FLORIANÓPOLIS A ILHA DA MAGIA- Santa Catarina

Olá Viajantes,

Florianópolis tem encantos que atraem turistas do mundo inteiro: praias, culinária variada, e muita história. Conhecida como a Ilha da Magia por tantos encantos que ela possui está no alto da lista das cidades mais visitadas por estrangeiros no Brasil.  Capital de Santa Catarina cresceu em meio à natureza, que oferece belas paisagens naturais por toda sua extensão.

Com cerca de 500 mil habitantes e em torno de 54 km de Norte a Sul. Cada pedacinho de Florianópolis tem uma característica distinta, sendo sempre sua principal atração a Natureza, em suas mais diversas formas, especialmente através do mar e suas montanhas.

Possui um moderno aeroporto o  Floripa Airport, sendo o  principal aeroporto de Santa Catarina. Ele é considerado atualmente um dos melhores aeroportos do Brasil e recebe voos de diversas cidades do país.

O aeroporto fica localizado na parte sul da ilha, a 12 km do centro da cidade. Usar o carro para chegar a Floripa é muito comum. As distâncias entre as capitais próximas são pequenas: Curitiba fica a meros 300 km e Porto Alegre, a 480 km. 

No nosso caso chegamos de avião e locamos um carro para facilitar nossa locomoção. Tínhamos interesse em circular pela ilha e também por cidades próximas a Floripa. Fizemos as reservas pela Rentcars uma excelente operadora de aluguel de carros que faz uma cotação automática por várias locadoras.

Pode ser uma boa escolha já que as praias são distantes do centro da cidade e o aeroporto também.

Logo que saímos do aeroporto após alguns quilômetros passamos do lado da ponte mais famosa do estado a Ponte Hercílio Luz. Uma ponte pênsil que liga a parte insular e continental. Existem outras três, mas a mais famosa com certeza é essa. É a maior ponte suspensa do Brasil. Possuindo o maior vão pênsil do mundo com 339 metros  É o símbolo mais famoso da cidade e do estado, sendo a imagem mais reconhecida de ambos.

Fomos em direção ao centro da cidade já que nosso hotel era na Praia de Canasvieiras, e escolhemos o caminho que passava pelo centro da cidade. Nossa primeira parada foi o Mercado Municipal, estávamos famintos e foi com certeza uma boa idéia.

O Mercado é um dos pontos imperdíveis, se estiver no horário do almoço ou jantar já é um dos locais para aproveitar uma excelente refeição e à preços justos. O Mercado é um centro de comércio e edifício público histórico de Florianópolis. O prédio é composto de duas alas – norte e sul – separadas por um vão central.

Neste prédio histórico onde muitas coisas se passaram, entre alegrias e tristezas, continua a transbordar o cotidiano do povo florianopolitano, do Manezinho, e de turistas. Construído à mais de 122 anos, passou por várias reformas, incêndios, etc.

De lá seguimos para a Praça da Matriz de Nossa Senhora do Desterro, que por sinal é muito linda.  Sempre foi o centro da  cidade de Florianópolis. A seus pés, nasceu a cidade. Foi o centro de onde se originaram, irradiando-se para os lados e para os fundos, as primeiras ruas. Para o pequeno povoado, o Largo da Matriz era o principal ponto de encontro, onde os moradores, discutiam seus problemas, Hoje continua sendo ponto de encontro dos moradores e visitantes.

Realmente o Centro Histórico de Florianópolis é muito lindo com ruas antigas, construções belíssimas, praças, becos e muito o que fazer. A cada cantinho uma surpresa agradável. Interessante que não me senti insegura em nenhum momento. Mesmo com o fluxo grande de pessoas.

De lá seguimos para o Bairro Santo Antonio de Lisboa, está localizado no norte da  Ilha de Santa Catarina, a 15,9 km do centro da cidade. O bairro está concentrado  ao longo de duas vias. A rua Padre Lourenço Rodrigues de Andrade e a rua Gilson da Costa Xavier.

Da praia é possível admirar a Baía Norte e a ponte Hercílio Luz, a Igreja Nossa Senhora das Necessidades. Essa pequena igrejinha de origem portuguesa é um dos grandes destaques de Santo Antônio de Lisboa. Além de ser muito fotogênica por fora, mesmo com sua simplicidade, por dentro consegue nos surpreender com seu charme e riqueza em detalhes. Fundada em 1756, foi tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico.

