GUARAPARI – Espírito Santo

Guarapari,

É  um município brasileiro do estado do Espírito Santo. Com uma  população de cerca  de  130 mil habitantes.  A sua distância até Vitória é de 51 quilômetros. Um dos destinos de verão preferidos dos capixabas e mineiros, Guarapari está entre as cidades do litoral do Espírito Santo que melhor combina lazer com infraestrutura.

Chegamos em Guarapari, através do aeroporto de Vitória, que está a 65 km.   https://www.aeroportovitoria.net/  locamos um carro e nos dirigimos a Guarapari. Caso opte por alugar um carro, prefira utilizar o site da Rentcars.com. Uma excelente escolha já que é feito automaticamente uma pesquisa por várias locadoras, lhe oferecendo a melhor opção.

O caminho é simples para quem vem da capital Vitória. Basta atravessar a imponente Terceira Ponte, cruzar Vila Velha e seguir pela Rodovia do Sol (ES-060)  Quem chega das outras regiões do Brasil, também tem uma rota simples: siga pela BR-101 até a entrada da cidade e dirija por 5 km em pista duplicada até o centro.

A Terceira Ponte é realmente uma obra faraônica. Foi a maior obra já realizada no estado e uma das maiores do Brasil, tornando-se um dos cartões-postais neste percurso.

Ao chegar em Guarapari, com certeza todo turista geralmente vai à praia do Morro, que é a  mais movimentada e com uma boa infra-estrutura. A orla, com calçadões, quiosques, bares e restaurantes.

É a praia mais popular de Guarapari. Ela tem uma faixa de areia bem larga e é linda. O mar com algumas ondas, não sendo muito agitado, com isso é agradável a todo tipo de público. Tem também alguns trechos que as ondas são mais fortes e os surfistas apreciam muito. Tem vários vendedores ambulantes, mas nada que incomode muito.

Possui vários locais para se hospedar nessa região, em sua maioria são apartamentos de aluguel para temporada. Durante a noite o agito das pessoas continuam até de madrugada. É um dos melhores locais para se hospedar. São cerca de 3 km de extensão, com tudo que o turista precisa.

Entre a Praia do Morro e a Praia da Areia Preta tem um pequeno porto, onde os pescadores ficam e vendem seus peixes. A região foi recentemente reestruturada e está muito bonita, com iluminação e pista de caminhada. Possui uma ponte pequena mas bem movimentada.

Outra praia com acesso fácil para quem está no centro é a Praia de Areia Preta. Conhecida por ter uma areia com poderes medicinais. Possui 675 metros de extensão e é a praia mais famosa do Espírito Santo, por suas areias escuras, ricas em monazita e com alto teor de radioatividade.

Com a fama de tratar o reumatismo e artrite, é comum encontrar pessoas enterradas até o pescoço em suas areias. Está localizada no centro de Guarapari e é de fácil acesso. Suas águas é um pouco agitada e a faixa de areia é curta e a maré sobe rapidamente e pode ficar perigoso.

Na Praia de Areia Preta é onde está o famoso letreiro da cidade de Guarapari, onde todo mundo tira a famosa foto.

Na Praia de Areia Preta é possível contratar um dos passeios mais atraentes da cidade. O passeio de escunas e serviços de mergulho.  Existem até mergulho noturno. Para praticar mergulho em Guarapari a melhor época é de dezembro a maio. Casas noturnas e restaurantes garantem a diversão. É dotada de ampla rede hoteleira.

A Praia das Castanheiras também fica no centro, próxima à Praia da Areia Preta. É possível ir a pé. O mar é bem calmo e as castanheiras que existem por ali deixam o local mais bucólico. É uma excelente praia para ir em tempo fora de temporada, do contrário é impossível conseguir colocar um guarda-sol em sua areia.  Ela é bem curtinha com apenas, 140 metros de extensão. É outra praia do centro de Guarapari.

Outra praia muito bonita e com prédios altos e bonitos é a Praia dos Namorados, com apenas 75 metros de extensão, fica entre as praias das Castanheiras e das Virtudes. Não é muito movimentada e é bem legal de passar um período nela, principalmente no final da tarde.

Do lado da Praia dos Namorados está a Praia das Virtudes. Bem pequena com 70 metros e muito aconchegante. Dizem  que tem  este nome porque era muito utilizada por freiras, já que ela é bem escondida. Do lado está a Praia da Fonte, com 100 metros de extensão, faz parte do centro histórico e cultural da Fonte dos Jesuítas, é de difícil acesso.

Guarapari oferece atividades para todos os gostos e idades.  No fim da tarde, a melhor pedida é seguir para a praia de Meaípe e saborear uma autêntica moqueca capixaba. Nesta praia, estão os mais animados bares e boates.  Outro local que é bem procurado no fim da tarde é o Mirante do Ipiranga. Fica no final da Praia da Areia Preta.

Já a turma jovem marca presença na praia Enseada Azul. Uma praia que ainda mantem o áurea de vila de pescadores e casas belas e confortáveis. Em termos de beleza e águas cristalinas ela é a campeã.

QUANDO VISITAR  GUARAPARI

O clima da cidade de Guarapari é com temperaturas normais, não apresenta grandes variações de temperatura. Porem no inverno, de Maio a Agosto, pode apresentar temperaturas baixas. Costuma ventar muito e a água do mar esfria. A melhor época para visitar a cidade e aproveitar melhor suas praias é de Outubro a Abril.

O QUE FAZER EM GUARAPARI

  • Três Praias
  • Santa Mônica
  • Praia de Setiba
  • Praia do Riacho
  • Praia D’Ulé
  • Prainha ou Praia de Muquiçaba
  • Praia dos Padres
  • Praia do Morro
  • Praia da Fonte
  • Enseada Azul
  • Praia de Meaípe
  • Praia da Areia Preta
  • Aldeia da Praia
  • Praia do Sol
  • Passear de escuna
  • Mergulhar na Lagoa de Carais
  • Visitar a Primeira Igreja Matriz
  • Curtir o pôr do sol em Santa Mônica
  • Fazer uma trilha no Morro da Pescaria
  • Conferir o Mirante da Pedra do Elefante
  • Molhar-se na Pedra do Chuveiro
  • Comer peroá frita
  • Comer um bolinho de aipim
  • Cachaça artesanal na Vila Anunciata

ONDE SE HOSPEDAR EM GUARAPARI

A hotelaria em Guarapari é voltada principalmente para turismo. Existem várias opções de hospedagem de todos os gostos e bolsos. Mas, o mais procurado são os apartamentos de locação para temporada. Eles estão em vários sites.   Fizemos as reservas pelo Booking.com e deu tudo certo. Faça suas reservas através do nosso site no Booking.com e nos ajude na divulgação. Isso não acarretará nada a mais em suas diárias e ainda poderá encontrar excelentes ofertas.


Booking.com

SEGURO

Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? Já o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como: extravio de bagagens, perda de documentos, acompanhamento de menores e honorários advocatícios.

Comparar

O site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil, os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. 

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
email: luci@andiamoblogviagens.com.br
Instagram: andiamo_blog

Facebook: Andiamo

 

3 comentários em “GUARAPARI – Espírito Santo”

  1. Hiya, I am really glad I have found this info. Nowadays bloggers publish only about gossips and internet and this is actually irritating. A good site with interesting content, this is what I need. Thank you for keeping this web site, I’ll be visiting it. Do you do newsletters? Can not find it.

Deixe um comentário