PUNTA CANA – República Dominicana

Punta Cana,

Localizada na Republica Dominicana é  a capital do turismo de praia internacional. Sendo o lugar dos sonhos, em que se pode curtir visuais de cartões-postais.  Seus 8 quilômetros de praias de areia branca, mar  azul, coqueiros e centenas de resorts  localizados em seu litoral são um convite a curtir a cidade com tranquilidade. Punta Cana, é banhada pelo Mar do Caribe e pelo Oceano Atlântico.

O comprovante de Vacina contra Febre Amarela é obrigatório desde 2017, mas na maioria das vezes ninguém pede em nenhum momento. Mas, vai que pedem né!! Melhor se prevenir e levar. Já ouvi relatos de pessoas que tiveram que apresentar ainda no embarque do Brasil.

Existem voos diretos do Brasil para Punta Cana. A cidade tem aeroporto próprio. Mas boa parte das empresas aéreas fazem alguma conexão. Se for pela  Copa Airlines  terá que fazer uma conexão no Panamá. Caso a conexão seja de mais de 6 a 8 horas, é possível fazer um giro pela cidade e conhecer alguns pontos turísticos lindos. Veja aqui no Blog nossa experiência em uma conexão longa  no Panamá. http://andiamoblogviagens.com.br/canal-do-panama-panama/

Aproveite e não deixe de conhecer o Canal do Panamá também. http://andiamoblogviagens.com.br/canal-do-panama-panama/ Assim que chegar no aeroporto de Punta Cana, a melhor maneira de chegar ao seu hotel é de Transfer. É possível contratar  antecipadamente ainda no Brasil ou na hora do desembarque. Os valores são os mesmos.

Mas, se for do tipo que gosta de andar de carro. Saiba que é possível e as estradas são boas. Prefira utilizar o site da Rentcars.com. Uma excelente escolha já que é feito automaticamente uma pesquisa por várias locadoras, lhe oferecendo a melhor opção e ainda se paga no cartão de crédito no Brasil sem IOF.

Ao chegar no aeroporto de Punta Cana, o que mais você irá ver é vendedor de passeios, transfer e taxistas. Todos os passeios por lá incluem transporte. Portanto, não se preocupe tanto com carro para se divertir. Procure combinar os valores com os taxistas.

Existem alguns ótimos passeios para se fazer em Punta Cana. Mas, curtir o seu hotel e a praia também é uma ótima opção. Em sua grande maioria esses hotéis são resorts  all inclusive e vão dos mais luxuosos aos mais econômicos com preços bem interessantes, principalmente se forem comparados aos do Brasil.

É importante ficar atento na escolha dos passeios. Pechinche e compare os preços, se estiver em grupo os descontos são mais fáceis de conseguir. O ponto principal é sempre voltado para o mar. Mas, mesmo quem não é ligado em mergulhar, não fica sem ter o que fazer.

As opções de passeios para fazer em Punta Cana são muitas. E o melhor é que o esforço para fazer qualquer um deles é mínimo. Afinal,  há gente oferecendo desde o aeroporto, na praia, próximo das piscinas e nas recepções dos hotéis.

Durante a manhã e tarde na área da praia e piscina existem várias atividades lúdicas e esportivas, como aulas de ginástica, dança, cross fit, jogos e festas.  Uma das mais apreciadas é o Banho de Espuma na piscina. Com excelentes DJ é uma festa só.

Mesmo sendo um passeio de buggy ou de helicóptero, encontrar cenários lindos é certeiro.  A Ilha Saona é o passeio mais procurado, mas aquele em que você guia sua própria lancha rápida é um dos mais emocionantes. Os passeios custam em torno de US$ 90. Mas, vale cada centavo.

Imagine uma ilha com um mar ainda mais lindo que o de Punta Cana. A Isla Saona é um dos principais passeios. Porem, muitos acham um passeio cansativo, porque é de um dia inteiro. Sendo uma viagem de 1:30 hora de ônibus até Baiahybe, onde se embarca em um catamarã, que segue até uma linda piscina natural.

O almoço e as bebidas, são inclusas no passeio. A permanência na Ilha é de cerca de 3 horas, que com certeza é uma experiência e tanto. Os valores são entre 70 e 110 dólares, dependendo do tipo de alimentação. As tonalidades de azul é nitidamente percebida do Mar do Caribe.

Para quem pretende fazer um passeio e ainda voltar para o almoço do hotel. Uma dica é a visita ao Hoyo Azul. Localizado na região de Juanillo, é um Cenote, uma caverna com água azul cristalina,  dentro de um parque chamado Scape Park. O percurso é de van e não leva mais de 1:30 para chegar.

