ESTOCOLMO A HELSINQUE DE BARCO

Estocolmo a Helsinque de barco,

 

Estávamos em uma viagem pela Escandinávia. Já tínhamos ido a Dinamarca, Noruega, Suécia e agora indo em direção a Finlândia. Depois de pesquisarmos muito resolvemos que a melhor opção seria o barco. Desta forma economizaríamos uma diária de hotel e poderíamos vivenciar a travessia de barco. Posso garantir que valeu a pena!

O nosso hotel em Estocolmo era próximo à prefeitura da cidade, portanto era relativamente perto da Estação de Trem. Mesmo assim preferimos ir de Uber para o porto. O trajeto é feito em uns 15 a 20 minutos. O nosso barco partiria do porto de Estocolmo às 16:00 horas e chegaria em Helsinque no outro dia às 9:45 da manhã.

Compramos as passagens pelo site: https://www.directferries.com/ uma empresa inglesa. Já havíamos utilizado os serviços da mesma quando fomos para a Grécia. Pagamos para duas pessoas na classe econômica 176,00 euros. A saída de Estocolmo seria no Terminal Värtahamnen e a chegada em Helsinque no Olympia Terminal. Veja aqui no Blog a nossa experiência em Estocolmo: http://andiamoblogviagens.com.br/estocolmo-suecia/

O local de embarque é gigante e muito organizado. Não poderia ser diferente né! Estamos falando da Suécia. A orientação é que o passageiro chegue 45 minutos antes do embarque. Chegamos com bastante antecedência e ainda estava tudo vazio.

Para fazer o check-in é super simples. Basta se dirigir para uma das máquinas e efetuar o seu próprio check-in, colocando o número de referência da compra efetuada através do site. Deu tudo certo.

O ticket já vem com a senha do WiFi  e o número da cabine. Muito prático e simples. Com os tickets em mãos é só esperar o horário em que os portões de embarque abrem. Passaportes em mãos e os tickets.

Os portões são automáticos e só abrem no horário estipulado. Quando abriu era tanta gente que nem olharam os passaportes e ninguém passou o ticket na máquina. Tinha um funcionário que apenas olhava se o ticket era para o navio que faz o percurso.

Para chegar até o navio, a passarela é enorme e com isso não ocorre congestionamentos de pessoas.  Existem tantos chineses, coreanos e japoneses, que tem até um guichê próprio para cada nacionalidade. Geralmente eles viajam em grupos e o guia leva toda a documentação dos passageiros.

Quando todos entram no barco, o objetivo é encontrar um bom lugar para ver a partida do navio e avistar Estocolmo, para muitos pela última vez. No nosso caso espero que não!! A cidade é linda e espero voltar.

Com o nosso ticket em mãos não foi difícil encontrar a cabine destinada a nós. Estava tudo organizado. Ela é bem pequena e como a nossa escolha tinha sido a econômica, não tinha janelas. Mas, isso não foi problema. Dormimos muito bem!! A cabine só serve mesmo para tomar banho e dormir. A maioria do tempo ficamos do lado de fora, onde o barco oferece várias atrações.

O banheiro é limpo e a água quente. O chuveiro é muito bom e possui as amenidades de banho, toalhas, etc. Dá bem para quebrar o galho! E lembre-se estávamos livres de uma diária de hotel e ganhando tempo. Chegaríamos descansados em Helsinque, podendo aproveitar a cidade durante todo o dia.

Depois de deixar nossas bagagens na cabine, fomos conhecer o que o barco oferecia. O lado de fora é muito bonito. Com um chão azul que contrasta com o azul do mar e do céu. Lindo!!

       

Os passageiros procuram um lugar para assistir a partida confortavelmente!! A distância não é tão grande, em linha reta, cerca de 400 km separam as duas capitais. Estando em Estocolmo, essa é uma boa opção!! É uma viagem longa, mas que passa rapidinho.

Hora de partir!! Até aquela fumaça dos filmes, quando o navio parte,  aparece no céu!

              

Enfim, Estocolmo vai ficando para trás. Linda e imponente!

