CHARLOTTE AMALIE – ST. Thomas

Olá Viajantes,

Charlotte Amalie  é a capital da dependência norte-americana de Ilhas Virgens Americanas. Tem uma população estimada em 19.000 habitantes. Localizada na ilha de São Thomas, Charlotte Amalie, é uma conhecida parada nos cruzeiros pelo Mar do Caribe por oferecer várias atividades recreativas, ecoturismo, praias e muitos locais de compras de jóias e roupas.

Chegamos em Charlotte Amalie, pelo porto. Estávamos em um cruzeiro através do navio Celebrity Summit, um navio americano excelente. Veja tudo aqui sobre esse navio através do post: https://andiamoblogviagens.com.br/celebrity-summit-caribe/

Assim que desembarcamos, estávamos nas lojas do Duty Free do porto, em sua maioria jóias, bebidas, roupas e souvenirs. O cruzeiro oferecia vários passeios pela ilha. Mas, os valores eram exorbitantes. Optamos por procurarmos uma excursão em terra. Foi a melhor coisa que fizemos. Tudo muito mais barato.

Quem preferir alugar um carro, observe que a mão é inglesa. Portanto, os motoristas brasileiros precisam ter máxima atenção para dirigir. O volante é como os nossos carros, as rotatórias são invertidas e o farol tem que estar ligado. Faça sua reserva pelo site da Rentcars.com e pague ainda no Brasil, ficando livre de IOF.

Nosso objetivo era  ir até Magens Bay, que  já foi classificada pela National Geographic como uma das 10 praias mais bonitas do mundo. Sim, ela é bem bonita. Mas, não chega a tanto. A praia é longe do porto e não tem como ir andando. Geralmente os turistas passam o dia todo na praia e retorna para o navio no final do dia.

No porto tem o Crown Bay Center, que é uma graça, principalmente o moinho que é símbolo do lugar. Caso queira uma foto só com você, é melhor para deixar para a volta. Os turistas ficam empolgados quando descem e a gente acaba perdendo tempo.

O pessoal que fica no porto, oferece opções que agradam à todos os gostos. Como nós optamos por ir a Magens Bay.  O transporte é nessas camionetes, com 5 bancos bem confortáveis e o vento no rosto. Enquanto a lotação não completa não sai. Lá fomos nós, 10 dólares por pessoa.

Não existem voos diretos para Saint Thomas. As empresas aéreas americanas como: Delta, American Airlines e a US Airways fazem conexões em cidades americanas. O turista chega ao Aeroporto Cyril E. King, que fica a apenas quatro quilômetros de Charlotte Amalie.  Existe a necessidade de visto americano para brasileiro.

Assim que iniciamos o passeio para Magens Bay, passamos por um cemitério bem interessante. Era como se fosse o canteiro central de uma longa avenida. Não tinha muros e os túmulos todos brancos.

Começamos à subir por umas ruas estreitas e lá do alto a camionete para e os turistas aproveitam para apreciar o visual. Realmente bem bonito. Líder em turismo sustentável que protege e preserva o meio ambiente natural e o patrimônio cultural.

Assim que chegamos na praia, uma placa com todas as orientações: Não pode estacionar na praia, proibido fumar, armas de fogo, armas em geral, pescar, detectores de metais, gerador, animais, nudismo, jet skis, lixo de qualquer espécie. Enfim, tenha certeza que terá sossego e praia limpíssima.

Guias de viagem e revistas especializadas em mergulho já destacaram as Ilhas Virgens como um dos melhores lugares do mundo para essa prática. Alem da água morna e cristalina, o grande ponto deste título está na questão dos grandes naufrágios que aconteceram nessa região. Muitos inclusive navios piratas. Deve mesmo ser uma maravilha poder observar esses navios naufragados.

A vida marinha dessas ilhas são abundantes. A possibilidade de encontrar arraias, golfinhos e tartarugas é enorme. A água é uma delícia, morna e calma, as cadeiras são cobradas à parte. A faixa de areia é branca e larga. Muito fácil de ser percorrida à pé. Nosso transporte havia combinado de nos pegarmos às 14:00 horas e nos levar de volta para o porto. Como nosso objetivo era curtir uma manhã na praia e depois seguir para o centro histórico que é realmente uma graça, pegamos um táxi ás 12:00 horas e nos dirigimos pra lá.

O táxi nos deixou em uma pequena praça de frente ao forte e ao mar. O Fort Christian foi construído em 1672 pelos dano-noruegues.  Em 1917 os dinamarqueses venderam a ilha para os Estados Unidos. Atualmente no fort funciona o St. Thomas Museum. Infelizmente quando chegamos lá estava fechado. Logo em frente começa a Main Street.

