos informaram que é mais complicado e pode ser que seu visto seja negado e você já esteja no país. Pode causar um transtorno e tanto!! Para tirar o vista ainda no Brasil precisa do passaporte, foto 3×4, voucher da reserva do hotel, cópias das passagens aéreas, ida e volta e seguro viagem.

O Aeroporto da Etiópia, o Aeroporto Internacional de Addis Abeba Bole é o mais importante da Etiópia. Durante o voo já é possível notar a diferença cultural. Parece que brasileiros gostam mais de banho que o resto do mundo. No aeroporto tem dois locais destinados ao momento das orações, um masculino e outro feminino. Possui algumas cadeiras tipo espreguiçadeiras, que são  bem confortáveis e úteis, ainda mais depois de um voo longo. Porem, são sujas e a impressão que se tem é que estamos em um hospital público.

Para embarcar é necessário a Carteira Internacional de Vacinação, já no Aeroporto de Guarulhos é exigido. Sem ela não embarcaríamos!! Aluguel de Carro nos Emirados Árabes só com Carteira de Motorista Internacional, fornecido pelo Detran. Para andar pela cidade tem metrô e o transporte público é viável, os táxis não cobram preços exorbitantes, mas caso queira ter mais liberdade de ir e vir, alugar um carro é uma boa opção.  Faça isso pela Rentcars, ainda no Brasil e pague em reais, sem o acréscimo de IOF.

A receita de Dubai é proveniente principalmente do turismo, do comércio, do setor imobiliário e dos serviços financeiros. Engana-se quem pensa que são as receitas do petróleo e gás natural as que mais contribuem para a economia do país.  O Setor Imobiliário e os acontecimentos esportivos tem atraído  cada dia mais investimentos para a região. Porem, um centro mundial de negócios com uma situação de miséria e violação dos direitos dos trabalhadores na construção civil. Mal pagos e mal alojados!! É frequente os casos de suicídio entre os operários. Triste!!

Em Dubai, não faltam atrações. Se pode conhecer o prédio Burj Khalifa, o Burj Al Arab, com forma de uma vela, os Mercados, os shoppings, o Dubai Mall, com suas 1200 lojas, o Aquarium, se pode esquiar no gelo, museus, a Mesquita Jumeirah e o lindo bairro residencial Bastakiya, que é um dos mais antigos da região. Isso tudo e ainda uma linda praia de águas mornas.  Até hotel vira atração e o mais procurado e visitado é o Atlantis The Palm.

É o maior resort de Dubai e o mais bonito da cidade. Construído na ilha artificial The Palm Jumeirah. Possui mais de 1500 suítes, 20 restaurantes, praias particulares, um Aquário gigante, um centro de mergulho e muito mais. Os turistas que não estão hospedados, podem visitar fazendo a reserva em um dos restaurantes ou visitando alguma de suas atrações. O site do hotel é: https://www.atlantisthepalm.com/

A Fonte de Dubai está entre as melhores atrações da cidade. É um show de águas dançantes. Localizada no meio do centro da cidade, a música anuncia o início do espetáculo que acontece entre o Burj Khalifa, o Dubai Mall e o Souk Al Bahar. As fontes nascem de dentro do lago e seguem o ritmo de músicas conhecidas mundialmente. O show dura o tempo da música e a coreografia das águas mudam conforme o rítmo.

As apresentações são gratuitas. Tem alguns turistas que aproveitam a oportunidade para pegar uma das gôndolas do Dubai Mall para ver a dança ainda mais de perto.

Horário do show das águas: 13:00 e às 13:30. À noite, que é o melhor horário, são vários momentos, o primeiro começa às 18:00 e a cada 30 minutos uma nova apresentação até às 23:00.  https://www.emaar.com

A Dubai Marina é um dos locais mais tranquilos para se hospedar. Localizado na maior marina artificial do mundo. Com vários restaurantes, cafeterias e uma bela orla para caminhar. É de lá que saem os passeios de barco no Golfo Pérsico.

A Dubai Marina foi  construída ao longo de um trecho de três quilômetros e inspirada em um projeto de Vancouver no Canadá. No final da tarde, vários moradores e turistas aproveitam a brisa do mar para caminhar e admirar os belos edifícios. 

