CONEXÃO LONGA EM MADRID – Espanha

Olá Viajantes, Conexão Longa?? Vamos pra Madrid!

Ficar no aeroporto por horas esperando uma conexão, é mesmo muito cansativo! Então, vamos passear pela cidade. Se a conexão for acima de 6 horas, isso é possível. Estávamos em uma de 10 horas. Chegaríamos às 5:20 da manhã, vindo de São Paulo e sairíamos às 15:10 para Milão. Nossa terceira vez em Milão. Dê uma olhadinha no post  aqui do Blog. http://andiamoblogviagens.com.br/milao-italia/Já conhecíamos Madrid, mas foi uma boa oportunidade de rever alguns pontos turísticos de uma maneira totalmente diferente. 

O aeroporto de Madri,  Aeroporto Adolfo Suárez, http://www.aena.es conta com quatro grandes terminais: T1, T2, T3 e T4. Os 3 primeiros é muito fácil de se locomover entre eles e é possível ser feito a pé. O T4 é bem mais distante e precisa ir de ônibus. Funciona durante  24 horas. O ônibus faz o percurso T1 – T2 – T3 – T4 e  de volta o contrário.  Está preparado para o transporte de malas. A Air Europa chegam no T1, a TAP no T2, a Ibéria e a Latam no T4. Estávamos de Air Europa. A imigração foi bem simples, sem muitas perguntas e logo carimbou nossos passaportes. Fomos direto para o Guarda-volumes. Existem dois: um no T1, que fica no estacionamento P-1 e outro no T4. Muito fácil de encontrar existem placas indicativas, (consignas em espanhol). As tarifas são: até 2 horas 6 euros, até 24 horas 10 euros.

Livres das malas, fomos ver a melhor opção de chegar ao centro. No guarda-volumes nos indicaram o ônibus Airport Express. O ponto do ônibus fica praticamente em frente ao guarda-volumes. Muito prático e funciona durante 24 horas.O Airport Express é  a melhor opção  para chegar ao centro da cidade, o preço do  bilhete é de 5 euros e a viagem leva 40 minutos até a última parada. O ônibus faz três paradas após o aeroporto: O’Donnell, Plaza de Cibeles e Atocha, que é uma estação de trem. Para fazer uma visita rápida no centro histórico o ideal é descer na Plaza de Cibeles. Outras opções são os táxis que são bem mais caros, o transfer ou metrô. Este último também é bem prático, porem, tem o inconveniente de pagar 3 euros de suplemento por ser no aeroporto. O valor do ticket, vai de acordo ao número de paradas que irá ter durante o percurso. Pode ser comprado facilmente nas máquinas de auto-atendimento.

Descemos na Plaza de Cibeles. Estava bem cedo e ainda tinha pouco movimento nas ruas. Nela está localizado um dos monumentos mais famosos da cidade, a fonte da deusa Cybele em uma carruagem puxada por leão. Atrás é o Palácio de Cibeles,  o centro cultura de Madrid.

 O Palácio, inaugurado em 1919 e declarado Bem de Interesse Cultural , foi concebido no início do século XX como sede dos Correios de Espanha. No oitavo piso é possível ter uma das melhores vistas da cidade, o Mirador Madrid. Infelizmente, estava em reforma.

Indo em direção da parte debaixo da praça irá em direção à Plaza de Independência. Lá está a Puerta de Alcala, o primeiro arco pós-romano construído na Europa. Ele é lindo e muito bem cuidado, bem pertinho está um parque o Parque do Retiro, que é espetacular. O ideal é uma visita na parte da tarde, onde fica lotado de moradores. O site do Parque é: https://www.esmadrid.com

Voltando a Plaza de Cybeles, seguimos em direção a Gran Via, onde está um belíssimo edifício muito conhecido na cidade,  um dos mais fotografados de Madri   Com  uma Vitória Alada que parece que acabou de pousar no teto e com ornamentos folheados a ouro. Não tem como não notar. A noite ele é ainda mais bonito, com várias lâmpadas dando um toque todo especial. Mas, como não podíamos perder a conexão, não deu para esperar anoitecer. O edifício ao lado é o Edifício Graasy, onde tem um museu de relógios.

