MASSADA – Israel

Massada,

Massada, que em hebraico significa “lugar seguro” ou “fortaleza”,  é uma fortaleza natural, com penhascos íngremes e terreno acidentado, situado no litoral sudoeste do Mar Morto. Na parte leste, a face do penhasco se eleva 400 metros acima da planície circundante.

Durante muito tempo, essa grande residência palaciana construída no meio do deserto foi o refúgio de Herodes e de um grupo de resistência judeu. Hoje em dia, o sítio arqueológico de Massada se tornou uma das atrações turísticas mais importantes de Israel e foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Para chegar até Israel, saindo de São Paulo, o percurso é um pouco longo e não há voos diretos. A viagem tem duração de 13 horas com escalas em países da Europa. O aeroporto mais utilizado e importante de Israel é o Aeroporto Internacional de Ben Gurion. https://www.telaviv-airport.com/

Para chegar até o Parque Nacional de Massada é necessário ir de carro ou de excursão. A distância saindo de Jerusalém é  de cerca de 100 km e de Tel Aviv  de 160 km. De transporte público basta ir até a Estação Central de Jerusalém e pegar o ônibus 444 que vai até o Mar Morto e para chegar até na portaria  é necessário pegar um táxi. Para ir de excursão basta reservar em vários sites que oferecem esse tipo de serviço. https://www.tudosobrejerusalem.com/massada

No início da grande revolta contra Roma no ano 68 a.C., o local foi conquistado por um grupo de zelotes judeus, e Massada foi a sua última residência e proteção. No entanto, no ano 72, os romanos sitiaram Massada, construindo uma rampa para invadir a Fortaleza. No ano 73, os 960 zelotes judeus  optaram por cometer suicídio em vez de cair nas mãos dos romanos. Que história né!!

Duas mulheres  sobreviveram. Os Zelotas atearam fogo na Fortaleza e sortearam dez homens para matar os outros. Depois escolheram aquele que deveria matar os sobreviventes e, por último, matar-se. Desta forma, somente um cometeu suicídio, que não é permitido pelo judaísmo.

Para manter a cidade funcionando lá dentro, existia  paiol para armazenar os grãos, cisternas para água, etc,  Nos séculos V e VI foi erguida também uma igreja ortodoxa. No entanto, o local permaneceu em estado de abandono até à criação do Estado de Israel, após a Segunda Guerra Mundial.

A fortaleza de Massada é extremamente alta e, se você gosta de um desafio, pode subir a pé através do sinuoso “caminho da serémte” que foi o caminho utilizado para os judeus chegarem ao topo.

Se optar pela rota cênica, você pode usar o teleférico que vai do centro turístico perto de Massada até o topo da fortaleza. O próprio centro turístico apresenta um filme sobre a história de Massada para que você tenha a informação básica e uma exibição de achados arqueológicos.


É lá que novos recrutas das Forças de Defesa de Israel fazem seu juramento de fidelidade: “Massada não caíra nunca mais”.

No local há estacionamento para veículos e um teleférico para acesso ao alto do monte. Nós subimos de teleférico, se  subir e descer de teleférico, tem desconto  incluído o valor da entrada nas ruínas. O teleférico funciona a partir das 07:30h.

Horário de verão: Domingo a quinta e sábado: 8:00 às 17:00

Sextas e vésperas de feriado: 8:00 às 16:00

Horário de inverno: Domingo a quinta e sábado: 8:00 às 16:00

Sextas e vésperas de feriado:8:00 às 16:00

Véspera de Yom Kipur:8:00 às 12:00

A entrada para o parque nacional fecha uma hora antes do horário citado. O último teleférico sobe uma hora antes do horário de fechamento. A entrada no museu é apenas por reserva.

O Snake Path abre para subida todos os dias uma hora antes do nascer do sol e fecha para descida uma hora antes do horário de fechamento.

O Caminho da Rampa Romana abre para subida todos os dias meia hora antes do nascer do sol e fecha para descida 15 minutos antes do horário de fechamento. Em dias muito quentes a subida do Snake Path encerra às 09:00 e a descida encerra às 10:00. Quando o calor é extremo, a subida Snake Path fecha às 08:00 e a descida fecha às 09:00. A descida pela Rampa Romana está aberta como de costume.

A mais nova atividade de Massada é seu Festival anual de ópera. A atração ganha vida com magníficos efeitos de iluminação e belos desempenhos que irão deixar você deslumbrado.

Reserve no mínimo 1 hora para observar a exposição permanente que tem no hall de entrada. Vale muito à pena ver tudo com calma. No nosso caso, o tempo foi curto. Ficamos com vontade de quero mais.

O QUE FAZER EM MASSADA

  • • O palácio residencial do rei Herodes• O depósito• A grande casa de banhos

    • O Palácio Ocidental

    • A sinagoga

    • Pequenos objetos

ONDE SE HOSPEDAR EM MASSADA

Os hotéis mais próximos estão no Mar Morto, que fica à  cerca de 26 km. Deve ser muito bom ficar hospedado em um dos vários hotéis que estão localizados em frente ao Mar Morto. Mas, prepare o bolso. Os hotéis são em sua maioria de quatro e cinco estrelas. A maioria das pessoas se hospedam em Jerusalém ou Tel Aviv e faz um bate e volta à Massada.

Faça suas reservas aqui pelo blog e nos ajude na divulgação, isso não acarretará nada à mais em suas diárias e terá a possibilidade de encontrar excelentes opções de preços.

 

SEGURO

Não esqueça de fazer o seu seguro. Viajar para  Israel é obrigatório. Faça a sua cotação aqui e procure um que lhe ofereça uma boa cobertura em assistência médica. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Europa 2

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar. luci@andiamoblogviagens.com.br Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog

6 comentários em “MASSADA – Israel”

  1. Massada lugar de muita história e que me emocionei muito amei conhece esse lugar principalmente por este esta mais próximo da realidade na época crista , com certeza quero voltar!

Deixe um comentário