O Dubai Spice Souk, ou Mercado de Especiarias, está localizado a poucos quarteirões do Mercado de Ouro. Famoso por suas ervas e especiarias é pequeno e mal iluminado. No passado já foi maior. Bem inferior ao de Istambul. Mas, não tem como negar que as cores e o cheiro são bem atraentes. O inconveniente são os vendedores que são bem insistentes, principalmente se notarem que somos brasileiros.

Alguns até falam alguma palavra em português. Os preços não são tão exorbitantes e mesmo sendo um passeio bem de turistas, vale a pena conhecer. Os clientes em sua maioria são turistas.

O Mercado do Ouro ou Gold Souk é um local que representa bem Dubai. Mesmo não sendo comprador de joias, qualquer um ficará de queixo caído com tanta variedade e produtos de grande valor. Por todo lado que se olha se depara com algo que reluz:  diamantes, pedras preciosas, prata e muito ouro. Os preços começam altos e depois de muita pechincha pode cair pela metade, principalmente se pagar em dinheiro vivo.

É o maior mercado de ouro do mundo, com mais de 300 lojas. Funciona de sábado a quinta das 10:00 às 22:00 e às sextas, das 16:00 às 22:00.

Burj Al Arab Beach,  com vista para  aquele hotel de luxo que lembra a  vela de um barco e é um dos símbolos de Dubai https://www.jumeirah.com.  O Burj Al Arab Hotel possui uma arquitetura luxuosa e é classificado como o único sete estrelas do mundo.  O trecho da praia é pequeno e a vista do hotel é lindíssima. A praia é calma, limpa e com águas mornas. É permitido o uso de roupas de banho normais. Porem, é cheio de regras e não é permitido sair da área da praia em roupas de banho.

Dentro do Shopping dos Emirados, tem um local muito visitado pelos turistas e é incrível. Afinal, estamos em um local que é de clima desértico, mas em Dubai é possível nevar. Claro, que artificialmente!! O Ski Dubai  é um dos  maiores locais de ski indoor do mundo. Com 22,500 metros quadrados de área de patinação. Possui 5 pistas com dificuldades variadas.

No local é possível alugar as vestimentas adequadas. O site é: https://www.theplaymania.com/skidubai 

Estando em Dubai  um passeio que não pode faltar é pelo deserto. O ideal é que não seja no último dia.  O passeio de 4×4 termina tarde e pode atrapalhar o horário do voo. Afinal a  maior parte do território dos Emirados Árabes é um grande deserto.  O deserto faz parte da história do povo árabe e conhecê-lo ajuda a entender um pouco mais sobre a cultura do país. Um passeio bem legal é o safári pelas dunas e no final é servido um jantar em  um acampamento de beduínos.

O passeio inicia umas duas horas antes do por do sol, para que os turistas possam apreciar esse lindo momento do dia.  Existem várias agências de turismo na cidade que oferecem esse serviço e os preços variam conforme o estilo do cliente. O escolhido por nós incluía: translado, um pequeno rally nas dunas, momento de fotos ao por do sol, jantar e apresentações culturais. Custou cerca de 150 reais. O início do rally, inicia quando todos os carros chegam. Se prepare para várias curvas e ondulações. No acampamento existem várias atividades como: andar de camelo, usar roupas típicas e ser fotografado, fazer tatuagem de hena e várias lojinhas de souvenirs.

No local do  acampamento existem vários tapetes com almofadas e umas mesas baixas. O jantar é sistema self-service. Após o jantar, começa o show de danças típicas e folclóricas que por sinal foram bem interessantes. No Shopping BurJuman é possível comprar o passeio e usufruir no mesmo dia. As agencias mais conhecidas para este tipo de passeio são: https://www.orient-tours-uae.com ; https://hormuz1.com/ ; https://www.arabian-adventures.com/ e https://www.visitacity.com . Caso prefira o passeio de balão, o ideal é fazer no primeiro dia, pois existe a necessidade de clima adequado. Caso não dê certo no primeiro dia, terá opção de ser no dia seguinte.

