TEL AVIV – Israel

Tel Aviv, a Capital Econômica de Israel

Tel Aviv é um destino surpreendente, repleta de praias belíssimas, vida noturna agitada e um clima sempre divertido, mas sem esquecer do seu lado histórico.  Não é à toa que Tel Aviv, Israel, é conhecida como a cidade mais cosmopolita do país.

Tel Aviv, cidade na costa israelense do mar Mediterrâneo, é marcada pelos austeros edifícios Bauhaus da década de 1930, dos quais estão situados na área arquitetônica da Cidade Branca. Entre os museus destacam-se o Beit Hatfutsot, cujas exposições multimídia contam a história das comunidades judaicas de todo o mundo. O Museu Terra de Israel aborda a arqueologia, o folclore e as artes do país, além de apresentar uma escavação de ruínas do século 12 a.C.  

Israel considera sua capital como sendo Jerusalém, pois abriga a sede do governo. No entanto, não há um consenso internacional sobre isso. Tel Aviv é considerada capital também e é onde a maioria das Embaixadas de outros países estão.

A menos de 70 quilômetros de Jerusalém e ligadas  por excelentes rodovias e um trem que circula entre as cidades sendo muito prático de utilizá-lo. Tel Aviv acolhe à todos e é um destino que  respeita a todos. Onde todas as “tribos” são bem-vindas.

Para chegar até Israel, saindo de São Paulo, o percurso é um pouco longo e não há voos diretos. A viagem tem duração de 13 horas com escalas em países da Europa. O aeroporto mais utilizado e importante de Israel é o Aeroporto Internacional de Ben Gurion. https://www.telaviv-airport.com/

Com 6 horas à frente do horário do Brasil, é interessante ficar ao menos 1 dia em Tel Aviv, para se acostumar com o horário de Israel e claro! Para conhecer essa belíssima cidade, que é uma mistura de São Paulo com Rio de Janeiro e com a segurança de Israel. Mas, se tiver alguns dias sobrando e gosta de praias, Tel Aviv é o lugar!! As belíssimas praias da cidade do Mar Mediterrâneo  são imperdíveis!!

Com praias com boa estrutura, areia branquinha e fofa e a água do mar com temperatura agradável no verão. A cidade tem  14 quilômetros de faixa de areia para todos os tipos de público: familiar, jovens, religiosos, deficientes e gays. O acesso é fácil e o calçadão possui 22 km de pura beleza.

As praias de Tel Aviv são calmas e algumas com ondas para surfe. Durante o verão as praias ficam lotadas de turistas e moradores.  Equipadas com vestiários, chuveiros, banheiros e  serviços de salva-vidas. Além da  polícia turística que  trabalham na segurança e  na assistência e informações.

É comum ver esportistas jogando vôlei, beach tennis, andando de bicicleta e patinete elétrico pela orla em qualquer hora do dia. Você também pode alugar patinetes ou bicicletas por meio de aplicativos. Na orla existe uma variedade grande de bares, restaurantes e mercearias que possuem uma variedade de opções de lanches e bebidas a preços camaradas.

A prática para surfe é a Gordon Beach e a Hilton Beach, onde está o hotel de mesmo nome. A de Windsurf é a Dolphinarium Beach, para a prática de esportes é a Aviv Beach, para os religiosos a Nordau Beach e para a comunidade Gay é a Hilton Beach. No entanto, mesmo tendo toda essa divisão, nada impede que possa frequentar qualquer uma dessas praias.

Uma das regiões mais lindas de Tel Aviv é onde está a Cidade Branca de Tel Aviv. Recebeu o status de Patrimônio Mundial da Unesco e possui cerca de 4000 construções feitas no estilo Bauhaus. Tudo começou quando a Escola de Arquitetura Bauhaus, na Alemanha, foi fechada pelos nazistas, tendo algum de seus arquitetos judeus emigrados  para Tel Aviv, onde ajudaram a construir uma nova cidade.

A verdade é que os edifícios mais importantes da Cidade Branca de Tel Aviv não são especialmente chamativos, mas se destacam por sua arquitetura simples. O local mais famoso da Cidade Branca estão  na Praça Dizengoff, Boulevard Rothschild e a rua Sheinkin. Todos no centro da cidade.

