MACHU PICCHU – Peru

Ola Viajantes!

 Machu Picchu,  “Velha montanha”  ou “Cidade  Perdida dos Incas”. É  Patrimônio Mundial da Unesco. Recebe turistas do mundo inteiro e está entre as Sete Maravilhas do Mundo Moderno. Localizada em uma montanha a 2400 meros de altitude, no vale do rio Urubamba no Peru. É o símbolo mais famoso do Império Inca. Sua descoberta podemos dizer que é recente, pois para algo assim tão antigo e grandioso só foi descoberto no ano de 1911.

Descida para o ponto de ônibus que leva ao Sítio Arqueológico de Machu Picchu

Chegamos em Machu Pichu vindo de Cusco, pelo Vale Sagrado dos Incas. Este é o roteiro que quase todo mundo faz. O percurso é feito de micro-ônibus até Ollantaytambo passando por vários Sítios Arquelógicos, feirinhas, montanhas e muita beleza natural. Chegando em Ollantaytambo, que é uma das grandes atrações do Vale Sagrado dos Incas, embarcamos no trem em direção à Águas Calientes. Aqui no Blog tem um post onde explico sobre o Vale Sagrado dos Incas. https://andiamoblogviagens.com.br/vale-sagrado-dos-incas-peru/ várias pesquisas e orçamentos para fazer o percurso por conta própria. Mas, cheguei a conclusão que por agências seria mais conveniente e os preços seriam similares.

Entrada do Sítio Arqueológico de Machu Picchu

Fiz tudo com  antecedência e contratei a agência  Fabulous Peru Tours, site: http://fabulousperutours.com/  e deu tudo certo! Outras agências que são bem avaliadas: http://www.perujamuytravel.com/         http://www.qorianka-tours.com/esp/index.phphttp://www.setours.com/   e se quiser comprar os ingressos a Machu Picchu por conta própria o  site é: https://www.ticket-machupicchu.com/

Enfim, dentro da Cidade Perdida dos Incas

A empresa Fabolous Peru Tours organizou para o nosso passeio:  O transfer de Cusco a Ollantaytambo, os ingressos ao Sítio Arqueológico de Machu Picchu, os tickets  de trem de ida e volta, os tickets do ônibus que leva ao Sítio, o guia para Pisa, Ollantaytambo e no Sítio Arqueológico de Machu Picchu, o transfer de Poiro ao hotel e almoço de ida. Valeu muito a pena. Deu tudo certo, éramos em 10 pessoas. Mandei por email as cópias dos  documentos pessoais e a primeira parte do pagamento. O restante do pagamento foi feito em Cusco no escritório da agência e no momento pegamos todos os tickets e as informações. Foi um trabalho excelente e o guia excepcional e ainda falava em português e espanhol. As passagens até Cusco podem ser  compras pela Latam  https://www.latam.com/pt_br/ ,   https://www.avianca.com.br/ ,   http://www.peruvian.pe/pe/es  ,  http://www.peruvian.pe/pe/es ou  http://www.taca%2Ccom/    geralmente as da Avianca estão com melhores preços.  As reservas dos hotéis fiz pelo Booking.com e foi tudo perfeito. Reserve também pelo nosso Blog e nos ajude na divulgação. Não irá pagar nada a mais por isso.





Booking.com


SMLXL

Tem um site do Ministério da Cultura do Peru que é bem legal e explica sobre os pontos turísticos de uma forma bem agradável de ler. http://www.machupicchu.gob.pe/
 As empresas de trem que levam a Águas Calientes é https://www.perurail.com/  ou https://incarail.com/
De Cusco a Águas Calientes existem 3 classes possíveis de viajar.
Vistadome – Janela Panorâmica
Expedition –  utilizada mais por mochileiros
Hiram Bingham – Luxuoso e com refeições a bordo.
Preços baseado em 2015.  162,50 reais, 205,90 reais e 868,55 reais.
Os tickets para ingressar ao Sítio Arqueológico de Machu Picchu, custa 62 dólares e o número de pessoas são limitados e se deve adquirir os ingressos com antecedência.
SMLXL

Águas Calientes, como o nome diz, possui águas termais. Mas, não é lá essas coisas. Para quem fizer questão de conhecer é só subir a avenida principal e está localizada no final.  Eles cobram uma pequena taxa, em soles, diferente dos outros locais que são em dólares e poderá fazer uso de suas águas.

SMLXL

Machu Picchu consta de duas grandes áreas: a agrícola que é  formada principalmente por terraços e recintos de armazenagens de alimentos. A urbana  é a zona onde estão os templos, as praças e os mausoléus. Nem tudo que está no Sítio é como era antigamente, muito já foi reconstruído. A área do Sítio é bem extensa, com muitas subidas e escadas de pedras. Mas, devagar e com cuidado qualquer um pode subir. Machu Picchu é quase um destino de peregrinação e recebe até 2500 visitantes por dia.

 Cômodos e templos Incas

A cidade que é base de partida, Águas Calientes, é bem pequena e não tem atrativos que lembrem a passagem dos Incas por lá. Funciona como um ponto de apoio aos turistas que estão de passagem a Machu Picchu. Porem, é servida de hotéis que agradam a todos os gostos e bolsos. De lá partem os ônibus que levam ao Sítio Arqueológico de Machu Picchu, não é possível ir de carro. Mas, é tudo muito organizado e tem muitos ônibus, leva em média 25 minutos para fazer a subida. A cada metro que sobe mais linda fica a vista do vale. Quem preferir e gostar de fazer trilhas uma alternativa é a Trilha Inca. São  quatro dias de caminhada por montanhas muito altas.

