CALDAROLA – Itália

Ola Viajantes,

Caldarola é uma cidade bem pequena com 1.800 habitantes, fica localizada na parte central da Itália na região de Marche, foi muito castigada pelo terremoto que ocorreu em 2016 e destruiu grande parte de seu patrimônio histórico. Um de seus pontos atrativos é o Castello Pallotta, que funciona como um museo. Era uma família de cardeais, o primeiro foi Evangelista Pallotta e depois dele teve mais quatro. Família poderosa e influente na época.Neste castelo pessoas famosos e ilustres se hospedaram por lá, como :Papa Clemente VIII, Casimiro rei da Polônia, o poeta inglês Richard Creshaw e a rainha Cristina da Suécia. O castelo está bem preservado e funcionava como moradia até o final dos anos 50.

SMLXL

As duas torres da igreja de Caldarola

 O Castelo fica em uma colina íngreme.  O castelo e móveis são muito originais e visitá-lo é uma forma de voltar ao tempo. Os guias são muito atenciosos e explica a história de tudo que aconteceu no local. Vale muito uma visita.

SMLXL

Vegetação típica e secular

SMLXL

 Lareira e utensílios, parede de pedras

 Os utensílios do Castelo estão intactos, tudo remonta ao tempo que era utilizado. Muito bem cuidado e é um deleite poder aproveitar todo esse clima e imaginar como essa família e outras viviam.

SMLXL

Uma ponte pequena que podia ser erguida a qualquer momento

 Para os amantes da fotografia, esta cidade é perfeita. As fotos ficam lindas, pois a atmosfera da região, as montanhas, os bosques, o Palácio,igreja, o teatro  e o Castelo são elementos fundamentais. O verde da vegetação é bem forte e toda a cidade é muito bem cuidada e agradável.

SMLXL

Uma pequena lanchonete

 Essa pequena lanchonete dentro do Castelo, oferece jantares inesquecível. Afinal, o clima é romântico, acolhedor e diferente. Um blog bem interessante que fala sobre o Castelo é o Marche for Kids. http://www.marcheforkids.com/en/castello-pallotta-pallottas-castle-caldarola-mc/

SMLXL

Transporte da época

SMLXL

Sala de estar

SMLXL

Porta de entrada do Castelo

SMLXL

 Louças que ainda são da época e estão muito bem preservadas.

SMLXL

Mesa posta como na época

SMLXL

Lindos candelabros

 Para visitar o castelo se paga um ticket  de € 8 e € 6 reduzido, exceto a visita ao parque do castelo, que é gratuito mediante reserva todas as terças e quintas-feiras das 10.00 às 12.00. Os horários podem mudar dependendo da temporada e as festas. Então antes de ir é melhor verificar.

 

SMLXL

Armaduras da época

 Na época da Páscoa em Caldarola a praça fica toda enfeitada com motivos originais. Se pode ouvir músicas clássicas por todo lado, as pessoas saem às ruas e festividades em vários locais. O clima é muito agradável nesta época, um friozinho sem neve. Graças a Deus!!

SMLXL

Lindo quadro

O Caffe Manzoni  é o local onde a sociedade de Caldarola frequenta antes de ir ao teatro, no final da tarde ou nos finais de semana. É muito antigo e acolhedor, não tem como não encontrá-lo, está na praça principal da cidade. Suas mesas e cadeiras é de um bom gosto fora de série!

SMLXL

Entrada de Caldarola

 

Chegamos em Caldarola após o almoço e a cidade estava em silêncio total, não tinha uma pessoa na rua. Era a hora da “siesta” e eles levam muito a sério esse costume. O comércio funciona até às 13:00 horas e só retorna às 17:00 horas. Se preferir ir de trem consulte o site em português da Trenitalia http://www.tremitalia.com.br

 

O QUE FAZER EM CALDAROLA 

  • Collegiata di San Martino
  • Castello Pallotta
  • Caffe Manzoni
  • Palazzo dei Cardinali Pallotta
  • Teatro Comunale
  • Santuario di Santa Maria del Monte
  • Santuario Madonna del Sasso
  • Museo Civico della Resistensa

QUANDO IR A CALDAROLA

O mês mais frio é o de janeiro e sempre neva e muito, novembro,dezembro, fevereiro e março, também é muito frio. Abril, maio, setembro e outubro são os melhores meses para visitá-la, o clima é fresquinho e os preços são mais em conta. Os meses de julho e agosto são quentes e é período de férias.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente pelo email:
luci@andiamoblogviagens.com.br
Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog
 

Por favor, reserve suas diárias no Booking.com através do nosso blog, onde você  encontrará excelentes ofertas e nos ajudará a divulgar o nosso Blog.



Booking.com

 

11 comentários em “CALDAROLA – Itália”

  1. That is the best weblog for anyone who needs to find out about this topic. You realize so much its almost exhausting to argue with you (not that I really would need…HaHa). You positively put a new spin on a topic thats been written about for years. Great stuff, simply great!

  2. I simply want to tell you that I’m beginner to blogging and site-building and truly savored you’re blog. Likely I’m likely to bookmark your blog . You surely have beneficial well written articles. Cheers for revealing your web-site.

  3. Have you ever considered about including a little bit more than just your articles? I mean, what you say is valuable and all. But imagine if you added some great pictures or videos to give your posts more, “pop”! Your content is excellent but with images and video clips, this site could definitely be one of the most beneficial in its niche. Good blog!

  4. you’re really a good webmaster. The web site loading speed is incredible. It seems that you are doing any unique trick. Also, The contents are masterpiece. you have done a fantastic job on this topic!

Deixe um comentário