                         

Para quem não está disposto a dirigir na cidade ou andar de transporte público, uma boa opção é o ônibus Hop-On Hop-Off, aqueles ônibus de turismo de dois andares.O trajeto é fixo, mas você pode descer no ponto turístico que quiser e depois retornar e pegar o próximo ônibus. Vale dizer que todo o roteiro  pode também ser feito de metrô, táxi ou Uber. Caso vá andar de Metrô, fique atento às sinalizações e isso deve ser cumprido à risca. Os fiscais estão sempre em alerta. Cada vagão é destinado a um tipo de público. Mulheres e crianças em um e homens em outro. Tem o vagão que é Vip, o Golden Class Cabin. Este só a elite.

                                  

O Burj Khalifa é o queridinho de Dubai. Afinal, é o maior edifício do mundo, com 828 metros de altura.  Nele existe o At The Top Observation Deck, de onde se pode ver a cidade e o Golfo Pérsico. https://tickets.atthetop.ae/ é possível comprar vários tipos de ingressos, entre aí no site e veja as opções. O acesso é pelo Dubai Mall.

Durante a espera do elevador é possível ir vendo os detalhes da construção. Notem que algumas mulheres também contribuíram com o projeto. Nem tudo está perdido!! Se bem que tiveram que contratar profissionais do exterior. Durante a subida do elevador, nas paredes do mesmo tem uma  projeção de imagens, onde está registrado a altura em que se encontra e a equivalência dos prédios mundiais. Super interessante !! A subida é bem rapidinha, e provoca um certo desconforto auditivo, que logo é superado quando atinge o topo.

O mirante fica no andar 124.  No topo, há também uma lojinha de souvenir onde você poderá levar uma miniatura do Burj Khalifa para casa. Se quiser fazer uma visita repleta de informações, não deixe de alugar o audioguia disponível na recepção.

No edifício tem um luxuoso hotel, que ocupa 35 andares. As diárias iniciam em 7000 dólares. O dono em parceria com uma construtora é o estilista Georgio Armani. Sim!! o estilista italiano famoso pelo luxo e glamour de suas roupas, agora investindo no setor hoteleiro.

O melhor horário para subir ao mirante do Burj Khalifa é no final de tarde, quando se pode ver o  pôr do sol e as luzes da fonte, sem contar com a bela iluminação de Dubai.

QUANDO IR A DUBAI

Devido ao imenso calor da cidade, a alta temporada em Dubai é no inverno, principalmente entre os meses de outubro e abril, quando o clima está um pouco mais fresco. Já no verão, entre os meses de junho e setembro, as altas temperaturas afastam os turistas. Muitas atrações ficam fechadas. Andar nas ruas é insuportável!!

O QUE FAZER EM DUBAI

  •  Al Fahidi
  • Dubai Desert Conservation Reserve
  • Atlantis The Palm
  • Deserto de Dubai
  • Burj Al Arab
  • Jumeira Beach ou Burj Al Arab Beach
  • Burj Khalifa
  • At The Top Observation Deck
  • Dubai Mall
  • Dubai Marina
  • Fontes de Dubai
  • Gold Spice Souks
  • IMG Worlds of Adventure
  • kite Beach
  • Mall of The Emirates
  • Miracle Garden
  • Museu de Dubai
  • Ópera de Dubai
  • Palm Jumeirah
  • Souk Al Bahar



Booking.com

Alguns dos melhores hotéis do mundo ficam em Dubai. Os preços já foram muito altos, fazendo com que os turistas fugissem da cidade. Hoje isto vem mudando e os preços são bem mais camaradas. Na baixa temporada  é possível ficar em hotel com excelente estrutura e com  café da manhã a um preço bem compatível. Faça as suas reservas pelo Booking.com através do nosso Blog. Isso não acarretará nada a mais em suas diárias e nos ajudará na divulgação.

Não esqueça de contratar o seguro para a sua viagem. Ninguém sabe o que pode acontecer, sem falar que é obrigatório para os Emirados Árabes. Faça uma cotação e prefira o que lhe oferece melhor cobertura em assistência médica.


Contrate

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
email: luci@andiamoblogviagens.com.br
Instagram: andiamo_blog

Facebook: Andiamo

 


 

 

 

107 comentários em “DUBAI – Emirados Árabes”

  1. Hey There. I found your blog using msn. This is an extremely well written article. I’ll make sure to bookmark it and come back to read more of your useful info. Thanks for the post. I’ll certainly return.

