MUSEU DO FUTEBOL – São Paulo

Olá Viajantes,

Prepare-se para um dos mais surpreendentes museus de São Paulo. Independente de ser fã ou não do esporte, o Museu do Futebol é capaz de agradar a todos os visitantes. Extremamente interativo e moderno. Difícil não sentir vontade de ouvir as narrações de vários gols, ver cenas marcantes de pênaltis e até tentar uns chutes nas experiências virtuais.

O  Museu do Futebol conta a história do Brasil através do esporte. Onde é apresentado várias  cenas de todas as copas do mundo, os eletrizantes gritos das torcidas organizadas, objetos que pertenceram a grandes jogadores e uma linda ligação entre o que acontecia no mundo em cada época das grandes Copas Mundiais.

Como chegar: O metrô mais próximo do Museu do Futebol é a Estação Clínicas – Linha 2 Verde. De lá, será necessário caminhar por 1,7 km. Há também a possibilidade de pegar um ônibus, Uber ou táxi para completar o trajeto.

Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho, São Paulo – SP – CEP: 01234-900
+55 11 3664-3848
http://museudofutebol.org.br/
De terça a sexta, das 9h às 16h (permanência até as 17h). Sábados, domingos e feriados, das 10h às 17h (permanência até as 18h). No nosso caso fizemos as reservas antecipadamente via on-line.

INGRESSOS:

R$ 20,00 Inteira
R$ 10,00 Meia-entrada*
GRÁTIS Crianças de até 7 anos e pessoas com deficiência**.
GRÁTIS Para todos às terças-feiras

Mediante apresentação de documento comprobatório.

Uma das melhores exposições é sobre o Rei do Futebol que em 2020 completou 80 anos! Nascido na cidade de Três Corações (MG), Pelé conquistou o mundo com seu futebol-arte e maestria no domínio na bola. Com apenas 17 anos de idade, conquistou seu primeiro Mundial – que foi também o primeiro do Brasil – e consolidou a imagem do brasileiro bom de bola.

Das mais de 60 coleções digitais do acervo do Museu do Futebol, em 5 delas encontramos materiais que retratam o Rei, somando um total de 232 fotografias e jornais. As coleções advém de jogadores, jornalistas, fotógrafos e outros profissionais contemporâneos a Pelé.

A Biblioteca e Midiateca do Centro de Referência do Futebol Brasileiro possui 39 livros, entre biografias e catálogos, que abordam a trajetória de Pelé. Esses materiais foram em sua maioria publicados no Brasil, sendo os mais antigos “Eu sou Pelé” (parceria entre jogador e Benedito Ruy Barbosa), de 1961 e “Viagem em torno de Pelé” (de Mário Filho), de 1963.

Que o futebol é o esporte mais popular do Brasil, nós já sabemos. Mas no Museu do Futebol não cansamos de descobrir personagens, lugares e as muitas formas de vivê-lo. Jogar, competir, brincar, torcer, manifestar, representar, se emocionar, ler, ver e ouvir são apenas algumas das práticas associadas ao futebol.

Além do futebol, tem também  exposições sobre o Futsal. Suas regras, história e tudo mais.

As principais pautas socioculturais e políticas se expressam com e pelo futebol. As lutas por equidade de gênero e por respeito às múltiplas identidades sexuais ganham maior visibilidade quando associadas ao futebol. E o combate ao racismo ganha cada vez mais força nos gramados nacionais.

Outra modalidade que hoje é muito difundida no nosso país e apreciada pelos brasileiros é o Futevôlei e ele está presente também no Museu do Futebol.

O Museu do Futebol desde sua fundação, em 2008, busca preservar não os objetos ligados ao futebol como camisas, bolas ou troféus, mas a ideia do futebol enquanto ingrediente fundamental da cultura brasileira.

Nele é possível encontrar o  Acervo, a Midiateca e a primeira Biblioteca Pública sobre futebol no mundo, formando, em outubro de 2013, o Centro de Referência do Futebol Brasileiro (CRFB).

O QUE FAZER NO MUSEU DO FUTEBOL

  • Exposições
  • Biblioteca
  • Lanchonete
  • Loja
  • Cafeteria
  • Eventos
  • Acervo
  • Histórias do Futebol
  • Audioguia
  • Visitas Educativas
  • Jogos Interativos
  • Torcidas
  • Experiências Virtuais

QUANDO VISITAR O MUSEU DO FUTEBOL

Qualquer época do ano é uma boa ideia visitar o Museu do Futebol, pois o Museu é em ambiente coberto e o tempo não será algo que atrapalhe. Porem, nas segundas-feiras o Museu é fechado. Entre no site antes de ir e já compre seus ingressos com hora marcada.

 

ONDE SE HOSPEDAR EM SÃO PAULO

A melhor região para se hospedar é próximo à Paulista, no entanto existem várias outras regiões muito boas também, vai depender do seu programa. Quando vou de avião via Congonhas, uma boa opção é o Hotel Ibis Congonhas, pois basta atravessar a passarela e você já estará no hotel.

Fizemos as reservas pelo Booking.com e deu tudo certinho. Faça você também através do nosso blog e nos ajude na divulgação. Isso não acarretará nada à mais em suas diárias.

SEGURO

Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? Já o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como: extravio de bagagens, perda de documentos, acompanhamento de menores e honorários advocatícios.

Comparar

O site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil, os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
email: luci@andiamoblogviagens.com.br
Instagram: andiamo_blog

Facebook: Andiamo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ll

6 comentários em “MUSEU DO FUTEBOL – São Paulo”

  1. Hi are using WordPress for your blog platform? I’m new to the blog world but I’m trying to get started and set up my own. Do you need any coding knowledge to make your own blog? Any help would be really appreciated!

  2. The next time I read a blog, I hope that it doesnt disappoint me as much as this one. I imply, I know it was my choice to learn, however I truly thought youd have one thing interesting to say. All I hear is a bunch of whining about one thing that you could possibly repair when you werent too busy in search of attention.

Deixe um comentário