BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Santa Catarina

Balneário  Camboriú,

 

É um município do litoral norte do estado de Santa Catarina. Com cerca de 130 mil habitantes. Com colinas íngremes que caem até o mar, é popular entre os sul-americanos. Conhecida também como a Dubai do Brasil, nome esse dado pelos altos e modernos prédios construídos próximo à Avenida Atlântica.

Chegamos em Balneário  Camboriú, através do aeroporto de Navegantes, que está a 16 km. http://www4.infraero.gov.br/aeroportos/aeroporto-internacional-de-navegantes-ministro-victor-konder/ Outras duas opções vindo de avião são os de Florianópolis o  Hercílio Luz, a 87 km; e o de Joinville, a cerca de 80 km. Para chegar até Balneário Camboriú do aeroporto de Navegantes, a opção são os táxis ou transfers previamente contratado.

Caso opte por alugar um carro, prefira utilizar o site da Rentcars.com. Uma excelente escolha já que é feito automaticamente uma pesquisa por várias locadoras, lhe oferecendo a melhor opção.

Balneário Camboriú está localizado a uma distância de:

  • Blumenau – 59 km
  • Bombinhas – 35 km
  • Brusque – 44 km
  • Curitiba – 224 km
  • Florianópolis – 80 km
  • Itajaí – 10 km
  • Itapema – 14 km
  • Joinville – 95 km
  • Navegantes – 17 km
  • Penha – 36 km
  • Porto Alegre – 530 km
  • Porto Belo – 26 km

Assim que chegamos fomos diretamente para o Parque Unipraias Camboriú que é um complexo turístico que interliga três estações através de Bondinhos Aéreos. O passeio inicia na Estação Barra Sul e sobe até a Estação Mata Atlântica, onde se encontra o Parque Ambiental. É o único do mundo a ligar duas praias com vista privilegiada da Mata Atlântica e do mar em todo trajeto.

A parada em meio à mata, sobre o morro, proporciona uma vista lindíssima aos visitantes dos mais variados mirantes.  É possível observar  tanto a orla da praia central, cheia de edifícios, como o litoral norte.

O Parque Ambiental (com trilhas, mirantes, Casa do Chocolate) e as atrações, que são opcionais, Youhooo! ZipRider e a Fantástica Floresta. Tudo é muito limpo, moderno, conservado e organizado.

Outra opção para quem preferir mais emoção é a utilização do ZipRider, são 750 metros de percurso a uma altura de 240 metros com velocidade de 60 km. O Parque possui 47 bondinhos e o trajeto é de 3250 metros. http://www.unipraias.com.br/

Na Estação Mata Atlântica está o Youhooo, o mais moderno trenó de montanha do  mundo. Os turistas apreciam muito. Na Fantástica Floresta tem um trem muito charmoso que percorre um trajeto de 400 metros em meio à floresta.  Nesta estação é possível descer do bondinho e subir novamente sem custo algum. Depois de conhecer as atrações desta estação, é hora de seguir para a próxima que á de Laranjeiras.

A Estação Laranjeiras, que tem a praia como principal atração, possui barracas de praia, águas cristalinas e calmas e muitas lojinhas de souvenirs, restaurantes e lanchonetes. É possível permanecer na praia durante o tempo de funcionamento do Parque e voltar com o mesmo bilhete do Bondinho.

Outra opção é iniciar o Passeio pela Praia de Laranjeiras. Mas, isso para quem estiver na praia.  Do lado da Barra Sul as atrações são mais variadas.

O Parque Unipraias Camboriú preserva o meio ambiente e existem várias regras a serem respeitadas. Existem lugares apropriados para fumantes, é proibido jogar pontas de cigarros em qualquer lugar, principalmente na mata, não se pode destruir folhas ou plantas, a praia de Laranjeiras está em uma área preservada e o lixo deve ser recolhido pelos turistas.

Para andar pela cidade uma boa opção é o Bondindinho, que é um caminhão com lugares e janelas próprias para o turista ir apreciando a cidade, uma espécie de jardineira. Partem a cada 15 minutos da Barra Sul e circulam pela Av. Atlântica, Pontal Norte, Av. Brasil e Via Gastronômica. É permitido embarcar e desembarcar em qualquer parte do itinerário. No verão, funciona 24 horas.