Os turistas ficam admirando o horizonte por muito tempo. Posso garantir que é o melhor a fazer durante esse período. O entardecer é maravilhoso. Espaço para poder apreciar este momento não falta. O barco é enorme e tem  vários pontos agradáveis.

Bater um papo e aguardar o por do sol é o objetivo!! Valeu cada centavo.

Hora de conhecer o que o barco nos ofereceria durante a noite. Uma linda boate, com uma decoração bem arrojada.

Cada hall possui uma decoração bonita e diferente. O navio possui vários andares e os elevadores funcionam a todo vapor, com o vai e vem dos passageiros.

Em cada canto um ponto de entretenimento! Falta do que fazer não existe. Para todos os gostos e idade!

Durante a noite esses pontos ficam cheios de jogadores, aproveitando cada segundo.

Este é o andar em que tudo acontece. É onde está o Free Shopping. São várias lojas, com diferentes marcas de griffes famosas, bares, restaurantes, lojinhas de souvenirs e tudo que os passageiros necessitam.

Existem várias opções de consumo. Não é muito o que aprecio. Mas, os passageiros gostam e aproveitam muito. Algumas lojas, fazem exposições no corredor para atrair seus clientes. Muitas  pessoas  fazem  a viagem apenas para comprar. As lojas de cosméticos e de conveniência estavam sempre lotadas. Bebidas e cigarros eram as seções mais concorridas.

Som ao vivo de qualidade!! Muito bom. Com vários estilos de músicas no decorrer da noite.

Depois das 22:00 horas o pessoal se arruma e desce para a boate e casino. Nós fomos tomar banho e dormir. Mas, valeu a pena! O dia tinha sido muito intenso.

Durante o percurso, tem apenas uma única parada. Neste momento o navio apita e avisam no alto-falante. Já é bem tarde da noite. Eu já estava dormindo e não vi. Perdi!! Nós não reservamos o   café da manhã quando compramos as passagens. Foi uma boa ideia. Pois, existe vários opções de cafeterias a preços bem camaradas.

Pela manhã, as pessoas descem e vão tomar café da manhã e já ficam aproximando da porta de saída. Alguns ficam nas janelas apreciando a chegada em Helsinque. Já se avista a Catedral de Helsinque, que por sinal é linda!!

Antes de atracar no porto de Helsinque, passamos por algumas ilhas lindas, com muitos barcos e várias gaivotas que vem recepcionar o grande navio que está para chegar e encher a cidade de novos turistas.

O Terminal Olympia Terminal em Helsinque é sensacional. Muito organizado e limpo.As passarelas de desembarque são largas e não causa tumulto.

Todos vão descendo com calma e tranquilidade em busca do que virá. Nós fomos ansiosos em descobrir essa linda cidade que é Helsinque. Desembarcamos com muita agilidade e sem transtorno. É só seguir os demais passageiros. Muito eficiente.

Já no pátio do Terminal, muitos pegaram seus transfers, ônibus ou táxis. Nós fomos a pé. Iríamos direto para um escritório pegarmos a chave do nosso flat. Não era distante, já tínhamos o percurso no celular e foi só seguir o nosso mapinha.

Europa 2

Não esqueça de fazer o seu seguro. Viajar para a Europa é obrigatório. Faça a sua cotação aqui e procure um que lhe ofereça uma boa cobertura em assistência médica. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
luci@andiamoblogviagens.com.br
Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog

5 comentários em “ESTOCOLMO A HELSINQUE DE BARCO”

  1. Gostei muito da forma objetiva mas enriquecedora que vc escreveu. É necessário adquirir com antecedência ( antes da viagem ) os bilhetes ? Tens um site com as tabelas de valores das cabines ?
    Pensamos em ir em inicio de setembro , já faz muito frio ?

  2. I precisely wanted to thank you very much yet again. I am not sure what I might have accomplished in the absence of the entire basics provided by you on this problem. It has been a real frightful difficulty in my opinion, nevertheless noticing a specialized tactic you dealt with it made me to leap with delight. I am just happy for this help and in addition have high hopes you really know what a powerful job that you’re getting into training many people thru a web site. I am sure you’ve never encountered all of us.

Deixe um comentário