MORRO DO CAMPESTRE EM URUBICI – SC

Olá Viajantes, vamos para o Morro do Campestre em Urubici,

O Morro do Campestre, em Urubici na Serra Catarinense é um dos pontos turísticos mais lindos da região. E olhe, que  a região tem vários!! Possui formações em arenito lindíssimas, no topo de uma montanha que oferece uma vista incrível para o vale do Rio Canoas.

Para chegar até lá tem que ficar atento. Colocamos no GPS “Morro do Campestre” e quando vimos já tínhamos passado da entrada. Felizmente tinha visto fotos na internet e voltamos para onde deduzi que seria.

O importante é pegar a saída para Urupema via rodovia BR-475 não pavimentada. No início irá passar por casas simples do subúrbio da cidade de Urubici URUBICI – O MELHOR PONTO DE PARTIDA PARA A SERRA CATARINENSE Após cerca de 7 km olhe para a esquerda e verá uma grande empresa com uma porteira, uma cerca branca que sobe o morro e no alto as formações, sendo a principal uma que parece uma janela ou porta.

Ficamos receosos em saber se poderia passar pela porteira. Não se acanhe!! É mesmo esse o local. O Morro do Campestre fica na propriedade particular da Fazenda Morro da Cruz.

Passando a porteira, continue seguindo e logo estará em uma cancela, nela é preciso estacionar e descer do carro para ir até o caixa de uma lojinha onde se paga uma taxa de 10 reais por pessoa. Daí é só seguir de carro que a moça abrirá a cancela.

Após passar a cancela  não tem erro, é só seguir por uma estrada muito bem pavimentada por cerca de 1 km, com muitas curvas e a vista já começará a lhe mostrar que os 10 reais é muito barato para tudo que lhe aguarda.

Tudo está novinho. Nos falaram que antes a estrada era de terra e não tinha a escadaria para chegar até o cume da montanha. Nossa!! Deveria ser muito perigoso em tempos chuvosos. Afff!  Agora está perfeito. Passamos por um estacionamento que estava vazio e arriscamos à subir um pouco mais de carro. Foi ótimo, porque tem um outro estacionamento mais acima, que fica bem pertinho da subida.

Se prepare para os degraus que ainda terá para subir. Mas, nada que atrapalhe, pense que antes não era assim. Agora até corrimão tem. Com calma e admirando tudo que o lugar proporciona os degraus são o de menos!!!

Estávamos no final do dia e não tinha muitos turistas. Foi a nossa sorte. O Pôr do sol é famoso nesse local e pensei que estaria cheio de pessoas. Não foi o caso, felizmente!!

Tudo é muito organizado e preparado para aglomerações, tem até uma fila única para tirar fotos na parte mais interessante que é a pedra furada em forma de uma janela na montanha. Foi bem bolado, porque sempre tem aqueles engraçadinhos que acham que são donos dos pontos estratégicos para fotos. Ah!! Ensaios fotográficos longos também são proibidos.

Enfim, as plaquinhas de estímulos são bem apropriadas: “Nunca desista da escada da vida, pois a sua felicidade pode estar no último degrau”. Pense nisso!!!

O Morro do Campestre é formato por um grupo de formações rochosas de arenito, situados no alto de uma montanha a 1380 metros de altitude. Portanto, não deixem de levar agasalhos em qualquer época o vento é muito forte. Estávamos no inverno e era mesmo assustador. O que mais chama a atenção é a passagem entre as rochas que parece uma porta ou janela, que pode ser vista de longe.

Anteriormente o local era conhecido também, como Morro da Cruz, pois havia uma cruz de madeira nesta abertura das rochas. Com o tempo a cruz apodreceu e não foi mais colocada pelos proprietários. A abertura, hoje é o lugar ideal para as fotos.

No alto há vários pontos interessantes com vistas de 360 graus. Mas as melhores vistas se dão para o Vale do rio canos, onde é possível ver o vale verde abaixo, as casinhas lá embaixo, e as  curvas do rio. Lindo!

Além da formação principal onde fica a abertura,  é possível chegar no alto das pedras seguindo por uma escadaria de pedras e seguir no outro pico ao lado, ainda mais alto tem uma pequena trilha também. Não fui! Deu medinho e eu já estava feliz com o que estava vendo.

O pôr do sol deve ser maravilhoso! Daria pra gente assistir, estávamos no final da tarde. Mas, era inverno e muito nublado, não deu pra tirar fotos do astro maior. No entanto, fique tranquilo, tem pessoas que preferem ir ao meio dia para ver tudo iluminado. Qualquer hora é lindo.

Aproveite se não tiver filas e tire muitas fotos da janela do Morro do Campestre é muito lindo. Cuidado com o vento. Não fique muito na beirada do precipício. Tem placas alertando por todo lado. Aproveite ao máximo essa vista maravilhosa e se sinta parte dela.


CONTATO MORRO DO CAMPESTRE

  • 8 Km do Centro
  • Estr. Geral Campestre, Urubici
  • Posição no GPS
  • (49) 99181-4055 / (49) 99115-9518
  • R$ 10 por pessoa

SEGURO

Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? Já o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como: extravio de bagagens, perda de documentos, acompanhamento de menores e honorários advocatícios.

Comparar

O site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil, os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
email: luci@andiamoblogviagens.com.br
Instagram: andiamo_blog

Facebook: Andiamo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

3 comentários em “MORRO DO CAMPESTRE EM URUBICI – SC”

  1. Have you ever considered about including a little bit more than just your articles? I mean, what you say is fundamental and everything. However imagine if you added some great images or videos to give your posts more, “pop”! Your content is excellent but with images and clips, this website could undeniably be one of the most beneficial in its niche. Superb blog!

Deixe um comentário