PORTO SEGURO

Porto Seguro,

 

Um município situado no sul do estado da Bahia. Local da chegada dos portugueses ao Brasil em 1500 e é tombado pelo Patrimônio Histórico não sendo permitida a construção de prédios altos. Um destino completo quanto às opções turísticas que envolvem praia e natureza.

Porto Seguro tem aeroporto próprio, facilitando muito a vida dos turistas. Sua localização é boa e  fica próximo do centro, assim como da rodoviária. Uma viagem de táxi entre o aeroporto e grande parte dos hotéis na cidade sai em torno de R$ 30.

Caso opte por alugar um carro, prefira utilizar o site da Rentcars.com. Uma excelente escolha já que é feito automaticamente uma pesquisa por várias locadoras, lhe oferecendo a melhor opção.

Quem já for de carro, vindo do sul ou do norte, é preciso pegar a BR-101 até Eunápolis, depois pegar a BR-376. Porto Seguro está a 730 km da capital baiana e a 1482 km de São Paulo.

Durante o dia ou à  noite, o que não faltam são atrações para se divertir. As belezas naturais são imensas e tudo gira em torno de atividades praianas. As barracas praianas são de excelente estrutura. A maioria  está na praia de Taperapuã. Assim como os hotéis. A maioria de seus hotéis já oferecem este tipo de serviço.

O centro histórico de Porto Seguro é o ponto de partida para conhecer a da história do Brasil. A região é tombada como patrimônio histórico e ali fica o Marco Zero do Descobrimento (1503).

O centro tem várias casinhas, igrejas e museus, além de um farol onde todo mundo tira foto. Para comprar algumas lembranças da cidade, esse também é um bom lugar. Com belo visual para o mar, ruínas e construções, essa é a parte histórica da cidade que você não deve deixar de conhecer.

Geralmente os pacotes turísticos oferecem esse pequeno city-tour. Mas, fazer por conta própria também não tem nenhum segredo. A cidade é pequena e muito fácil de percorrer. O Centro Histórico fica na parte alta da cidade.

O calor da cidade é alto. No Centro Histórico tem várias lojinhas de lembrancinhas e algumas lanchonetes, quase não tem sombra, se tiver sorte de achar uma procure descansar. Ande sempre com uma garrafinha de água, caso contrário ela irá lhe fazer muita falta.

O Marco do Descobrimento é um monumento trazido de Portugal junto com as caravelas da frota. Já pensou?? Desde 1500. Ao fundo está a Igreja Nossa Senhora da Pena, padroeira da cidade, tem uma torre  e possui em seu interior imagens sacras dos Séculos XVI e XVII.

O Museu é uma antiga câmara e cadeia, Sua exposição retrata a vida indígena anterior à chegada dos portugueses ao Brasil, e é possível ver diversos artefatos usados por tribos brasileiras. Na parte inferior do edifício você pode conhecer a sala usada como depósito e cadeia, onde ficavam os presos da época. Um passeio muito interessante. A entrada custa R$ 6 (inteira).

Um grande painel com as caravelas e a bandeira com algumas gravuras em azulejos, chama  atenção dos turistas e não tem como se lembrar da carta de Pero Vaz de Caminha, que descreveu Porto Seguro de maneira tão linda. Por falar na carta, uma réplica está lá.

Outro local bem interessante é a visita à uma réplica da Nau Capitânia de Pedro Álvares  Cabral. FIca ancorada em frente à praia. Não tem como não vê-la. Afinal, todo mundo que vai a Porto Seguro está em busca de praia e a de Taperapuã é a melhor, para chegar até lá, basta observar.

Ocupando uma área de 20 mil metros quadrados, o memorial tem apenas 600 metros quadrados de área construída. O restante do espaço abriga um imenso jardim botânico com vegetação típica de restinga.

Descendentes de índios pataxós são os guias do local e dão detalhes sobre a colonização do país, além de informações sobre as espécies nativas encontradas na pequena trilha na qual o passeio começa.

Logo depois da praia da Ponta do Mutá, em Santa Cruz de Cabrália, fica a praia de Coroa Vermelha. Nela, há um marco que simboliza a primeira missa celebrada no Brasil. A praia tem águas claras e calmas, com ondas fracas e ótimas para quem curte um bom visual. Ali, na maré baixa, formam-se várias piscinas naturais, com corais e peixinhos coloridos.

Andar de transporte público em Porto Seguro e na região é muito fácil e acredito até ser a melhor opção. No final da tarde o congestionamento entre o centro da cidade e as praias é intenso e bem mais prático entrar no ônibus e pronto!

Para a noite, nada melhor do que ir à Passarela do Álcool. O lugar é cheio de bares, lanchonetes, restaurantes e lojinhas de lembranças. O melhor da noite está ali. É o ponto mais popular da cidade.

 

O QUE FAZER EM PORTO SEGURO

  • Caraíva
  • Observar as baleias jubarte
  • Parque Marinho de Recife de Fora
  • Passarela do Álcool
  • Praia do espelho
  •  Praia de Taperapuã
  • Barraca Barramares
  • Arraial D’Ajuda Eco Park
  • Axé Moi
  • Centro histórico de Porto Seguro
  • Coroa Vermelha
  •  Ilha dos Aquários
  • Mergulhar
  • Praia de Mundaí
  • Museu de Porto Seguro
  • Barraca TôaTôa
  • Trancoso

QUANDO IR A PORTO SEGURO

O movimento de turistas aumenta  na alta temporada (entre dezembro e março), mas basta fazer sol ou chegar um feriado e você vê muitos visitantes pela cidade. Porto Seguro tem um público versátil e atrai pessoas de todas as idades, devido à diversidade de passeios que pode ser encontrada por lá. Sol forte quase o ano todo e chuvas rápidas também.

ONDE SE HOSPEDAR EM PORTO SEGURO

A hotelaria em Porto Seguro  é voltada principalmente para turismo. Existem várias opções de hospedagem de todos os gostos e bolsos. Eles estão em vários sites.  Fizemos as reservas pelo Booking.com e deu tudo certo. Faça suas reservas através do nosso site no Booking.com e nos ajude na divulgação. Isso não acarretará nada a mais em suas diárias e ainda poderá encontrar excelentes ofertas.

SEGURO

Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? Já o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como: extravio de bagagens, perda de documentos, acompanhamento de menores e honorários advocatícios.

Comparar

O site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil, os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
email: luci@andiamoblogviagens.com.br
Instagram: andiamo_blog

Facebook: Andiamo

5 comentários em “PORTO SEGURO”

  1. I know this if off topic but I’m looking into starting my own weblog and was wondering what all is needed to get set up? I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny? I’m not very web smart so I’m not 100 positive. Any recommendations or advice would be greatly appreciated. Kudos

Deixe um comentário