RICCIONE PRAIA E FESTAS – Itália

Riccione,

 

É uma cidade italiana da  região da Emilia-Romanha, província de Rimini, com pouco mais de 32 mil habitantes. Apesar de ser pequena, possui uma boa infra-estrutura com boas lojas, restaurantes, cafeterias, etc. Banhada pelo Mar Adriático, com belas praias é uma  opção para aproveitar o sol de verão da Itália. 

Riccione é ensolarada e bem bonita.  É um antigo povoado italiano, mas que atualmente possui um ar moderno e arrojado.  Um destino perfeito para relaxar em praias com areias douradas e com conforto e segurança.

Chegamos em Riccione, vindo de Bolonha, de trem e é muito prático, rápido e fácil. Tem um post aqui no blog sobre essa linda cidade: Bolonha: http://andiamoblogviagens.com.br/bolonha-italia/  

Se preferir ir de carro, se prepare para as taxas de estacionamentos e pedágios. Mas, as estradas são sensacionais e tudo muito seguro. Caso opte por alugar um carro, prefira utilizar o site da Rentcars.com. Uma excelente escolha já que é feito automaticamente uma pesquisa por várias locadoras, lhe oferecendo a melhor opção e ainda se paga no cartão de crédito no Brasil sem IOF.

Riccione é o paraíso para crianças, jovens e família em geral. Lugar de gente simpática, bonita e moderna. Tem opções de passeios para todas as idades. Parques temáticos, parques aquáticos, zoológico, praia boa, festas todos os dias e muitas lojas de griffes famosas.

À noite, as festas tomam conta. A festa mais famosa é a Cocoricò. Existem várias pessoas vendendo ingressos para essas festas. Não fomos! Mas, pelo que vi os preços não são muito atrativos, algo em torno de 100 euros. No entanto, os DJ são famosos e muito bons. 

Nas praias as crianças tem à disposição parquinho na areia, vários brinquedos, mesa de ping-pong, campo de bocha, quadra de voley e até monitoras para as crianças. As praias oferecem banheiros, onde os praianos ao sair da praia trocam de roupa. Geralmente não saem de roupas de banho andando pelas ruas, como é comum aqui no Brasil.  

 Toda  essa  maravilhosa infra-estrutura não é gratuita. Um aluguel de duas cadeiras, que por sinal são de boa qualidade e  um guarda-sol, não sai por menos de 20 euros.  

Ficar hospedado em Riccione, não é muito barato. Isso se comparar os preços com os hostels, pois na cidade quase não existe hotéis de baixo-custo. Porem, os hotéis são excelentes, em sua maioria com piscina e boa vista do Mar Adriático. As diárias saem por cerca de 40 euros.  Faça suas reservas pelo Booking.com. através do nosso Blog. Isso não acarretará nada a mais em suas diárias e nos ajuda na divulgação. 

Booking.com

   

A praia é praticamente uma só. É muito boa e possui uma área grande de areia. Quase toda é tomada por quiosques e barracas particulares. Tem um pequeno trecho na ponta da praia que é chamada de praia pública. Neste local é possível estender sua canga na areia sem pagar. A maioria dos turistas e moradores preferem mesmo a infra-estrutura das barracas. 

 

QUANDO IR A RICCIONE

Em Riccione, o verão é morno, abafado e de céu quase sem nuvens; o inverno é muito frio, de ventos fortes e de céu parcialmente encoberto. Como é uma cidade praiana, a melhor época é entre Abril e Setembro. Lembrando que os meses de Julho e Agosto a cidade fica lotada. 


.
O QUE FAZER EM RICCIONE

Riccione é uma cidade praiana, portanto o que os turistas mais fazem é ir para a praia ou para os vários parques aquáticos da cidade.  Outra opção são os passeios na avenida comercial, que possui excelentes lojas e muitas sorveterias. A noite a opção é ir  nas festas ou ficar bebericando algo em algum bom restaurante. 

Europa 2

Não esqueça de fazer o seu seguro. Viajar para a Europa é obrigatório. Faça a sua cotação aqui e procure um que lhe ofereça uma boa cobertura em assistência médica. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

 

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar. luci@andiamoblogviagens.com.br Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog  

 

 

3 comentários em “RICCIONE PRAIA E FESTAS – Itália”

  1. I have been exploring for a little for any high quality articles or blog posts in this kind of house . Exploring in Yahoo I finally stumbled upon this site. Reading this information So i am satisfied to exhibit that I have a very good uncanny feeling I came upon just what I needed. I such a lot indubitably will make certain to don’t put out of your mind this web site and provides it a glance on a continuing basis.

  2. I am now not certain the place you are getting your information, however great topic. I must spend a while learning more or working out more. Thank you for excellent info I used to be in search of this information for my mission.

Deixe um comentário