LION PARK – África do Sul

Olá Viajantes,

O Lion and Safari Park é uma reserva selvagem de 600 hectares situada na área de Hartebeespoort, Magaliesburg e Cradle of Humankind. O parque oferece aos hóspedes uma oportunidade incrível de se aproximar de muitos dos animais mais emblemáticos da África do Sul.

O safári realizado no local não é aqueles safáris famosos como o do Kruger Park. Mas, no nosso caso atendeu perfeitamente nossos objetivos. Estávamos de férias pela África do Sul e gostaríamos de conhecer as regiões de Joanesburgo e um safári pertinho e que não nos tomasse muito tempo seria perfeito, sendo assim a escolha foi acertada.

O Lion Park é muito apreciado por moradores e estrangeiros, tornou-se uma experiência popular nos últimos 50 anos, chamada Lion and Safari Park, oferece aos hóspedes uma experiência memorável.

O novo parque oferece uma variedade de atividades emocionantes, como interações com animais, passeios guiados e passeios autônomos.  Com total segurança para se aproximar de alguns dos animais favoritos da África, seja em uma excursão guiada informativa ou em carro próprio.  Os hóspedes também têm a oportunidade de se envolver na experiência de alimentar manualmente vários animais.

O  Lion Park oferece a  possibilidade de interagir com filhotes de leões, dentre eles os de cor branca. Uma espécie rara no mundo.

É uma das atrações de melhor avaliação na região. Por todo lado tem  dezenas de folders sobre este parque. Onde nos hospedamos, até o Lion Park leva-se em torno de 40 minutos de carro. Chegamos pela manhã por volta de umas 9h. Estacionamos em frente ao parque.

Lá  tem opção de embarcar nos jipes e fazer o roteiro devidamente “enjaulado” ou desembolsar um pouco mais para fazer o mesmo percurso com seu próprio carro acompanhado por um guia. O  safári dura algo em torno de 40 minutos e começa com um percurso por um grande sítio com animais herbívoros soltos pelo pasto.

Os leões ficam agrupados em áreas cercadas em  grandes dimensões e observá-los tão de perto é sensacional.  O parque possui muitos exemplares do raro leão branco, além dos  amarelos.

Há várias opções disponíveis para visitar o Lion Park. O programa que fiz é o mais básico. É possível  fazer um safári à noite, quando os felinos estão mais ativos, e há também o encontro com filhotes de leopardo. Se preferir pode se hospedar em uma das modernas barracas do parque.

Nenhum dos  filhotes podem ser   caçados.  | Todos os  leões são micropigmentados e gravados no livro de estudos nacional  A maioria dos  leões são vasectomizados para minimizar a reprodução. Os leões nunca são vendidos, eles vivem suas vidas em grandes recintos ou ocasionalmente doados a instituições registradas e credenciadas

Os visitantes podem desfrutar de uma variedade de diferentes visitas guiadas. Os guias treinados transformam cada passeio em uma viagem informativa e educacional, pois compartilham fatos interessantes. As opções de passeio incluem; Passeio de Leão e Cachorro Selvagem, Mini Safari, Passeios à Noite (com alimentação predadora), Passeios Privados Exclusivos, Alex Tour, Cheetah e Lion Walks. O Safari de 3 horas é o passeio principal, que inclui lanches e bebidas na margem do rio Crocodile. O famoso treinador de animais Alex Larenty promete proporcionar uma experiência divertida ao interagir com leões adultos na ‘turnê Alex’.

O Lion  Safari Park abriga uma vasta seleção de espécies indígenas, como Leão (Marrom e Branco), Chita, Hiena (Marrom, Malhada e Listrada), Leopardo (incluindo leopardo preto), Cães Selvagens, Antílope Sable, Kudu, Nyala para citar apenas alguns.

Os visitantes também têm a opção de dirigir seus próprios veículos pelos recintos de leões e cães selvagens, e a nova rota estendida para os recintos de hienas fornecerá a oportunidade de ver muitas espécies diferentes de antílopes, como Girafa, Kudu, Gemsbuck, Warthog, Sable, Nyala e muito mais.

Também têm a oportunidade de se envolver na experiência de alimentar manualmente uma seleção de animais, incluindo girafas, avestruzes e várias outras espécies de antílopes que vagam livremente pela propriedade de 600 hectares e visitam frequentemente as zonas úmidas em frente ao Bar e Restaurante ‘Wetlands’ .

O playground lindamente projetado ao lado dos restaurantes manterá os jovens entretidos. Isso torna o local perfeito para as festas de aniversário das crianças. Uma visita ao parque também oferece a oportunidade perfeita para as crianças aprenderem sobre os animais e vários programas de pesquisa nos quais o Lion and Safari Park está envolvido.

Liderada por um dos guias qualificados e experientes, a excursão guiada de 45 minutos apresenta alguns dos predadores mais famosos da África do Sul.

Depois do anoitecer, o Mini Safari Tour ganha vida! O mesmo excelente Mini Safari Tour, no entanto, com a adição de uma incrível alimentação de leão e hiena. O veículo de safári é cheio dos sons das noites e do rugido dos leões enquanto eles desfrutam de uma alimentação completa. O passeio noturno só está disponível nos fins de semana e feriados às 18:00. (Reservas para grupos com mais de 20 anos | seg – dom)

Nesta emocionante unidade de safári é possível várias excursões de crianças e adolescentes onde aprendem desde ainda pequenos à respeitar a fauna e flora de seu país.

Seguindo as orientações dos funcionários,  deve acariciar levemente, com a mão aberta, apenas a região das costas. Por mais que digam ser seguro, dá um certo medinho!! A segurança é sempre relativa, pois são animais selvagens e imprevisíveis e ágeis.

O funcionário nos disse que os filhotes tem no máximo 6 meses e durante o dia é feito um revezamento entre eles para não deixá-los estressados com nossa presença. No nosso caso o tempo não passou de 15 minutos e por mim já foi ótimo!!

O funcionário fica sempre atento à tudo que possa acontecer. Felizmente estavam todos calmos e meio sonolentos.

Tenha um extraordinário encontro cara a cara com o animal mais alto do mundo – a Giraffe. Alimente e interaja com esses animais acolhedores e amigáveis ​​da  plataforma de alimentação especialmente projetada. Uma experiência diferente de qualquer outra. A plataforma de alimentação também é visitada periodicamente por uma variedade de outros animais, incluindo Zebra, Nyala e Avestruzes.

QUANDO VISITAR O LION PARK

O clima na África do Sul é equivalente ao nosso. Portanto, qualquer época do ano é uma boa opção para conhecer esse belíssimo parque.

SEGURO

Não esqueça de fazer o seu seguro. Viajar para a África do Sul não é obrigatório. Mas, é falta de bom-senso viajar sem um seguro.  Faça a sua cotação aqui e procure um que lhe ofereça uma boa cobertura em assistência médica. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Europa 2

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar. luci@andiamoblogviagens.com.br Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog

 

 

 

Deixe um comentário