  2. I loved as much as you’ll receive carried out right here. The sketch is tasteful, your authored subject matter stylish. nonetheless, you command get got an shakiness over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come more formerly again as exactly the same nearly very often inside case you shield this increase.

  3. I’ve been absent for a while, but now I remember why I used to love this blog. Thanks, I will try and check back more frequently. How frequently you update your web site?

  4. Heya i am for the first time here. I found this board and I find It truly useful & it helped me out much. I hope to give something back and aid others like you helped me.

  5. I am not sure where you are getting your info, but great topic. I needs to spend some time learning more or understanding more. Thanks for great info I was looking for this info for my mission.

  6. I’m not sure where you’re getting your information, but good topic. I needs to spend some time learning much more or understanding more. Thanks for fantastic info I was looking for this info for my mission.

  7. I have recently started a website, the info you offer on this web site has helped me greatly. Thanks for all of your time & work. “The man who fights for his fellow-man is a better man than the one who fights for himself.” by Clarence Darrow.

  8. Good – I should definitely pronounce, impressed with your site. I had no trouble navigating through all tabs as well as related information ended up being truly easy to do to access. I recently found what I hoped for before you know it in the least. Reasonably unusual. Is likely to appreciate it for those who add forums or something, site theme . a tones way for your customer to communicate. Nice task.

  9. I like the helpful info you provide in your articles. I’ll bookmark your blog and check again here regularly. I’m quite certain I’ll learn many new stuff right here! Best of luck for the next!

  10. Just desire to say your article is as amazing. The clarity in your post is simply nice and i can assume you’re an expert on this subject. Well with your permission allow me to grab your RSS feed to keep updated with forthcoming post. Thanks a million and please continue the rewarding work.

  11. I’ve recently started a site, the information you offer on this web site has helped me greatly. Thanks for all of your time & work. “The word ‘genius’ isn’t applicable in football. A genius is a guy like Norman Einstein.” by Joe Theismann.

  12. Heya i am for the first time here. I came across this board and I find It really useful & it helped me out a lot. I hope to give something back and help others like you helped me.

  13. Thanks for the sensible critique. Me & my neighbor were just preparing to do some research on this. We got a grab a book from our local library but I think I learned more clear from this post. I am very glad to see such great info being shared freely out there.

  14. I have recently started a site, the info you provide on this web site has helped me tremendously. Thank you for all of your time & work. “The inner fire is the most important thing mankind possesses.” by Edith Sodergran.

  15. Simply a smiling visitant here to share the love (:, btw great style and design. “The price one pays for pursuing a profession, or calling, is an intimate knowledge of its ugly side.” by James Arthur Baldwin.

  16. Thank you a lot for providing individuals with an extremely nice possiblity to discover important secrets from this website. It’s usually so amazing and as well , jam-packed with a good time for me personally and my office co-workers to search your site no less than thrice per week to read through the new items you will have. Of course, I’m so at all times satisfied concerning the breathtaking things you serve. Certain 1 ideas in this post are basically the finest we have ever had.

  17. I loved as much as you will receive carried out right here. The sketch is tasteful, your authored material stylish. nonetheless, you command get bought an shakiness over that you wish be delivering the following. unwell unquestionably come more formerly again since exactly the same nearly very often inside case you shield this hike.

  18. Its like you read my mind! You seem to know so much about this, like you wrote the book in it or something. I think that you could do with some pics to drive the message home a little bit, but other than that, this is fantastic blog. A fantastic read. I’ll definitely be back.

  19. Appreciate it for helping out, wonderful information. “If you would convince a man that he does wrong, do right. Men will believe what they see.” by Henry David Thoreau.

  20. F*ckin’ remarkable things here. I am very glad to look your article. Thank you a lot and i am looking ahead to touch you. Will you kindly drop me a e-mail?

  21. Thank you for the sensible critique. Me and my neighbor were just preparing to do a little research on this. We got a grab a book from our area library but I think I learned more clear from this post. I’m very glad to see such excellent info being shared freely out there.

  22. I wanted to send a remark to be able to appreciate you for all the pleasant hints you are placing here. My long internet investigation has at the end of the day been compensated with professional ideas to exchange with my colleagues. I ‘d assume that we readers are very lucky to exist in a fabulous place with many wonderful individuals with helpful solutions. I feel rather fortunate to have come across your site and look forward to tons of more excellent moments reading here. Thank you once more for all the details.

