MANAUS E SUA NATUREZA- Amazonas

Manaus,

 

A capital do Amazonas é o principal centro financeiro da região Norte do Brasil, Manaus é uma grande metrópole e situa-se na confluência dos rios Negros e Solimões. O destino também se destaca por ser local ideal para apaixonados por ecoturismo, natureza e cultura de raiz, sendo uma das principais portas de entrada para conhecer o maior bioma do continente, a impressionante Floresta Amazônica.

Utilizar o Aeroporto Internacional de Manaus é  a opção mais rápida, como também a mais utilizada pelo turistas. O aeroporto de Manaus é moderno e bonito. http://www4.infraero.gov.br/aeroportos/aeroporto-internacional-de-manaus-eduardo-gomes/

Manaus está no meio da floresta. O transporte fluvial, característico nas cidades banhadas por rios, é uma das alternativas mais utilizadas pelos moradores locais. Mas, não é lá muito confortável e bem mais demorada.

Caso opte por alugar um carro, para andar pela cidade, prefira utilizar o site da Rentcars.com. Uma excelente escolha já que é feito automaticamente uma pesquisa por várias locadoras, lhe oferecendo a melhor opção

Antes de tudo, é preciso saber que ir de carro ou ônibus até outras capitais da Região Norte é demorado. A única rodovia de acesso à capital é a BR-174, conhecida como Manaus-Boa Vista. É desaconselhável utilizar a Transamazônica, devido à precariedade de sua estrada.

Tem muito o que fazer na cidade. É cheia de museus e pontos turísticos muito interessantes. O local ideal para quem gosta de natureza, aventura e sossego. Muito bem estruturada para o turismo. A maioria deles são estrangeiros.

Manaus é uma grande metrópole e situa-se na confluência dos rios Negros e Solimões. Se destaca  pela sua cultura de raiz, sendo uma das principais portas de entrada para conhecer o maior bioma do continente, a Floresta Amazônica. Próximo ao Teatro Amazonas, inúmeras agências oferecem serviços levando o viajando para conhecer mais sobre a floresta.

A cidade também surpreende seus visitantes com o grande centro urbano, suas opções culturais, gastronômicas e seus belos parques onde a natureza é soberana, como a Floresta Adolpho Ducke e o Bosque da Ciência.

Passeios de barco pelos Rios Amazonas e Negro também são ótimas opções de passeios, e é o mínimo que um turista que vai a Manaus deve fazer. Caminhar pelo centro da cidade e conhecer a diversidade cultural desse povo é mesmo uma oportunidade e tanto. O incrível Teatro Amazonas é maravilhoso!! É cartão-postal da cidade.

Inaugurado em 1896, a história do Teatro Amazonas, está ligado ao Ciclo da Borracha, época em que a região vivia o auge da exportação de látex para a Europa. Construído como opção de cultura e lazer para os magnatas da borracha.

O Teatro contrasta com a arquitetura da cidade, dando um toque todo especial ao centro histórico da cidade. A decoração e pintura foram feitas por arquitetos europeus, sendo muito fina e pomposa, com belos detalhes, que podem ser admiradas através de visitas guiadas.

As visitas acontecem de terça a sábado, das 9:00 às 17:00 horas com duração de 1 hora. As visitas são de hora em hora. No domingo é fechado para visitação, devido aos espetáculos que podem acontecer. Fique por dentro da programação do Teatro: http://www.amazonas.am.gov.br/

A Praça de São Sebastião, que fica em frente ao Teatro é o local ideal para se iniciar o passeio. Já que todo turista quer conhecer o Teatro. O destaque é o Monumento da Abertura dos Portos às Nações Amigas. A escultura de uma mulher, que representa a Amazônia, fica no topo. Na base, quatro caravelas apontam para direções diferentes, cada uma representando um continente (Américas, Europa, Ásia e África).

O piso da Praça ou Largo de São Sebastião é em pedras brancas e pretas, que fazem referência ao Encontro das Águas dos Rios Negro e Solimões e que posteriormente inspirou o calçadão da praia de Copacabana no Rio de Janeiro.

Ali à noite é muito agradável sentar em uma das mesas espalhadas pela praça e comer em algum dos deliciosos restaurantes do entorno. Os antigos casarões se transformaram em bares e restaurantes e a praça é toda iluminada. Um dos melhores locais para degustar uma comida típica da região.