Tel Aviv é a  cidade mais jovem de Israel, fundada em 1909. No entanto, a antiga cidade de Jaff, hoje faz parte da cidade de Tel Aviv, pois a separação entre as duas é imperceptível. Parece ser um bairro de Tel Aviv e pode acreditar,  é lindíssima!! Principalmente no horário do pôr do sol.

Para chegar até lá é muito fácil. Pois, é possível ir a pé estando no centro da cidade e esse foi o nosso caso. Também é possível ir de Uber, que na verdade não é o Uber que funciona lá e sim, o GETT.

A região de Old Jaff teve origem devido ao seu porto. É considerada uma das mais antigas do mundo. Afinal, ela tem mais de 3 mil anos de pura história. Foi desse porto que Jonas embarcou e caiu do barco sendo engolido pelo grande peixe.

Na década de 1950  as duas cidades se uniram e formaram a metrópole chamada  Tel Aviv-Jaffa. O mais interessante entre a história dessas duas cidades é a possibilidade de passar pelo o que há de mais moderno para o mais antigo em poucos minutos andando à pé por Tel-Aviv.


Old Jaffa conta com ruas sinuosas repletas de lojas de artesanato e galerias de arte,  barracas que vendem antiguidades e joias no animado Jaffa Flea Market. Os marcos históricos da época dos otomanos incluem a Clock Tower e a St. Peter’s Church, enquanto o Ilana Goor Museum exibe arte internacional e de Israel. A área também é procurada pelos seus badalados wine bars, criativos restaurantes de culinária mediterrânea e restaurantes de frutos do mar próximos ao Porto de Jaffa. 

As construções são do período Otomano. As vielas e casas são construídas em pedra. Um lugar para andar e apreciar. Logo na entrada de Old Jaffa a Praça da Torre do Relógio é um dos monumentos que  mais chama a atenção. No passado servia para que os moradores soubessem as horas.

QUANDO IR A TEL AVIV

As temperaturas médias em Tel Aviv variam muito. O verão é considerado o de alta temporada e as praias ficam lotadas e a água bem quentinha.  Uma data muito agradável e que a cidade não fica tão cheia é o outono ou a primavera, nos meses março/abril e setembro/novembro. Nesses meses o calor  não é tão intenso. Já no inverno entre dezembro e fevereiro se o objetivo for pegar praia, evite! As águas ficam bem geladas e as temperaturas  entre 12 e 18 graus.

Os brasileiros não precisam de visto para viagens de até 90 dias em Israel. Para entrar no país é bem tranquilo, a exigência é que o turista tenha um passaporte com, pelo menos, seis meses de validade a partir da data de entrada em Israel e seguro saúde para a viagem que cobre tratamento de Covid-19.

O QUE FAZER EM TEL AVIV E OLD JAFFA

  • A Torre do Relógio
  • Mesquita Mahmoudiya
  • Old Jaffa Gate
  • Adina Plastelina Jewelry
  • Suspended Orange Tree
  • Ramses Gate
  • Feith Gate
  • Wishing Bridge
  • St. Peter Church
  • Carmel Market
  • Praias de Tel-Aviv
  • Cidade Branca – Bauhaus
  • Sarona Market
  • Tel Aviv Art Museum
  • Hayarko Park

ONDE SE HOSPEDAR EM TEL AVIV

A dica é se hospedar próximo ao Centro da cidade, de modo que precise andar pouco para cumprir sua lista de o que fazer em Tel Aviv. Faça suas reservas aqui pelo blog e nos ajude na divulgação, isso não acarretará nada à mais em suas diárias e terá a possibilidade de encontrar excelentes opções de preços.

Faça suas  reservas pelo Booking.com e tenho certeza que dará tudo certinho.

SEGURO

Não esqueça de fazer o seu seguro. Viajar para  Israel é obrigatório. Faça a sua cotação aqui e procure um que lhe ofereça uma boa cobertura em assistência médica. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Europa 2

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar. luci@andiamoblogviagens.com.br Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog

3 comentários em “TEL AVIV – Israel”

  1. Cidade maravilhosa ! Tirando as pessoas não muito legais 🤣😅
    A água do mar e igual banho quente no chuveiro de tão quente. Apaixonei nas praias areia e toda beleza da cidade! Quero voltar

  2. I just like the helpful info you provide on your articles. I’ll bookmark your weblog and take a look at once more right here frequently. I’m moderately certain I will learn a lot of new stuff proper right here! Good luck for the next!

Deixe um comentário