Na descida do bondinho do Parque Interpraias se tem uma excelente vista do prédio que será o maior do Brasil e as maiores torres gêmeas da América Latina. Fica bem na ponta da Praia Central próximo à Barra Sul.  As Torres Yachthouse 1 e 2 são da Construtora Pasqualotto e terão 81 andares. As torres terão uma marina exclusiva, heliponto, elevadores com velocidade de 6 metros por segundo, 10.000 metros quadrados de área de lazer. O jogador Neymar já garantiu o seu!!

Na Parte Sul da Praia Central está a Passarela da Barra Sul, onde está a estação dos bondinhos e o ponto de partida dos barcos piratas. A Passarela é muito bonita e adentra ao mar, dando um toque todo especial. Um passeio imperdível. O Molhe da Barra Sul é um dos locais mais movimentados do Balneário Camboriú.

A poucos metros das Torres Gêmeas, está sendo construído um outro prédio o One Tower, da Construtora FG. Terá 77 andares, 4 desses de garagem.  Andar pela orla do Balneário de Camboriú não tem como não admirar os belos e altos prédios da cidade. No entanto isso vem acarretando problemas para os amantes da praia. Após às 14:00 horas os prédios fazem sombra na areia da Praia Central.

Ainda no Molhe Barra Sul, não deixe de tirar a foto tradicional de Balneário de Camboriú. O concorrido letreiro da cidade. Tem que dar uma de turista né!!

Outra atração que é muito procurada pelos turistas são os passeios dos barcos piratas. O local da compra dos bilhetes e de embarcar fica também na Molhe Barra Sul, bem pertinho dos bondinhos do Parque Unipraias. Neste local tem várias lojinhas com produtos temáticos, souvenirs e lembrancinhas.

São 4  embarcações piratas, que por sinal, são as maiores embarcações piratas do Brasil. A saída é no Rio Camboriú. Passa pela Ilha das Cabras e segue para a Praia de Laranjeiras, com opção de desembarque na praia e pegando o próximo barco.

As saídas em Baixa Temporada: 10:00 às 16:00 horas. Saída em Alta Temporada:  10:00 às 17:30.  O tempo de passeio é de 1:30 aproximadamente.                                                         Os valores são: Adultos: 45,00 reais, Crianças: 23,00 reais e Sênior: 23,00 reais. Não tem desconto para estudantes.

O barco Aventura Pirata tem capacidade para 300 pessoas, o Capitão Gancho tem capacidade para 330 pessoas, o Pirata tem capacidade para 280 pessoas e o Piratão capacidade para 300 pessoas. Fazem locações para festas e eventos e o passeio é super animado, com vários tripulantes  vestidos à caráter. O site é: https://business.google.com/website/barcopirata

A Praia Central é considerada a principal praia do município. Junto à Avenida Atlântica, compreende a principal parte da vida noturna com uma faixa de 6.8 km de extensão. Com uma paisagem de litoral tranquilo que contrasta com os arranha-céus. Nela acontece a queima de fogos por 15 minutos no Réveillon. Com pista de caminhada, ciclovias e muita agitação. 

Depois de conhecer a parte Sul da cidade é hora de ir conhecer a parte Norte. Que na verdade o que as separam são cerca de 6 km. Na Barra Norte é onde se pode ter as melhores fotos de Balneário Camboriú.  Localizada próximo ao Morro do Careca, a Barra Norte tem um dos metros quadrados mais caros do Brasil. Isto porque morar ali é um privilégio, pois a região apresenta ótima infraestrutura.

Normalmente quem caminha pelo calçadão de Camboriu ao chegar no Deck de Barra Norte, faz meia volta e retorna. Mas, o ideal é seguir em frente por uma passarela de madeira de aproximadamente 800 metros. A  passarela é muito bem conservada e construída sem destruir a natureza. No final existe uma praia bem pequena, com águas calmas e limpas.

Durante o passeio pela passarela de madeira suspensa sobre a encosta rochosa, se tiver um pouco de sorte é possível ver algumas tartarugas marítimas.

Atração de destaque em Balneário Camboriú é o Complexo Turístico Cristo Luz, atrai anualmente milhares de visitantes do Brasil e do exterior em busca de diversão, de vistas inesquecíveis e para observar de perto o imponente monumento artesanal e o espetáculo de cores e de luzes diário no céu da cidade.

Para entrar ao Complexo é cobrado um ingresso. Mas, posso garantir que vale muito a pena. A vista é linda e o Cristo Luz fica belíssimo! Principalmente ao entardecer.