Um dos vários restaurantes dessa região está o famoso Tacacá da Gisela, onde é vendido o famoso prato de Manaus. Eu não animei! Mas, dizem que é muito saboroso.

Próximo a essa região está outro ponto muito famoso de Manaus, o Palácio Rio Negro.  Já foi sede do Governo e residência do governador. Construído em 1903 foi nomeado primeiramente como Palacete Scholz, uma homenagem ao alemão Waldemar Scholz considerado o “Barão da Borracha”. http://basilio.fundaj.gov.br

O Centro Histórico de Manaus é a parte mais antiga da cidade, surgida no período de sua fundação. No centro é possível ver vários edifícios históricos  do século XIX. Manaus já foi chamada de a Paris dos Trópicos, e essa região foi a primeira a implantar a luz elétrica no país. Porem, não é aconselhável sair desse perímetro, pois a cidade é bem maltratada.

O Mercado Adolpho Lisboa, que também está localizado no Centro Histórico é um local imperdível. Lá se é possível sentir literalmente o cheiro de Manaus. Possui inúmeras bancas, entre artesanatos, produtos típicos e tudo que se possa imaginar, relacionado a região.  Ele fica aberto de segunda a sexta-feira das 6h às 17h. Aos domingos e feriados funciona entre 6h e 12h. Tem uma bela fachada inspirada em um Mercado de Paris.

Manaus possui algumas praias fluviais muito boas. A de Ponta Negra  que fica às margens do Rio Negro, no bairro mais chique de Manaus é a melhor. Tem um calçadão muito bonito, quiosques, bares e é bem movimentada. No final da tarde o por do sol é lindíssimo!! De fácil acesso, com ônibus urbano que vai do centro até lá. Cerca de 50 minutos.

Para fazer passeios, excursões, arvorismo, Skydive, Stand up, e tudo que você possa imaginar em aventuras e ecoturismos, a preços que variam de 120 reais até 3.000 reais, entre no site da Empresa mais famosa de turismo em Manaus, a  AMAZING TOURS AGENCY no BRASIL.  https://www.manausjungletours.com/pt/o-amazonas/

O QUE FAZER EM MANAUS

  • Centro Histórico
  • Teatro Amazonas
  • Praça Sao Sebastião e Arredores
  • Arena da Amazônia
  • Praia da Ponta Negra
  • Encontro das Águas
  • Museu do Seringal
  • Nado com Botos
  • Visita à Aldeias Indígenas
  • Visita à casa de Caboclos
  • Mercado Adolpho Lisboa
  • Palácio Rio Negro
  • Museu da Amazônia (MUSA)
  • Jardim Botânico de Manaus Adolpho Ducke
  • Monumento à Abertura dos Portos às Nações Amigas
  • Zoológico do CIGS
  • Centro Cultural dos Povos da Amazônia
  • Museu Tiradentes
  • Parque Jeferson Peres
  • Museu de Ciências Naturais da Amazônia

ONDE SE HOSPEDAR

Para quem quer conhecer o centro histórico, o ideal é próximo  à Praça São Sebastião, no entorno do Teatro Amazonas. Já para quem viaja a negócios ou procura um padrão mais alto de hospedagem, a saída é reservar seu hotel na região de Adrianópolis. E quem busca diárias com um pouco mais de luxo e queira curtir a Praia de Ponta Negra ou hotel  com piscina, deve buscar seu hotel em Ponta Negra. Faça suas reservas através do nosso site no Booking.com e nos ajude na divulgação. Isso não acarretará nada a mais em suas diárias e ainda poderá encontrar excelentes ofertas.


Booking.com

SEGURO

Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? Já o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como: extravio de bagagens, perda de documentos, acompanhamento de menores e honorários advocatícios.

Comparar

O site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil, os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. 

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
email: luci@andiamoblogviagens.com.br
Instagram: andiamo_blog

Facebook: Andiamo

 

10 comentários em “MANAUS E SUA NATUREZA- Amazonas”

  1. Great – I should definitely pronounce, impressed with your web site. I had no trouble navigating through all the tabs as well as related information ended up being truly simple to do to access. I recently found what I hoped for before you know it in the least. Quite unusual. Is likely to appreciate it for those who add forums or anything, website theme . a tones way for your customer to communicate. Nice task.

Deixe um comentário