SANTOS – A maior cidade praiana de São Paulo

Santos,

 

É uma cidade portuária  da Baixada Santista. Com a maior participação econômica da citada região e é onde está o maior porto da América Latina. Sendo ele juntamente com o turismo e a pesca o maior responsável pela economia da cidade. É a décima cidade do país em qualidade de vida e a décima sétima mais rica. Os jardins de sua orla está no Livro dos Recordes, como sendo o maior jardim frontal de praia em extensão do mundo. A cidade possui cerca de 500 mil habitantes.

Pouco mais de setenta quilômetros separam a capital, São Paulo, da cidade de Santos. Com uma bela enseada com sete quilômetros de extensão, sete canais e em boa parte de um vistoso jardim.  A descida de São Paulo a Santos pode ser pela Via Anchieta ou Imigrantes. Duas belas rodovias.

Chegamos em Santos, vindo do aeroporto de Congonhas em São Paulo, http://www.aeroportocongonhas.net/   locamos um carro e nos dirigimos a Baixada Santista. Caso opte por alugar um carro, prefira utilizar o site da Rentcars.com. Uma excelente escolha já que é feito automaticamente uma pesquisa por várias locadoras, lhe oferecendo a melhor opção.

Santos se destaca por sua orla de 7 km de praias, terreno plano, clima tropical, oferecendo avançada infra-estrutura turística, com muitos hotéis, flats, bares e restaurantes, shoppings, passeios e atrações turísticas para todos os gostos.

Sendo a praia a parte mais democrática da cidade, se pode aproveitar a grande faixa de areia ou  o belo jardim, com várias atividades ao ar livre, que vai até o amanhecer do dia. As ciclovias são muito apreciadas por moradores e turistas. É possível andar a orla inteira pela ciclovia. A cidade possui vários pontos de aluguel, o Bike Santos.

Monte Serrat, ou morro de São Jerônimo é um dos pontos mais altos  de santos, com 147 metros acima do nível do mar, que proporciona uma das mais belas vistas da cidade.O acesso ao morro é feito por um sistema funicular (chamado de bondinho do Monte Serrat) que faz ligação entre o monte e o centro da cidade e parte de meia em meia hora.

Do seu mirante é possível ter uma visão completa do Porto, parte dos morros que cercam Santos, o Canal de Bertioga, o Estuário e as Ilhas Barnabé e de Santo Amaro. No alto do Monte também está a Capela de Nossa Senhora do Monte Serrat, padroeira da cidade, uma das atrações históricas da cidade, datada de 1603.

Quem visita a cidade portuária de Santos não encontra somente a orla como atrativo. O destino oferece uma infinidade de opções de passeios para turistas de variadas idades e estilos. Revitalizado, o charmoso bairro do Centro Histórico pode ser explorado a pé ou no passeio de bonde.

O bonde parte do Largo Marquês de Monte Alegre e o trajeto dura aproximadamente 40 minutos, passando por 40 pontos históricos como a primeira estação de trem do estado de São Paulo. Os veículos são todos originais, procedentes de países da Europa como Portugal, Itália e Escócia. Os condutores vestem réplicas do uniforme original da época em que os bondes eram o principal meio de transporte de Santos, tudo para deixar o passeio com ainda mais história.

O Memorial das Conquistas reúne acervo histórico do Santos Futebol Clube. São troféus, placas, flâmulas e fotos que contam a trajetória do clube e seus títulos. Emocionante, a visita lhe traz a atmosfera dos tempos áureos do clube que conquistou o mundo e parou guerras. Porém, além de artefatos históricos, o local também exibe itens recentes. Sem contar que se conhece os vestiários e até a arquibancada e o gramado.

Há sete décadas encantando gerações, o Aquário de Santos é o mais antigo do Brasil e desde 1995 consta do Guinness World Record. Possui projetos de preservação do mar e seu habitat. É um dos passeios mais tradicionais de Santos e está localizado na orla da praia.

Possui diversos animais em exposição, sendo um ótimo passeio principalmente para as crianças. E posso garantir elas apreciam muito. O site é: http://www.vivasantos.com.br/aquario/

Inaugurado em 1998, o Museu do Café é um dos principais pontos turísticos da cidade de Santos e tem como objetivo a preservação e divulgação da história do café no Brasil e no mundo. Por meio de objetos, documentos e recursos audiovisuais, a instituição mostra ao público como a evolução da cafeicultura e o desenvolvimento político, econômico e cultural do país estão ligados, desde meados do século XVIII até os dias de hoje. O site é: http://www.museudocafe.org.br/

Começando na divisa com o município de São Vicente, está a Praia do José Menino, com ondas que proporcionam a prática de surf, depois  a Praia da Pompéia,  logo em seguida vem a Praia do Gonzaga, onde está concentrado boa parte do comércio de Santos, em seguida a Praia do Boqueirão, seguindo pela Praia do Embaré que fica em frente à igreja do Embaré, importante marco da cidade, depois a Praia de Aparecida  e por último, a Ponta da Praia, que quase não tem areia.

ONDE SE HOSPEDAR EM SANTOS

A cidade possui uma grande rede hoteleira e apartamentos de aluguéis de temporada. No site do booking.com é possível encontrar excelentes ofertas na cidade. Faça as suas reservas através do nosso blog. Com isso nos ajudará na nossa divulgação.  Se você pretende se hospedar na cidade para curtir as praias, uma boa opção é o Novotel Santos. Com bons preços e bem localizado.


Booking.com

O QUE FAZER EM SANTOS

  • Museu da Pesca
  • Aquário Municipal
  • Praia José Menino
  • Porto
  • Estádio da Vila Belmiro
  • Museu do Café
  • Igreja de Nossa Senhora do Carmo
  • Teatro Guarany
  • Cadeia Velha
  • Paço Municipal
  • Catedral de Santos
  • Praia de Pompeia
  • Praia Gonzaga
  • Praia do Boqueirão
  • Praia do Embaré
  • Praia de Aparecida
  • Ponta da Praia
  • Bondinho de Monte Serrat
  • Passeio de barco
  • Guarujá

QUANDO IR A SANTOS

O verão costuma ser bem quente, com temperaturas acima de 30 graus na maioria dos dias e a cidade fica lotada.  O inverno não é muito rigoroso, aliás a temperatura normalmente é bem agradável, e costuma ventar um pouco mais. Outono e primavera são estações intermediárias, quando não faz nem frio e nem muito calor, período de baixa temporada, uma boa época para conhecer a cidade, mas Santos pode ser visitada em qualquer período do ano.

SEGURO

Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? Já o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como: extravio de bagagens, perda de documentos, acompanhamento de menores e honorários advocatícios.

Comparar

O site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil, os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
email: luci@andiamoblogviagens.com.br
Instagram: andiamo_blog

Facebook: Andiamo

8 comentários em “SANTOS – A maior cidade praiana de São Paulo”

  1. I’ve been surfing on-line more than 3 hours as of late, but I never found any attention-grabbing article like yours. It’s pretty price sufficient for me. Personally, if all site owners and bloggers made good content as you probably did, the web can be a lot more useful than ever before. “No nation was ever ruined by trade.” by Benjamin Franklin.

Deixe um comentário