Ao chegar aos pés do ”Cristo Luz”, surpreendente é observar as vistas para o mar e para a cidade em seus diversos ângulos, através de dois mirantes. Além disso, é possível ver a Gruta ou degustar uma deliciosa pizza, na Pizzaria Panorâmica que é linda.

O complexo conta ainda com lanchonete,  loja de souvenirs, brinquedos para crianças, show room , central de informações e estacionamento com capacidade para 500 carros.Durante o ano todo, especialmente entre os meses de abril a outubro, os espaços podem ser reservados para a realização de eventos empresariais, batizados, casamentos, aniversários, formaturas, apresentações e encontros diversos.

Localizado em um dos pontos mais altos de Balneário Camboriú, a 150 metros de altura, o monumento “Cristo Luz” possui 33 metros de altura, 22m de largura e pesa 528 toneladas. Foi esculpido de forma artesanal em argamassa, e construído em ferro, aço e cimento.

          

O Cristo Luz possui características singulares que surpreendem a todos os visitantes. Todas as noites, as pessoas que passeiam pela área central de Balneário Camboriú, podem apreciar as luzes multicoloridas do monumento, atração inédita no Brasil. As luzes do Cristo se acendem diariamente – de dezembro a março, a partir das 20:00 horas e, de abril a novembro, a partir das 19:00 horas. Para visitar o complexo Cristo Luz, há ônibus gratuito durante o ano todo partindo de vários pontos da Avenida Brasil.

O QUE FAZER EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

  • Beto Carrero World
  • Parque Unipraias
  • Pontal Norte
  • Praia Brava
  • Cristo Luz
  • Ilha das Cabras
  • Barco Pirata
  • Praia central
  • Praia de Laranjeiras
  • Praia do Buraco
  • Praia do Estaleiro
  • Praia do Estaleirinho
  • Praia dos Amores
  • Barra Norte
  • Passarela da Barra Norte
  • Mole da Barra Sul

QUANDO IR A BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Qualquer época do ano tem atrações incríveis para visitar. Durante a Primavera ou Outono o clima não é tão quente e já tem quantidade solar suficiente para ir à praia, os valores de hospedagens são bem mais em conta. No verão, se prepare porque a cidade fica lotada e o calor é bem intenso. Durante o inverno as temperaturas caem bastante, principalmente durante a madrugada. Mas, mesmo assim é possível passear pelas atrações da cidade. O inconveniente são as águas do mar que ficam bem geladas e com pouco sol.

ONDE SE HOSPEDAR EM BALNEÁRIO CAMBURIÚ

A hotelaria em Balneário Camburiú  é voltada a viajantes de eventos, feiras, negócios e principalmente turismo.  Os hotéis  ficam no centro.  A noite é bem animada, pois possui vários bares e restaurantes. Fizemos as reservas pelo Booking.com e deu tudo certo. Faça suas reservas através do nosso site no Booking.com e nos ajude na divulgação. Isso não acarretará nada a mais em suas diárias e ainda poderá encontrar excelentes ofertas.


Booking.com

SEGURO

Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? Já o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como: extravio de bagagens, perda de documentos, acompanhamento de menores e honorários advocatícios.

O site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil, os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem. 


Comparar

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
email: luci@andiamoblogviagens.com.br
Instagram: andiamo_blog

Facebook: Andiamo

 

6 comentários em “BALNEÁRIO CAMBORIÚ – Santa Catarina”

  1. I have been browsing on-line greater than three hours nowadays, yet I never found any fascinating article like yours. It’s pretty price sufficient for me. In my opinion, if all website owners and bloggers made excellent content material as you did, the internet shall be much more helpful than ever before. “Dreams have as much influence as actions.” by Stephane Mallarme.

  2. hey there and thank you for your information – I’ve definitely picked up anything new from right here. I did however expertise a few technical points using this website, since I experienced to reload the site a lot of times previous to I could get it to load properly. I had been wondering if your web hosting is OK? Not that I’m complaining, but sluggish loading instances times will sometimes affect your placement in google and can damage your quality score if ads and marketing with Adwords. Anyway I’m adding this RSS to my e-mail and could look out for much more of your respective intriguing content. Ensure that you update this again very soon..

  3. Hmm it seems like your blog ate my first comment (it was extremely long) so I guess I’ll just sum it up what I wrote and say, I’m thoroughly enjoying your blog. I too am an aspiring blog writer but I’m still new to the whole thing. Do you have any helpful hints for beginner blog writers? I’d really appreciate it.

Deixe um comentário