A Main Street é uma região muito charmosa, cheia de lojas, joalherias, etc. São em sua maioria ruas exclusivas de pedestres, com uma arquitetura muito bonita. Atualmente está em reforma. Mas, mesmo assim deu para sentir o glamour dessas lojas. Charlotte Amalie possui um dos mais famosos pontos de compra de relógios e jóias do Caribe. Inclusive mais baratos que nos Estados Unidos, por serem isentos de impostos.

Não tem como não se encantar com a arquitetura do local. São portas enormes e construções antigas e bonitas. Tudo é muito tranquilo e mesmo tendo mercadorias tão caras, é possível caminhar tranquilamente sem se preocupar com insegurança, só mesmo com os vendedores que estão tentando fazer o seu trabalho, vender!!!

As Ilhas Virgens Americanas tem um legado cultural muito bom. Afinal, as ilhas foram dominadas por muitos países. Suas marcas estão facilmente percebidas no povo, na cultura, na música, arquitetura, na arte e na gastronomia.

Entre a Main Street, que é paralela ao mar e a Avenida dos Veteranos que é de frente ao mar, tem os becos, que continuam com o mesmo estilo arquitetônico e com belas lojas e restaurantes excelentes.

O idioma por lá é o inglês, com sotaque mais carregado, uma herança da colonização dinamarquesa.  Também falam-se  francês e espanhol. Inclusive encontrei moradores que não falavam inglês, só o espanhol.

Depois de ficarmos pela região da Main Street, já era hora de voltarmos para o nosso navio. Descobrimos o transporte público da Ilha, que na verdade é uma camionete, bem mais simples que a do porto. Acreditem!! Nos levou até próximo ao porto por 1 dólar. Se soubéssemos não teríamos pego o táxi. kkkkk Esse transporte não vai até o porto e sim a um quarteirão. Para não atrapalhar o comércio das excursões.

Em Charlotte Amalie tem um passeio sensacional e que os turistas apreciam muito.É o passeio no Barco Kon Tiki. Possui bar, local de banhos de sol e um fundo de vidro onde se pode observar os animais marítimos. Passa pelo centro histórico, Honeymoon Beach, Water Island e em  alguns castelos. Muita dança, jogos e ponche de rum e de frutas. O passeio dura 3 horas e custa 59,00 dólares. Não fizemos. Mas, quem fez gostou muito.

As Ilhas Virgens Americanas são de uma beleza encantadora. Com turismo sustentável, um patrimônio cultural espetacular. Realmente é um local para ficar mais de 1 dia. Como estávamos de cruzeiro, tivemos que nos organizarmos dentro do horário que tínhamos disponíveis. A cidade de Charlotte Amalie vive do turismo e nota-se que quando os navios saem a cidade fica calma e volta à ter a sua vida tranquila.

Hora de partir!! Charlotte Amalie ficará saudades. Valeu cada segundo. Os barcos particulares que atracam no porto são grandes e de alto custo. Tudo é bem organizado, como era de se esperar de um local que os Estados Unidos administram.

ONDE SE HOSPEDAR EM CHARLOTTE AMALIE

Não ficamos hospedados na Ilha, mas observamos que tem hotéis um pouco mais simples e hotéis de luxo como o Marriot. Caso fosse me hospedar na cidade, com certeza ficaria no centro histórico. Durante a noite deve ser um local muito agradável para jantar ou tomar um drink. Faça as suas reservas pelo Booking.com através do nosso blog. Nos ajuda na divulgação e não acarretará nada à mais em suas diárias.

O QUE FAZER EM CHARLOTTE AMALIE

  • Mains Street
  • Emerald Bay
  • Margens Bay
  • Coki Bay
  • Cowpet Bay
  • Frenchmans Bay
  • Tortola – nadar com golfinhos
  • Mergulho
  • Caiaque
  • Stand-up
  • Paddle
  • Windsurfe
  • Jet ski
  • Barco Kon Tiki

QUANDO IR A CHARLOTTE AMALIE

Em Charlotte Amalie, o verão é longo, quente e com várias nuvens. O inverno é morno, abafado, seco e com céu aberto. Durante o ano inteiro, o tempo é de ventos fortes. Ao longo do ano, em geral a temperatura varia de 23 °C a 32 °C . A melhor época para visitar Charlotte Amalie é de Dezembro a Abril.

SEGURO

Não esqueça de fazer o seu seguro. Faça a sua cotação aqui e procure um que lhe ofereça uma boa cobertura em assistência médica. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Europa 2

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar. luci@andiamoblogviagens.com.br Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog

 

8 comentários em “CHARLOTTE AMALIE – ST. Thomas”

  1. Hey! This is my first comment here so I just wanted to give a quick shout out and say I genuinely enjoy reading through your articles. Can you recommend any other blogs/websites/forums that cover the same topics? Many thanks!

Deixe um comentário