SNOW VALLEY – São Joaquim

Olá viajantes,

O Snow Valley foi Inspirado nos modelos dos Parques Nacionais Norte Americanos, foi planejado entre 1962 e 1965, pelo americano Edgar Leland Butterfield, como um Parque Ecológico para exploração turística.  Possui o B. Hostel, com 120 leitos, distribuídos em quatro ambientes. Destinado para atender grupos, o B. HOSTEL alia grande capacidade de acomodação e conforto trazendo aos hóspedes a vivencia coletiva de dividir o mesmo ambiente. É o local onde ficam hospedados os participantes dos programas de imersão em inglês oferecidos pelo Snow Valley. Existe a possibilidade de se hospedar em cabanas também.

Para chegar até o empreendimento é muito fácil. Pois está a poucos quilômetros de São Joaquim nas Serras Catarinenses na SC-110 a mesma rodovia que vem de Urubici.  No entanto, não tem transporte público. Havendo a necessidade de ir de carro.

Caso opte por alugar um carro, prefira utilizar o site da Rentcars.com. Uma excelente escolha já que é feito automaticamente uma pesquisa por várias locadoras, lhe oferecendo a melhor opção. Pode ser vantajoso para quem pretende conhecer outras cidades das Serras Catarinenses. Esse foi o nosso caso. Chegamos em Florianópolis de avião e locamos um carro. Foi uma excelente escolha.

O Parque encerrou suas atividades no início da década de 70 e retomou seu funcionamento no início dos anos 90, em um novo local, muito próximo ao inicial, onde permanece até hoje, no vértice de um vale a 1.450 metros de altitude com uma vista fantástica.

Além de um Portal imponente com troncos de araucária  gigantes, em seus primórdios, o parque possuía uma ponte pênsil com 110 metros de comprimento, sobre a mata de xaxim centenários e cascatas. Saiba tudo sobre o Snow Valley através do site: https://www.snowvalley.com.br/quem-somos

Mr Edgard  veio   com sua família da cidade montanhosa de Durango, na região do Colorado, encontrou São Joaquim, na Serra Catarinense. As paisagens e o clima foram aspectos decisivos para se fixar na região. Decidindo empreender no ramo turístico, criando o Snow Valley.

Alguns anos mais tarde, criou o Programa de Imersão na língua inglesa, com o tema ‘’Aprenda Inglês enquanto se diverte’’, que deste então, recebe a cada ano milhares de estudantes e professores de várias partes do Brasil. De fato, Mr. Edgar foi um desbravador no turismo na região e é reconhecido como um ícone no fomento ao desenvolvimento turístico da Serra Catarinense.

Durante esses anos  passou por 3 diferentes nomes: Snow Valley Park, Snow Valley Adventure Park e Experience Park  que  nada mais é que o turismo de experiência. Com objetivo de oferecer vivências inesquecíveis aos seus clientes o Snow Valley Experience Park é divido em quatro segmentos: English Immersion, Adventure Park, Eco Lodge Cabanas e Wood Restaurante e Cafeteria.


A experiência pode ser desde comer um prato típico da região, fazer um piquenique, andar de tirolesa, acelerar um musclecar Americano, falar inglês de forma descontraída, andar em meio a mata nativa, abraçar um xaxim gigante ou comer marshmallows ao redor de uma fogueira. O importante é  sentir medo, frio, calor, exaustão, ter coragem, arrepiar-se,  apreciar lareira em dias frios, olhar o céu estrelado e explorar o universo na noite gélida das Serras Catarineses.  Viva estas experiências!

No Snow Valley é possível curtir um Piquenique após a trilha ou ao pôr do sol, degustando a fruta especial da região, a maçã, ou tomando um vinho da Serra Catarinense. O local pode ser no gramado rodeado por araucárias ou no caminho da trilha sensorial, com cascatas e riachos, no meio de uma mata centenária de xaxins gigantes.

No circuito de arvorismo, ( Canopy) é possível percorrer 150 metros, a uma altura 07 metros, sentindo o vento na copa das araucárias. Uma travessia segura entre plataformas fixadas no topo das árvores símbolo da Serra Catarinense com passagem por diferentes tipos de obstáculos e dificuldades.

Comprimento total: 150 m
Nível de dificuldade: médio
Quantidade de etapas: 9 (nove)
Tempo Médio de Duração: entre 20 a 40 minutos
Valor: R$ 40 por pessoa

Exigências para o praticante:
Altura mínima: 1,40m
Peso Máximo: 110 kg

A tirolesa (Zipline) de 900 metros em duas sequências, uma de 700 e outra de 200 metros, tem suas ancoragens na árvore símbolo da região, a araucária, com o lançamento do topo dela, e uma descida emocionante sobre o vale de xaxins gigantes e duas lindas cachoeiras. A volta da tirolesa para a sede é um passeio emocionante no  muscle car Americano Off Road 4×4.

Informações
Comprimento total: 900 metros
Altura: 50 m – 80 m
Altimetria: 1450m – 1365m – 1350m
Tempo médio de duração: entre 15 e 30 min
Transporte de retorno: Veículo fechado 4×4
VALOR: R$50,00 POR PESSOA

Exigências para o praticante:
Idade mínima: 3 anos
Peso mínimo: 20 kg
Peso máximo: 100 kg
Uso de paraquedas: acima de 60 kg

O QUE FAZER NO SNOW VALLEY

  • English immerson
  • English Immersion one day
  • English Immersion Teachers
  • English Immersion Business
  • Snow Valley Summer Camp (férias-estudo para crianças e adolescentes)
  • Snow Valley Winter Camp (férias-estudo para crianças e adolescentes)
  • Sensorial Trail –  desenvolver os sentidos
  • Bonfire – Fogueira
  • OFF Road American 4×4
  • Zipline
  • Canopy
  • Piquenique
  • Escaladas
  • Trilhas

QUANDO IR PARA O SNOW VALLEY

Qualquer época do ano é uma boa opção de diversão e entretenimento junto às Serras Catarinenses. No entanto, uma boa época é justamente no inverno onde com alguma sorte, se poderá até mesmo apreciar a neve.

ONDE SE HOSPEDAR PARA VISITAR O SNOW VALLEY

Com certeza a melhor opção é  se hospedar no empreendimento e usufruir de toda a sua infra estrutura. Outra opção  para os que querem apenas passar o dia é ficar em São Joaquim que está à poucos quilômetros. Faça suas reservas através do nosso site no Booking.com e nos ajude na divulgação. Isso não acarretará nada a mais em suas diárias e ainda poderá encontrar excelentes ofertas.

SEGURO

Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? Já o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como: extravio de bagagens, perda de documentos, acompanhamento de menores e honorários advocatícios.

Comparar

O site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil, os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
email: luci@andiamoblogviagens.com.br
Instagram: andiamo_blog

Facebook: Andiamo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

5 comentários em “SNOW VALLEY – São Joaquim”

  1. I do like the way you have framed this specific concern plus it really does present us some fodder for consideration. However, because of what I have seen, I just hope when the commentary stack on that men and women continue to be on point and not get started on a tirade associated with the news of the day. Yet, thank you for this excellent point and although I do not necessarily concur with it in totality, I respect the point of view.

Deixe um comentário