Seguindo pela Gran Via, a avenida mais famosa do centro histórico de Madrid. Excelente para compras e de prédios típicos que lembram a história de Madrid. Um passeio por ela é voltar ao passado. Em vários pontos ela estava em reforma, provavelmente ficará lindíssima após a remodelação. Possui alguns terraços em prédios e hotéis que favorecem uma bela vista da cidade. Do lado do Edifício Metropolis está o Circulo de Bellas Artes que tem uma varanda aberta e é possível fazer uma visita.

 

Madrid é assim! A cada esquina uma surpresa. Mesmo entre pombos e prédios escuros da poluição, sua beleza ressalta aos olhos dos turistas. A cidade é grande e enfrenta problemas que são inerentes a qualquer metrópole, com mais de 3 milhões de habitantes, sua história é marcada por guerras e problemas econômicos. Apesar de possuir uma infraestrutura moderna, a cidade preservou muitos de seus bairros e ruas históricas.

Um pouco mais a frente está, a famosa Plaza Puerta del Sol, uma enorme área aberta, onde no centro está o quilômetro zero. Tem até um placa no chão onde está escrito ” Kilometré Cero”. que é considerado o centro da Espanha e das estradas espanholas. Possui um belo relógio e é onde os moradores comemoram a passagem do ano. Outro monumento muito significativo para os moradores é a estátua  de um Urso apoiando-se numa árvore, o Madroño. Representa o símbolo da cidade.

Estando na Puerta del Sol, observe o edifício laranja, é a Câmara Municipal de Madrid. É em frente a este prédio que os moradores aguardam no final do ano as doze badaladas do relógio, a cada badalada, se deve comer uma uva. Quem conseguir comer todas as 12, tem a chance de fazer um desejo de Ano Novo.

Seguindo a avenida em frente à praça, a Calle Mayor, o levará a outra importante praça pública da cidade de Madrid, a Plaza Mayor, uma grande área aberta cercada por um edifício de arquitetura bem interessante.

Da Puerta del Sol até a Plaza Mayor é um  trajeto  bem curto, com lojas bem atraentes e muitos turistas. No nosso caso estava cedo e tivemos a oportunidade de ver as ruas  vazias, na volta já estava totalmente diferente. Não tem como errar é bem sinalizado e é só seguir as setas.

A Plaza Mayor é uma praça retangular, rodeada de edifícios de três andares, permitindo sua entrada pelos seus 9 pórticos. Possui várias lojas e cafeterias.

A origem da praça vem do século XV. No centro está a estátua equestre de Filipe III. Durante mais de 100 anos,  no final do ano, acontece na Plaza Mayor um mercado de Natal e a praça fica cheia  de barraquinhas com produtos referentes ao Natal.

A Plaza Mayor foi o palco de grandes eventos na cidade durante os séculos, incluindo touradas, tribunal de inquisição da cidade e três incêndios: 1631, 1672 e 1790. Todos esses eventos são registrados nos quatro postes de luz.

 

O Teatro Royal ou Teatro Real, fica localizado na Plaza de Isabel, em frente ao Palácio Real de Madrid, a residência oficial da rainha que ordenou a construção.  Inaugurado em 1850 e é a maior casa de ópera de Madrid. Por ali já passou muita gente famosa: Giuseppe Verdi, Ballets Russes de Sergei Diaghilev, Plácido Domingo e tantos outros. O teatro oferece visitas guiadas em várias línguas, todos os dias. O site é: https://www.teatro-real.com/es