 Os turistas se deliciam com tudo que vê. Muitos europeus e americanos.

 Machu Picchu foi toda construída por pedras, sendo que a maior parte delas tem entre 10kg e 15kg – algumas chegam a pesar 20 toneladas. É incrível a experiência de visitar as ruínas e perceber o encaixe perfeito das paredes. Muitos turistas chegam ao Sítio ao amanhecer para poder apreciar o nascer do sol sob as montanhas.

SMLXL

 O guia geralmente cobra de 50 a 60 dólares por 2 horas. A trilha a Ponte Inca é gratuita e leva 40 minutos. Felizmente, no nosso caso já estava tudo incluso e assim que chegamos ao Sítio o guia já estava nos aguardando. A partir de 2017 a entrada ao Sítio Arqueológico só será permitida com guia. Não sei se isso está realmente funcionando, quando estivemos lá, já havia esse comentário. A Escalada a Huayna Picchu leva   90 minutos a 2 horas para subir e depois tem a descida! Requer um certo preparo físico. Mas, é possível subir a montanha e depois visitar o Sítio no mesmo dia. Porem, existe a necessidade de comprar os tickets com maior antecedência. O limite permitido para subir a Montanha Huayna Picchu é menor, 400 turistas por dia. Tem um post aqui no Blog sobre Huayna Picchu que está bem explicadinho. https://andiamoblogviagens.com.br/huayna-picchu-peru/
SMLXL

Trem de Poroy a Águas Calientes – 3 horas
Urubamba a Águas Calientes – 2 horas e 30 minutos
Ollantaytambo a Águas Calientes´- 1 hora e 30 minutos.

Pernoitar em Águas Calientes é a melhor opção e saia bem cedo para o Sítio Arqueológico de ônibus. O primeiro ônibus sai entre 5 horas e 5 e 30 da manhã. Com isso poderá ter a oportunidade de ver o dia clarear no Sítio Arqueológico. O percurso é feito em 25 minutos e custa 19 dólares, ida e volta. Existe apenas um hotel que fica localizado dentro de Machu Picchu, ele oferece o transporte da estação até o hotel. https://www.belmond.com/hotels/south-america/peru/machu-picchu/belmond-sanctuary-lodge/  é o hotel Belmond Sanctuary Lodge.  Um hotel que é mesmo um santuário, as diárias ficam entre 2500 a 5.500 reais. Uau!!!!

SMLXL

    Não pense em fazer o esquema de bate e volta. Cusco a Machu Picchu e vice-versa.  Será muito cansativo e estressante, sem contar que já chegará ao Sítio cansado, o melhor é ir bem cedo e aproveitar tudo que uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno oferece. Afinal, não é todo dia que se tem uma oportunidade dessas. Portanto, uma dica, durma em Águas Calientes e aproveite bem o dia em Machu Picchu. No final do dia retorne a Cusco. Que é uma cidade com muitos atrativos e com vida noturna.
SMLXL

 O rio Urubamba que nos acompanhou por todo o Vale Sagrado

Machu Picchu é um local que a presença de Deus é nítida e te leva a refletir. Um passeio maravilhoso e que vale muito a pena. Imperdível!!

Chegando na entrada do Sítio Arqueológico de Machu Picchu tem uma mesinha com um carimbo, onde os turistas batem um lindo carimbo em seus passaportes. Claro que nós também batemos. Vi vários turistas batendo até mais de um. kkkkk

Lhamas, animal típico dos Andes

Lhamas, alpacas, guanacos e vicunhas são animais típicos e fundamentais da região. Deles se extraem: a lã, leite, carne e couro. Por todo lado que  se vai encontra vestimentas desta lã. Não é muito barato, se encontrar com preço muito camarada é porque é falso. Os animais são usados também para transporte. É um dos símbolos dos Andes. A alpaca é famosa pela sua lã, por ser longa e macia.

 Olha a estrada que leva a Machu Picchu. Só curvas!!!

QUANDO IR A CUSCO

Nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março devem ser evitados pois chove muito e pode ocorrer de interditarem a entrada por segurança.

Nos meses de Abril, Maio, Outubro, Novembro e Dezembro o clima é bem agradável.

Nos meses de Junho, Julho, Agosto  e Setembro são os melhores meses, o clima é agradável e quase não há chuvas.

 

O QUE FAZER EM CUSCO

  • Porta do Sol
  • Entrada Nobre
  • Três Janelas
  • Templo do Sol
  • Templo do Condor
  • Canais de Água
  • Terraços
  • Ponte Inca
Qualquer dúvida pode entrar em contato com a gente, será um prazer poder ajudar
luci@andiamoblogviagens.com.br
Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog
 

Por favor, reserve suas diárias no Booking.com através do nosso blog, onde você  encontrará excelentes ofertas e nos ajudará a divulgar o nosso Blog.



Booking.com

9 comentários em “MACHU PICCHU – Peru”

  1. Amei o post! Super dicas! Bem completo (adorei os links), facilitando a vida de quem está planejando essa viagem maravilhosa!

  2. I just want to tell you that I am newbie to blogging and site-building and definitely savored this web-site. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog . You actually come with good stories. Thank you for sharing your web page.

  3. Wonderful factors right here. We’re thrilled to seem your own write-up vlogger terbaik. Appreciate it considerably and i am looking towards call you actually. Would you like to i implore you to decrease me a postal mail?

  4. Hey There. I found your blog using msn. This is an extremely well written article. I’ll make sure to bookmark it and return to read more of your useful information. Thanks for the post. I’ll certainly return.

Deixe um comentário