LIMA – Peru

Olá viajantes,

Lima é mesmo uma metrópole, com cerca de 9 milhões de habitantes. O aeroporto é caótico, uma confusão danada e parece uma grande rodoviária. Fiquei mesmo assustada e com medo de perder o voo, por tanta desorganização. Mas, felizmente deu tudo certo. O centro histórico é bem bonito, desde que vá visitá-lo aos domingos. Pois, durante a semana é inseguro. A Plaza del Armas é linda e os monumentos estão perfeitos, os jardins bem cuidados, a catedral de Lima também é visita obrigatória. A via costa Verde que margeia o Oceano é um dos pontos fortes da cidade.

SMLXL

  Igreja e convento de São Francisco

 

O ideal é começar o passeio pelo centro da cidade. Foi restaurado e está bem bonito. Ganhou o prêmio em 1991 de Patrimônio Cultural da Humanidade pela UNESCO. Título esse dado graças a inspiração de um capitão espanhol que planejou o centro da cidade com seus edifícios pensando em um tabuleiro de xadrez.  Na igreja de São Francisco que é um prédio do século 17 tem catacumbas incríveis. Lá era o antigo cemitério municipal. Dizem que tem mais de 20 mil ossadas.

 Igreja e Convento de São Francisco

O centro religioso e administrativo da cidade estão juntos no centro da cidade e se pode facilmente conhece-lo a pé. A  Plaza de Armas é o ponto principal e é onde está a Catedral de Lima, que já foi destruída mais de uma vez por terremotos. Sim!! No Peru pode ocorrer terremotos.

Congresso

Em Lima também tem Sítios Arqueológicos. O mais conhecido é o de Huaca Pucllana e fica a 40 quilômetros. Seus templos foram feitos a séculos e ainda estão intactos. O clima da região é  propício a preservação de seus acentos arqueológicos.

 Catedral de Lima

Lima ainda não tem  metrô, portanto  transporte público deve ser feito de ônibus. Tem uma avenida enorme que corta a cidade de norte a sul, avenida Arequipa. Uma maneira fácil de não se perder é sempre procurar por ela, já que corta vários bairros de Lima. O táxi na cidade não é caro, bem mais barato que São Paulo.

SMLXL

 Ruas do Centro de Lima

O centro histórico é cheio de ruas bem bonitinhas e muito atraentes, com o projeto de restauração, a iluminação e o reforço no policiamento a população e os turistas, que não são muitos, passaram a frequentar o centro da cidade.

SMLXL

 Ruas do Centro de Lima

Nos arredores da Plaza San Martín tudo está bem restaurado e a sensação que temos é que voltamos ao passado. É nesta praça que tem a estátua equestre do general José de San Martin, que foi um dos responsável da independência do Peru em 1828

SMLXL

O melhor lugar para se hospedar em Lima é o bairro de Miraflores. É onde estão os melhores restaurantes e hotéis. Perto está o Parque Salazar, um shopping de frente para o mar. O calçadão beira-mar é convidativo a fazer um passeio e admirar o Pacífico. Andando pelo calçadão logo se depara com uma bela praça a Praça del Amor, que é inspirada em uma praça de Barcelona.

SMLXL

Plaza Mayor

 Lima é uma cidade que não temos que ficar com pudores em escolher uma boa comida. Pelo preço e pela qualidade. A cidade é sede do maior festival de gastronomia da América do Sul. O Mistura que reúne os melhores cozinheiros do mundo.

SMLXL

 Plaza del Armas

Antes da remodelação do centro histórico de Lima, era um local muito perigoso e inseguro. Hoje nem tanto, mas mesmo assim ainda é necessário uma certa cautela. Alem da Catedral  ficam os palácios do governo.

SMLXL

Plaza del Armas

 À noite, o Parque de la Reserva  é o passeio da família. Um parque com várias fontes com jatos altos e iluminados. Um passeio bem agradável e os peruanos gostam muito, principalmente em noites não tão frias.

SMLXL

 A Ponte dos Suspiros, é uma ponte muito interessante. Une duas ruas e é suspensa a uns 8 metros de altura  e uns 50 metros de extensão. O segredo está em passar a ponte em um único suspiro, caso consiga, um desejo será realizado. Não tentei!!  une as ruas Ayacucho e Hermita, em Miraflores. Andando ao lado do Pacífico, encontra-se com um grande precipício o Salto del Fraile, ou seja o Salto do Frei. A muitos anos um Frei resolveu pular de lá pensando que iria se salvar e como era de se esperar ele faleceu devido à queda. Neste local se pode admirar vários Parapentes.

SMLXL

 Biblioteca Municipal

Voamos para Lima pela Taca http://brasil.taca.com/pt  a LATAN também faz voos para Lima. Na verdade até preferiria ir pela LATAN, mas os preços estavam melhores pela Taca. https://www.latam.com/pt_br/

 

SMLXL

 QUANDO VISITAR LIMA

A temperatura média em é de 19°C. O clima é úmido devido ao mar. Não tem necessidade de se programar para ir. Qualquer época do ano é uma boa época. Em Lima quase nunca chove, me falaram que já faz décadas. Será!!!

O QUE FAZER EM LIMA

  • Plaza das Armas
  • Palácio do Governo
  • Catedral de Lima
  • Convento de São Francisco
  • Igreja e convento de Santo Domingo
  • Museu del Banco
  • Plaza San Martin
  • Lacomar Mall ou Parque Salazar
  • Farol Marina Nautica
  • Bairro Miraflores
Qualquer dúvida entre em contato com a gente, será um prazer poder ajudar.
luci@andiamoblogviagens.com.br
Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog
 

Por favor, reserve suas diárias no Booking.com através do nosso blog, onde você  encontrará excelentes ofertas e nos ajudará a divulgar o nosso Blog.



Booking.com

15 comentários em “LIMA – Peru”

  1. I just want to say I am new to blogs and definitely liked you’re web page. Almost certainly I’m going to bookmark your website . You definitely have fabulous posts. Appreciate it for sharing your website.

  2. I would like to thank you for the efforts you have put in writing this website. I’m hoping the same high-grade site post from you in the upcoming also. In fact your creative writing skills has encouraged me to get my own blog now. Actually the blogging is spreading its wings rapidly. Your write up is a great example of it.

  3. I simply just like the helpful data you actually provide to your content. I’m going to take note of your site and test out all over again right here routinely video youtube terbaik. I am slightly a number of We’ll understand a lot of brand new things perfect listed here! Best of luck for!

  4. I haven’t checked in here for some time as I thought it was getting boring, but the last several posts are great quality so I guess I’ll add you back to my everyday bloglist. You deserve it my friend 🙂

Deixe um comentário