O famoso Mercado de San Miguel é uma parada obrigatória. Oportunidade de ver “in loco”, o que a população da cidade gosta de degustar. É o mercado mais famoso de Madrid. Com um ambiente descontraído e enorme variedade de tapas, pratos rápidos , cervejas e vinhos, para serem degustados nos balcões ou nas mesinhas. Aberto diariamente das 10:00 às 0:00 e nos finais de semana até a 1:00. Localizado na Plaza San Miguel, entre a Plaza Mayor e o Palácio Real. Ficou em dúvida é só pegar um mapinha no Centro de Informações turísticas na Praça ou pergunte a qualquer morador. Não tem erro e a distância é curta. O site é: http://www.mercadodesanmiguel.es/

Saindo do mercado e  voltando  até a Calle Mayor,  após um quarteirão, estamos  na Plaza de la Villa. Possui belos edifícios. Dando um destaque à três: Casa y Torréon de los Lujanes, Casa de la Villa, que já foi a prefeitura de Madrid por 300 anos e Casa del Cisneros.

Não tem como não se encantar com as relojoarias, farmácias e lojinhas com fachadas muito antigas e bem preservadas ao redor da Plaza Mayor.

De volta à Calle Mayor, seguindo até o final da avenida, esta a Catedral de Almudena, a principal catedral da cidade. Em frente à Catedral de Almudena fica o Palácio Real de Madrid. O local é lindo!! Se ainda tiver tempo, vale a pena uma visita em sua parte interna. O site é: http://www.patrimonionacional.es/ mas, uma visita pela sua parte externa, onde estão seus belos jardins, já é um deleite! sem falar que é tudo gratuita. A realeza não mora mais no Palácio. Atualmente, moram no Palácio da Zarzuela, localizado nas montanhas de El Pardo

Depois que saímos do Palácio Real de Madrid, nos dirigimos a  Carrera de San Jerónimo e a Calle del Prado. Desta forma já estávamos nos dirigindo de volta a Plaza de Cybeles. Queríamos conhecer o prédio do Palácio das Cortes espanholas, na Plaza de las Cortes.O prédio é bem imponente.  No centro, tem  uma bela porta feita de bronze, somente utilizada quando o rei realiza a abertura solene do Congresso. Habitualmente, se entra pela porta lateral. Um belo edifício que pode ser conhecido por dentro com auxílio de guias.  As visitas duram cerca de 1 hora e são feitas em grupos com máximo de 25 pessoas. Segunda a Sexta, das 09h30 às 14h30 e Sábados das 10h30 à 12h30. Desde que não haja plenários.

Para voltar para a Plaza de Cibeles, você pode pegar o metro atrás do Teatro Royal. Pegue a Linha 2 para o Banco da España, irá deixá-lo em frente à fonte, pegar o ônibus Aeroporto Express e voltar para o aeroporto. Esta é a estação. No nosso caso não utilizamos, fizemos o percurso de volta a pé, até a Plaza Cybeles. Para voltar para o aeroporto é só pegar o ônibus do lado oposto da vinda. No ponto já avistamos várias pessoas com malas, com certeza estavam indo para o aeroporto.

Europa 2

Não esqueça de fazer o seu seguro. Viajar para a Europa é obrigatório. Faça a sua cotação aqui e procure um que lhe ofereça uma boa cobertura em assistência médica. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Tenha em mente que, nos vôos internacionais, o tempo ideal para check-ins são de 3 horas antes do embarque, então fique de olho no relógio durante sua visita à cidade. Chegamos ao aeroporto com antecedência, pegamos nossas malas no guarda-volumes e enfim, deu tudo certo!!

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
luci@andiamoblogviagens.com.br
Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog

1 comentário em “CONEXÃO LONGA EM MADRID – Espanha”

  1. of course like your web site but you have to check the spelling on several of your posts. Several of them are rife with spelling problems and I find it very bothersome to tell the truth nevertheless I will definitely come back again.

Deixe um comentário