SÃO LUIZ A BARREIRINHAS – Maranhão

São Luiz a Barreirinhas,

Para chegarmos ao  Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses esse é o caminho mais utilizado pelos turistas. São 250 km entre as duas cidades. O único aeroporto na região é o Aeroporto de Barreirinhas, que recebe apenas voos fretados de São Luís a um custo muito alto.

Portanto o melhor aeroporto para quem deseja visitar os Lençóis Maranhenses é o Aeroporto Internacional de São Luís, que recebe voos direto de diversas cidades, entre elas São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.

Existem mais duas opções para chegar no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses: Santo Amaro e Atins. No entanto essas outras cidades não possuem transporte público, tendo que a necessidade de transfer contratado.

Várias agências operam esse percurso e as vans são bem confortáveis e buscam os passageiros no aeroporto ou em hotéis em São Luís e deixam os turistas nas pousadas de Barreirinhas. A duração da viagem é de cerca de 3 a 4 horas. A passagem custa em média 70 a 90 reais, ida ou volta os taxistas cobram 350, até 4 pessoas.

Aconselho a pernoitar em São Luiz na ida ou na volta, vale a pena fazer um city-tour pela cidade. Afinal, a viagem até Barreirinhas é relativamente longa. Dê uma olhadinha no post aqui no blog sobre São Luiz:

Algumas empresas que fazem o transfer  entre São Luiz e Barreirinhas:

SLZ Turismo https://www.slzturismo.com.br/

Taguatur  https://taguaturonline.com.br/

Gi Conect Viagens https://giconect.com.br/#lencois/2

Tigre Tour http://tigre.tur.br/

Famtur https://www.famtur.com.br/

Divertix Turismo https://www.divertixtur.com.br/

Mundo Gekos http://gekos.com.br/ esse foi o que nós utilizamos e aprovamos com louvor!!

Outra opção ainda mais econômica, é o ônibus interurbano. Para utilizá-lo tem que ir para a Rodoviária de São Luiz e a empresa que faz o transporte é a Cisne Branco. Existem vários horários e o site é: https://www.cisnebrancoturismo.com.br/

Caso você opte em locar um carro, prefira fazer pelo site da Rentcars. Uma excelente opção. Onde se é possível fazer um orçamento por várias locadoras e pagar no boleto em 12 vezes.

A estrada é asfaltada até Barreirinhas, se estiver de carro, saiba que ele não será muito útil na cidade.  Durante o percurso se pode ir observando as casas típicas do interior do Maranhão.

Há uma parada para lanche no meio do caminho em uma boa lanchonete e churrascaria. No entanto, o asfalto não está muito bom e por vários momentos o motorista tem que passar para a outra pista para desviar dos grandes buracos.

Quem preferir ir de São Luiz a Santo Amaro, a distância é de 240 km e com grandes trechos sem asfalto. Existe a necessidade de estar em um carro 4×4, sem falar que tem um riacho para atravessar.

De Santo Amaro a Barreirinhas, o custo é de 400 reais em transfer compartilhado. Para ir de Atins a Santo Amaro, tem que fazer baldeação em Barreirinhas. O povoado de Atins está localizado entre o mar e o Rio Preguiças.  Quem desejar ir ao povoado poderá escolher entre trajetos de 4×4 ou lancha.

O acesso é a partir de Barreirinhas, de onde sai o passeio de um dia para Atins, o transfer de linha e também a lancha. Em Barreirinhas tem um pequeno porto, localizado próximo à Avenida Beira Rio.onde além dos barcos que saem tem uma avenida onde está localizado vários restaurantes e é bem movimentada a noite.

 

Para quem busca a opção mais econômica, para chegar em Atins, o melhor é o transporte de linha em Toyotas 4×4. O horário comum de saída é entre 9h e 11h e a viagem tem duração de 1h30 e é bastante desconfortável.

As pousadas são as melhores auxiliares na hora de escolher o profissional para o transfer entre essas cidades. Não fizemos, porque nosso objetivo era Barreirinhas e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Fazer um passeio pelo Rio Preguiça depois de uma viagem de 4 horas dentro de uma van, é uma delícia. O rio merece o nome que tem, pois tudo no local é lento.

Ficar observando os barcos que chegam e saem também é uma boa pedida. Lembrando que o calor é quase que insuportável e o melhor de aproveitar essa região é no final da tarde.

Aproveite e conheça Barreirinhas e descubra o modo bucólico de viver da população. Atenção! Não recomendamos o trajeto de carro para motoristas que não sejam extremamente experientes em areia. O percurso envolve passagem de balsa por rio, trechos alagados que chegam à metade do carro e areia muito fofa. Evite ficar sem o carro e dê preferência ao trajeto com um motorista da região.

Enfim, Lençóis Maranhenses. Lindo!! Veja tudo sobre esse paraíso aqui no nosso blog no post sobre o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Faça as suas reservas pelo Booking.com através do nosso blog e nos ajude na divulgação,isso não acarretará nada a mais em suas diárias.

SEGURO

Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? Já o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como: extravio de bagagens, perda de documentos, acompanhamento de menores e honorários advocatícios.

Comparar

No site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil, Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
email: luci@andiamoblogviagens.com.br
Instagram: andiamo_blog

Facebook: Andiamo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

l

2 comentários em “SÃO LUIZ A BARREIRINHAS – Maranhão”

  1. Today, while I was at work, my cousin stole my apple ipad and tested to see if it can survive a twenty five foot drop, just so she can be a youtube sensation. My iPad is now broken and she has 83 views. I know this is totally off topic but I had to share it with someone!

  2. hey there and thank you on your information – I’ve definitely picked up anything new from right here. I did however expertise a few technical issues using this site, as I experienced to reload the web site many occasions prior to I may get it to load correctly. I have been puzzling over if your hosting is OK? Not that I’m complaining, however slow loading cases instances will very frequently affect your placement in google and can harm your quality score if ads and ***********|advertising|advertising|advertising and *********** with Adwords. Anyway I’m including this RSS to my email and could look out for much more of your respective exciting content. Ensure that you update this once more very soon..

Deixe um comentário