O comércio no bairro é limitado, atendendo as necessidades dos seus moradores. Contudo possui uma rua em frente à praia que é o “point” com vários restaurantes e barzinhos. Durante à  o final da tarde e a noite fica lotado de turistas e moradores. Um local muito agradável de visitar.

Depois de tantos passeios urbanos, no outro dia  dedicamos à relaxar e curtir as praias de Florianópolis. A cidade tem  praias maravilhosas, muitas vezes  com águas cristalinas, outras não tão bonitas mas badaladas como é o caso da Jurerê. Existem 42 praias em Florianópolis, mas há quem garanta que esse número é ainda maior.

Florianópolis é uma cidade para estar ao ar livre. É o lugar ideal para quem quer curtir o mar e paisagens naturais. E por ter mais de 50 km de norte a sul, a cidade abrange bairros com características distintas e muitas, muitas praias! No norte da cidade, as praias costumam ter um mar bem calmo e águas mais quentes, enquanto no leste as ondas são mais fortes e no sul as praias são mais geladas.

Ficamos hospedados na praia de Canasvieiras, com águas bem tranquilas e frequentada por argentinos e turistas brasileiros. A Praia dos Ingleses, Praia do Forte e Jurerê ficam próximas e possuem alguns clubs, que no verão ficam lotados.

No outro dia dedicamos às praias do Sul.  A Lagoa da Conceição, muito charmosa e querida por todos os turistas devido ao grande fluxo de pessoas que gostam de curtir a vida noturna. Mas, a queridinha de todos é mesmo a Praia da Joaquina, a Praia dos Surfistas.

A Praia da Joaquina é uma das mais conhecidas praias de Florianópolis. Com excelente estrutura para os visitantes. Cercada por dunas, onde é possível praticar sandboard ou o famoso “esqui-bunda”. A Joaquina também sedia campeonatos de surf estaduais e nacionais.


Para finalizar nosso passeio em Florianópolis, reservamos um dia para mergulho. Nossa opção foi o Floripa Dive. O passeio tem duração aproximada de 2 horas, a navegação normalmente é calma e o passeio bastante agradável. Está incluso no pacote:

Pré-Requisitos Para Mergulho Batismo Guiado Com Instrutor


QUANDO VISITAR FLORIANÒPOLIS

Florianópolis é uma cidade linda o ano inteiro.  O verão é a temporada mais animada da cidade, quando há maior frequência de turistas e quando as praias estão excelentes porque a temperatura do mar não é tão gelada. No inverno também tem muito o que fazer. Já estive  nas duas estações e achei sempre uma boa opção. Claro, que no inverno as praias ficam mais vazias e água é muito gelada. Mas, a cidade e região oferece muitos atrativos.

ONDE SE HOSPEDAR EM FLORIANÓPOLIS

Existem várias opções de hotel na cidade. A região central da cidade é muito boa para hospedagem pela diversidade de hotéis, pelos bons preços e por ter uma localização centralizada, que permite ir a diferentes regiões com facilidade.  No Norte da Ilha, onde há muitos hotéis. O interessante é que você consegue se hospedar bem pertinho do mar. As melhores opções são: Jurerê, Canasvieiras, Ingleses e Santinho. Faça suas reservas através do nosso site no Booking.com e nos ajude na divulgação. Isso não acarretará nada a mais em suas diárias e ainda poderá encontrar excelentes ofertas.

SEGURO

Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? Já o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como: extravio de bagagens, perda de documentos, acompanhamento de menores e honorários advocatícios.

Comparar

O site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil, os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
email: luci@andiamoblogviagens.com.br
Instagram: andiamo_blog

Facebook: Andiamo

 

3 comentários em “FLORIANÓPOLIS A ILHA DA MAGIA- Santa Catarina”

  1. The next time I read a blog, I hope that it doesnt disappoint me as much as this one. I mean, I know it was my choice to read, but I actually thought youd have something interesting to say. All I hear is a bunch of whining about something that you could fix if you werent too busy looking for attention.

  2. What i do not understood is actually how you are not actually a lot more well-favored than you might be right now. You are so intelligent. You realize therefore considerably in the case of this subject, made me in my view consider it from so many numerous angles. Its like women and men don’t seem to be fascinated until it?¦s one thing to accomplish with Lady gaga! Your individual stuffs great. All the time care for it up!

Deixe um comentário