SERRA NEGRA – São Paulo

Serra Negra,

A Estância Hidromineral de Serra Negra, com cerca de 30 mil habitantes é um dos municípios mais visitados da Serra da Mantiqueira. Localizada ao norte do Estado de São Paulo, numa região de 927m de altitude com picos de até 1.300m e rodeada por montanhas da Serra da Mantiqueira.

Serra Negra faz parte do estado de São Paulo e fica a aproximadamente 157 km da capital e faz divisa com Águas de Lindoia e Amparo, região conhecida como o Circuito das Águas Paulistas. Locamos nosso carro pelo site do Rentcars. Uma excelente operadora de aluguel de carros que faz uma cotação automática por várias locadoras.

Se estiver saindo de São Paulo existem duas opções: Rodovia dos Bandeirantes e pela Fernão Dias. Caso opte em alugar um carro, escolha o site acima da Rentalcars uma excelente operadora onde se faz uma cotação por várias locadoras, lhe oferecendo a melhor opção.

Caso queira ir de ônibus é possível ir pela Rápido Fênix, duração de 3 horas. A cidade apresenta várias opções de lazer como turismo rural, compras, fontes naturais de águas minerais e muito mais. Por estar em uma região com montanhas tendo um clima muito agradável, a cidade também é conhecida como Cidade da Saúde.

A cidade é bem cuidada, povo hospitaleiro, boa gastronomia, lindas praças e apresenta um comércio local com grande variedade de produtos em lã, couro, linha e derivados do leite. Outra grande atração é o Balneário Municipal que oferece vários tipos de banhos de imersão.

Assim que chegamos nos dirigimos para a Praça Prefeito João Zelante. A praça do agito da cidade. Com vários barzinhos, restaurantes, bem arborizada, um pequeno lago, um coreto onde às vezes acontece alguma programação, bem pertinho está a  Rua Coronel Penteadoque funciona  centenas de lojas onde estão as lojas mais conhecidas da cidade.

Bem pertinho da Praça está a Prefeitura da cidade. Não é grande mas bem cuidada e na região tem um lindo letreiro com o nome da cidade. Realmente a cidade é um destino agradável e aconchegante, com muitas atrações ao ar livre. Á noite essa região fica lotada de pessoas passeando, batendo um papo ou nos restaurantes que por sinal, são muito bons. Outra atração são as sorveterias.

De lá seguimos para a Praça Sesquicentenário. Localizada no centro da cidade e onde está uma das maiores atrações da cidade, o Teleférico. Ali também está o playground Terra da Magia e o Balneário. Portanto, mesmo que não vá subir no teleférico vale à pena uma visita.

O trajeto, feito em cadeirinhas, tem 1.400 metros de extensão e dura 15 minutos. O ponto final é o Pico do Fonseca, a mais de mil metros de altitude e que abriga a estátua do Cristo Redentor, de 18 metros de altura. Um mirante aos pés da imagem possui uma  vista panorâmica da região.

Serra Negra possui o maior Centro de Convenções da região. Com isso atrai também turismo de eventos. Também possui festas e festivais famosos na região: Festival de Verão, Festival de Inverno, Feira do Livro, Festa dos Italianos.

Estando com crianças ou não, uma atração diferenciada é a Disneylândia dos Robôs. Um local com vários robôs e engenhocas feitas de sucatas. São cerca de 40 atrações mecânicas  que representam vários países. Entre as atrações, um robô ciclista e uma reprodução artística do famoso personagem do cinema, o E.T, foram inspirados no Estados Unidos; já uma ave de ferro simboliza a África, enquanto uma pirâmide representa o Egito e um presépio nos remete a Israel.

Aros de bicicletas, interruptores, partes de eletrodomésticos, peças de carros e motos são algumas das 8 toneladas de matérias-primas utilizadas para criar este universo lúdico de objetos animados. Tudo impressiona pela riquezas de detalhes e pela técnica utilizada para movimentar os robôs.

  • Funcionamento:
    Todos os dias* das 10 às 17hs
    (Inclusive feriados)
    *Fechado as terças-feiras.
  • Valor da entrada:
    Adultos R$20,00
    Crianças, Estudantes
    e Idosos R$10,00
    – Não aceita cartões
    – Aceita PIX

Serra Negra possui várias opções  de gastronomia e é no centro que se concentra a maior parte. É possível encontrar de vários tipos e gostos. Entre elas está a Sciani Gastronomia Italiana. Realmente um local imperdível. https://sciani.com.br/   Ainda se falando em comida italiana temos o Cantina e Ristorante Famiglia Schiavo, https://www.restauranteschiavo.com.br/

Se a opção for uma pizza, a Pizzaria Apokalipse é a ideal https://www.apokalipse.com.br/

Se for pra ir em um bar e café é no Café Boteco servem até pratos brasileiros. Um local muito agradável. https://www.cafeboteco.com.br/contato

O QUE FAZER EM SERRA NEGRA

  1. Teleférico e Cristo Redentor
  2. Praça Sesquicentenário
  3. Alto da Serra
  4. Passeio de Trenzinho
  5. Praça João Zelante
  6. Prefeitura Municipal
  7. Disneylândia dos Robôs
  8. Parque dos Macaquinhos
  9. Centro de Convenções
  10. Parque Fonte Santo Agostinho

ONDE SE HOSPEDAR EM SERRA NEGRA

O local ideal pra se hospedar é no centro da cidade, já que a maioria das atrações, bares, lojas e restaurantes estão nessa região. Nos bairros mais distantes fica a opção para quem curtir sossego e natureza. Um excelente hotel é o Hotel Shelton https://hotelshelton.com.br/

QUANDO IR PARA SERRA NEGRA

Serra Negra pode ser visitada durante todo o ano. No inverno é uma excelente opção. Principalmente para quem gosta de degustar um bom vinho. Afinal, a cidade possui a Rota dos Vinhos e o Festival de Inverno. A cidade é lindinha em qualquer época. Mas, com ela cheia de turistas fica ainda mais alegre e atrativa.

Faça  as reservas pelo Booking.com que tenho certeza que dará tudo  certinho. Através  do nosso blog  nos ajudará na divulgação. Isso não acarretará nada à mais em suas diárias.

SEGURO

Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? Já o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como: extravio de bagagens, perda de documentos, acompanhamento de menores e honorários advocatícios.

Comparar

O site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil, os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
email: luci@andiamoblogviagens.com.br
Instagram: andiamo_blog

Facebook: Andiamo

 

Deixe um comentário