  23. I don’t even know how I ended up here, but I thought this post was great. I don’t know who you are but certainly you’re going to a famous blogger if you are not already 😉 Cheers!

  24. you’re actually a excellent webmaster. The site loading pace is incredible. It seems that you’re doing any unique trick. In addition, The contents are masterwork. you have done a wonderful job in this subject!

  25. Only a smiling visitor here to share the love (:, btw outstanding layout. “Justice is always violent to the party offending, for every man is innocent in his own eyes.” by Daniel Defoe.

  26. Very superb info can be found on website . “I know of no great men except those who have rendered great service to the human race.” by Francois Marie Arouet Voltaire.

  27. What i do not understood is in truth how you are not really much more smartly-favored than you might be now. You’re very intelligent. You recognize therefore significantly in relation to this matter, made me personally imagine it from so many various angles. Its like men and women don’t seem to be interested until it is something to do with Girl gaga! Your personal stuffs outstanding. All the time handle it up!

  28. “A person essentially help to make seriously articles I would state. This is the very first time I frequented your website page and thus far? I surprised with the research you made to make this particular publish amazing. Great job!”

  29. Hi there very cool blog!! Guy .. Beautiful .. Wonderful .. I’ll bookmark your blog and take the feeds also¡KI’m satisfied to find so many useful information right here within the put up, we need work out more techniques in this regard, thanks for sharing. . . . . .

  30. Thanks so much for providing individuals with a very nice opportunity to read articles and blog posts from this website. It is always very cool and as well , jam-packed with a lot of fun for me personally and my office co-workers to visit your website the equivalent of three times every week to study the newest stuff you will have. And of course, we’re at all times happy with all the cool strategies served by you. Selected 3 ideas on this page are essentially the most effective we’ve ever had.

  31. Fantastic goods from you, man. Ive study your stuff ahead of and youre just as well amazing. I enjoy what youve got right here, adore what youre stating and the way you say it. You make it entertaining and you even now manage to help keep it wise. I cant wait to go through additional from you. That is really an incredible weblog.

  32. Fantastic goods from you, man. Ive study your stuff ahead of and youre just as well amazing. I enjoy what youve got right here, adore what youre stating and the way you say it. You make it entertaining and you even now manage to help keep it wise. I cant wait to go through additional from you. That is really an incredible weblog.

  33. Thank you for sharing excellent informations. Your website is very cool. I’m impressed by the details that you have on this site. It reveals how nicely you perceive this subject. Bookmarked this web page, will come back for more articles. You, my friend, ROCK! I found just the information I already searched all over the place and simply couldn’t come across. What a perfect web-site.

  34. I’ve been having issues with my Windows hosting. It has set me back quite a bit while making the next list. This is the current list that I have. I should add another list in less than a week. I’ll let you all know when the next list is ready. Thank you for your patience.

  35. Fantastic goods from you, man. Ive study your stuff ahead of and youre just as well amazing. I enjoy what youve got right here, adore what youre stating and the way you say it. You make it entertaining and you even now manage to help keep it wise. I cant wait to go through additional from you. That is really an incredible weblog.

  36. Good point! Interesting article over here. It’s pretty worth enough for me. In my opinion, if all webmasters and bloggers made good content as you did, the web will be a lot more useful than ever before. I couldn’t refrain from commenting. I have spent some time looking for such article. I’ll also share it with a couple of friends interested in it. I have just bookmarked this web. Now with the job done, I’ll watch some model gay webcams. Thanks!! Greetings from Florida!

  37. Mega good! Interesting tips over here. It is pretty worth enough for me. In my view, if all website owners and bloggers made good content as you did, the net will be a lot more useful than ever before. I couldn’t refrain from commenting. I have spent some time looking for such tips. I will also share it with some friends interested in it. I’ve just bookmarked this website. Done with the task done, I going to visit some online hot gay cams. Thanks!! Greetings from San Francisco!

  38. I just want to tell you that I’m new to blogs and certainly loved this web blog. Very likely I’m going to bookmark your website . You amazingly come with outstanding stories. Cheers for sharing your web-site.

Deixe um comentário