Uma opção a preços camaradas é o Manati Park, https://www.manatipark.com/ onde é possível explorar o contato com a natureza e a cultura local. Preço: 35 dólares. O Marinarium é um passeio de meio período, mas não é muito barato e achei perigoso. A atração começa em um catamarã e depois uma estrutura onde é possível mergulhar com arraias e tubarões. O valor é em torno de 106 dólares e tem bebidas inclusas.http://www.marinarium.com/

Os parques que realizam os passeios e as atividades com os golfinhos, que é um dos passeios símbolo de Punta Cana, são vários: Dolphin Explores https://dolphinexplorer.com/Pt/, Dolphin Discovery https://www.dolphindiscovery.com ,  Dolphin Island Park https://www.dolphinislandpark.com/ e outros. Os preços variam de acordo a atividade e ao parque escolhido. Prepare cerca de 100 dólares, fora as fotos que são cobradas a parte e é bem carinho!!

As atividades com os golfinhos são várias e tem um pessoal de prontidão para tirar aquela foto top. Que vai desde você somente dar um abraço e um beijo no golfinho até ser puxado ou levantado por eles.

Sem  dúvida é uma experiência incrível. Os profissionais fazem um ótimo trabalho. Estando em Punta Cana é um passeio muito recomendável. Vale a pena!

Mas prepare o bolso!!  O passeio não é barato e sem nenhuma fotinha. Para comprar fotos tem que pagar a parte e o pior que tiram umas fotos lindas que você não tem como não trazer de lembrança! Então, vá sabendo que uns 40 dólares ficará por lá.

Os treinadores orientam a melhor pose e o que o turista deve ou não fazer. A sequência é bem rápida, os golfinhos já sabem direitinho o que fazer e basta o turista seguir as orientações que suas fotos ficarão maravilhosas. Afinal, não é todo os dias que se dá dar um beijinho em um golfinho.

É incrível interagir com os golfinhos enquanto eles fazem acrobacias aéreas bem na sua frente, o  “Boogie Push”, onde os golfinhos o empurram através dá água enquanto você segura uma prancha de boogie é emocionante.

No “Belly Ride”, se  pode segurar as barbatanas do golfinho enquanto ele nada de trás para frente na água. Maravilhe-se com os seus truques enquanto eles compartilham seu amor e carisma com você.

Uma das dicas de Punta Cana em relação ao nado com golfinhos é acompanhar diariamente os sites das empresas. Ás vezes eles colocam algumas promoções com até  50% de desconto nos ingressos.

A moeda oficial do país é o Peso Dominicano que vale em média 13 pesos a cada real brasileiro. Mas como é uma cidade turística e a moeda deles ser desvalorizada, em quase todo lugar turístico usa o Dólar americano como referência de preço.

A costa de Punta Cana tem suas variações e não é em todo canto que o mar parece uma piscina, como estamos acostumados a ver nas fotos. Ás vezes fica cheia de algas e dificulta o banho de mar. Bávaro é a praia mais procurada por aqueles que desejam o mar caribenho das fotos famosas.

Cabeza de Toro é  uma opção calminha e ideal para crianças. Uvero Alto e Macao têm água azul turquesa, mas muitas ondas. Arena Gorda tem variações, podendo estar tranquila ou não.

QUANDO IR A PUNTA CANA

A alta temporada vai de Janeiro a Abril, logo nessa época os preços são um pouco mais altos. Nessa mesma época o tempo é mais seco, com pouca probabilidade de chuva. De Maio a Dezembro é a baixa temporada e o clima é mais quente. De Agosto a Novembro é a temporada de furacões. Não é comum, mas pode acontecer.

O QUE FAZER EM PUNTA CANA

  • Bávaro
  • Ilha Saona
  • Parasailing
  • Passeio de Lancha Rápida
  • Cabeza de Toro
  • Dolphin Explore
  • El Cortecito
  • Imagine Club
  • Los Corales
  • Macao
  • Passeio de Buggy
  • Passeio de Catamarã pela costa
  • Playa Bibijagua
  • Arena Gorda
  • Shopping Palma Real
  • Tour de Helicóptero
  • Uvero Alto
  • Coco Bongo

ONDE SE HOSPEDAR

As opções de acomodação  são muito variadas. Muitos hotéis são interligados e pode estar hospedado em um local e pagar para ter acesso aos demais. A identificação  é feita com cores diferentes de pulseirinhas que são colocadas nos hóspedes logo que eles chegam. Quanto maior as diárias, mais conforto, entretenimentos e boa gastronomia.

Booking.com

Faça suas reservas pelo Booking.com. através do nosso Blog. Isso não acarretará nada a mais em suas diárias e nos ajuda na divulgação. Sem contar que encontrará excelentes ofertas com total segurança e praticidade.

SEGURO VIAGEM

Europa 2

Não esqueça de fazer o seu seguro. Viajar para Punta Cana não é obrigatório, mas é melhor se prevenir. Faça a sua cotação aqui e procure um que lhe ofereça uma boa cobertura em assistência médica. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar. luci@andiamoblogviagens.com.br Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog

 

 

 

1 comentário em “PUNTA CANA – República Dominicana”

  1. Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point. You clearly know what youre talking about, why throw away your intelligence on just posting videos to your weblog when you could be giving us something enlightening to read?

Deixe um comentário