BARBADOS – Brindgetown

Olá viajantes,

Barbados é uma ilha do Caribe Oriental e uma nação independente da British Commonwealth e já foi colônia britânica. Bridgetown, a capital, é onde está um porto de navios de cruzeiro. Possui edificações coloniais, Sinagoga, praias paradisíacas, jardins botânicos e até caverna. Mantem ainda a tradição de tomar o chá das 5 da  tarde, como os ingleses.

Chegamos em Barbados de navio, estávamos em um cruzeiro que saiu de San Juan. Navegamos por cerca de 36 horas e nossa primeira parada foi em Barbados. O navio era realmente muito bom, Celebrity Summit. Veja tudo sobre ele aqui no nosso blog: http://andiamoblogviagens.com.br/celebrity-summit-caribe/

A Gol http://voegol.com.br  voa direto do Brasil para a capital Bridgetown. TAM e American Airlines fazem, via Miami, que o vôo fica bem mais longo. Outra opção é ir de Copa Airlines para San Juan e depois voar para Barbados.

Compramos nossas passagens pela Passagenspromo e deu tudo certinho. Voamos pela Copa Airlines de Guarulhos para Cidade do Panamá e fizemos conexão para San Juan.

Assim que desembarcamos já estávamos na parte do Duty Free do porto. Por sinal bem organizado e com wi-fi. Na saída do porto as opções de passeios são enormes e o pessoal fica mesmo disputando os turistas. Optamos por seguirmos por conta própria, já que o centro histórico é facilmente acessado à pé e uma das praias também.

Barbados tem várias opções de táxis e alguns são coletivos. A ilha utiliza a mão inglesa e por esse motivo muitos não locam carro para evitar se confundir. As ruas de Bridgetown são bem pavimentadas, porem no centrinho da cidade é bem confuso e movimentado. As estradas que contornam a ilha são estreitas e as placas escritas em inglês.

Caso prefira fazer os percursos de carro ou queira se deslocar para locais mais distantes, uma boa solução é locar um carro. Faça isso pela Rentcars, ainda no Brasil e fique livre de pagar IOF, já que poderá pagar em reais no cartão de crédito.

Seguimos à pé por uma calçada muito boa e com uma vista linda de uma mar muito azul. Bem arborizada e limpa. Após uns 10 minutos já estávamos no centro de Barbados.

Mantendo sempre pelo lado direito nos deparamos com um mercado de peixes, com muitas variedades de peixes. Barbados é considerada  uma das ilhas com maior renda per capita do Caribe. Mesmo tendo alguns costumes ingleses, mantem os costumes caribenhos.

Depois do mercado viramos à esquerda, lado oposto do mar e chegamos em uma praça, onde estava a antiga prefeitura e uma igreja bem bonita, com um cemitério no seu pátio, com túmulos muito antigos.

A St. Mary’s Church é uma igreja anglicana que foi construída em 1825. Em arquitetura georgiana, possui uma linda estrutura e um telhado vermelho que se destaca em suas cores claras. Ocupa o local da primeira igreja da cidade, que foi destruída pelo furacão que atingiu Barbados em 1780. 

A arquitetura da cidade chama muito  atenção. São vários prédios de madeira muito bonitos e avarandados. Em Barbados desde outubro de 2010 é proibido andar de roupas camufladas e fumar em público. Se infringir uma destas leis, é punido com 12 meses de reclusão ou uma multa de 250 dólares, ou até mesmo os dois. Fique atento!!

A língua oficial de Barbados é o inglês, um pouco diferente do usual. Mas, eles entendem bem o nosso inglês. Alguns falam espanhol também. Possui algumas lojas e shoppings que dizem ter uma taxa mais em conta, Duty Free. Se bem que em sua maioria são souvenirs, bebidas e muitas jóias.  Mas, não se compara aos preços americanos.

O movimento no centro da cidade é bem intenso, com várias lojas e muitas barracas nas calçadas.

Os bons locais de compras na cidade são: o Limegrove Lifestyle, Sheraton Mall e o mais conhecido Cave Sheperd. Nestes as grandes marcas americanas e européis estão presentes.

Depois de andarmos pelo tumultuado centro de Barbados saímos um pouco à esquerda e chegamos à uma praça bem tranquila com alguns prédios públicos e um coreto ao centro.

Depois de ficarmos alguns minutos nesta praça, pegamos a direção das praias, estávamos com um mapinha que pegamos no Centro de Informações Turísticas do porto. Passamos por um grande cemitério. Estava fechado. Mesmo se estivesse aberto não entraria. Melhor pegar uma praia, né!!!

Chegamos no prédio mais alto que encontramos em Barbados, o Tom Adams Financial Centre. Um prédio de 11 andares e é onde funciona o Banco Central de Barbados. Esta região é bem bonita e mais tranquila. Tem mais turistas também.

Do lado está a Catedral Anglicana de St Michel and all Angels. Era uma pequena igreja de madeira construída entre 1660 e 1665. Destruída pelo furacão de 1780, a igreja foi reconstruída nove anos depois.

Tornou-se catedral e é feita de pedra coral, possui belíssimos vitrais e uma bela torre e apresenta um teto coberto de telhas de cerne wallaba.

Saindo de lá chegamos na parte mais bonita de Brigetown, uma bela praça com vários edifícos históricos, monumentos, pontes e até um arco. Os turistas apreciam muito e lá o burburinho é intenso. A National Heroes Square , antiga Trafalgar Square, possui esse nome em homenagem aos Heróis Nacionais de Barbados.

Como ponto de referência,  está uma estátua de Nelson, que serve como centro geográfico de Bridgetown, como se fosse o ponto zero de Barbados. O Prédio do Parlamento, fica bem em frente e é bem bonito. Construído entre 1870 e 1874. Em estilo neogótico, lembra a era vitoriana da Grã-Bretanha.

Em frente ao Ponto Zero e o Prédio do Parlamento está a  Ponte Chamberlain. Em 1872, era uma ponte giratória  sobre o canal do  Rio constitution.  A estrutura de aço fora de moda foi desmontada e reconstruído em 2005.  Em cima da ponte se pode ver o rio, os prédios coloridos e os barcos ancorados. Vale uma foto!

Para atravessar a para o outro lado o Arco da Independência está localizado no extremo sul da Ponte Chamberlain. Foi construído em 1987 para comemorar o  21º aniversário da Independência de Barbados.

Assim que atravessamos o Arco estamos no Waterpoint de Bridgetown, um local cheio de restaurantes, mais um quarteirão e estamos em uma das mais belas praias da cidade. Gente! É muito linda, de um azul espetacular. A chuva estava se aproximando, mas mesmo assim deu para aproveitar e admirar.

Praia de alvas areias e muitas atividades. Atrai praticantes de várias modalidades de surfe. A água é morna, maravilhosa!! Uma das mais bonitas de todo o nosso passeio. Ah!  Brasileiros que viajam a turismo não necessitam de visto, apenas passaporte válido até o fim da hospedagem.

ONDE SE HOSPEDAR EM BARBADOS

Barbados possui uma vasta rede de hotéis e resorts de alto nível, com serviços e infraestruturas de primeiro mundo. Não ficamos hospedados na cidade porque estávamos em um cruzeiro. Caso opte por se hospedar, prefira fazer suas reservas pelo Booking.com através de nosso blog. Isso não acarretará nada a mais em suas diária.

Booking.com

 

  • O QUE FAZER EM BARBADOS

  • Praia Accra Beach
  • Praia Hastings Rocks
  • Praia Peebles
  • Praia Brownes
  • Carlisle Bay
  • Praia Brondons
  • Praia Brighton
  • Praia Bathsheba
  • Passeio de barco para ver Tartarugas Marítimas.
  • Clifton Hall Great House
  • South Point lighthouse
  • Gallery of Caribbean Art
  • Harrison’s Cave Eco-Adventure Tour
  • Animal Flower Cave

QUANDO IR PARA BARBADOS

Entre Junho e Novembro geralmente o país não é atingido por furacões, mesmo nessa época não é um local que tem casos de furacões. Mas, melhor não arriscar. Nesta época pode  ocorrer algumas chuvas. Fora essa época, o tempo costuma ser firme e ideal para pegar praia e curtir o céu azul.

SEGURO

Não esqueça de fazer o seu seguro. Faça a sua cotação aqui e procure um que lhe ofereça uma boa cobertura em assistência médica. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Europa 2

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar. luci@andiamoblogviagens.com.br Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog

5 comentários em “BARBADOS – Brindgetown”

  1. Hey there! This post couldn’t be written any better! Reading this post reminds me of my old room mate! He always kept chatting about this. I will forward this page to him. Pretty sure he will have a good read. Thank you for sharing!

  2. Hello just wanted to give you a quick heads up. The text in your content seem to be running off the screen in Internet explorer. I’m not sure if this is a format issue or something to do with internet browser compatibility but I thought I’d post to let you know. The design look great though! Hope you get the issue solved soon. Thanks

  3. When I originally commented I clicked the -Notify me when new comments are added- checkbox now if a comment is added I buy four emails with similar comment. Could there be that is you are able to eliminate me from that service? Thanks!

Deixe um comentário