AMPARO CAPITAL HISTÓRICA DO CIRCUITO DAS ÁGUAS – São Paulo

Olá Viajantes,

Capital Histórica do Circuito das Águas Paulista, devido ao vasto e importante patrimônio arquitetônico. A 130 km de São Paulo, clima ameno e com uma convidativa topografia montanhosa. Sua história está preservada nos casarões do centro e de fazendas da época áurea do café. O Turismo Rural se destaca pela visitação a  antigas fazendas do município.

Para chegar até a cidade e que optem em ir de avião o aeroporto mais próximo é o de Viracopos em Campinas. Mas, geralmente as pessoas vão até São Paulo por Guarulhos ou Congonhas, pois as opções de voos são maiores.

Para chegar de carro até Amparo, partindo de São Paulo  é possível fazer o trajeto pela BR-146, BR-381 e SP-360. São rodovias excelentes e muito bem sinalizadas.

Caso vá locar um carro, que foi o nosso caso, já que iríamos seguir por outras belas cidades do Circuito das Águas Paulista, prefira o site da Rentcars. Uma ótima plataforma onde é possível fazer uma busca pelos melhores preços em várias locadoras.

Assim que chegamos na cidade nos deparamos com essa belíssima construção, o Hospital da Beneficência Portuguesa  de Amparo. Apesar de suas várias ampliações e modernização o edifício não sofreu grandes modificações.

De lá seguimos para a  Estação Ferroviária na Praça Pádua Salles no Largo da Estação, que recebia trens da Companhia Mogiana. Hoje já não funciona  mais para trens, mas abriga a Pinacoteca, o Centro de Informações Turísticas e Culturais e a Casa do Artesanato, pontos turísticos da cidade.

Na  Praça Pádua Salles que está em frente a Estação Ferroviária possui o Obelisco do Centenário da Independência do Brasil e o Museu dos Expedicionários. Infelizmente, este último estava fechado.

Nessa região é possível tomar um sorvete, andar pela praça e conhecer os produtos típicos da cidade de Amparo, sem falar é claro, dos lindos monumentos históricos dessa região.

 

O nome da cidade, Amparo, leva o nome de uma imagem de Nossa Senhora do Amparo vinda de Portugal e a  Catedral Nossa Senhora do Amparo, localizada no centro da cidade, na Praça Monsenhor João Batista Lisboa,  guarda ricos tesouros em seu exterior simples e amarelo.

No estilo arquitetônicos góticos e barrocos, além dos mais lindos conjuntos de vitrais e belíssimos afrescos espalhados pelas paredes da Igreja, é importante entrar e apreciar a sua beleza interior também.

Em frente à igreja existe um Largo muito bonito de cores avermelhadas e com uma linda homenagem da Colônia Italiana aos  moradores da cidade de Amparo pelo seu centenário. Muito lindo!!

De lá seguimos para a famosa e movimentada, principalmente à noite, a Rua XV de Novembro. com um belo conjunto de casarões históricos que atualmente guardam restaurantes, pizzarias e bares.

Caminhar pelas ruas cheias de casarões e belas casas históricas que nos remetem  a  outros tempos tem um toque todo especial. Nessa região  diversas personalidades ilustres da cidade viveram. .

Após a Rua XV de Novembro bem no finalzinho no Largo do Rosário está a belíssima  Igreja Nossa Senhora do Rosário com um azul estonteante que disputa com o céu azul. No Largo está localizado uma cafeteria que oferece sorvetes também. Uma delícia. Amparo é o tipo de cidade que dá vontade de voltar. Como tínhamos apenas um dia para conhecer a cidade, os pontos mais distantes ficaram para a próxima vez. Mas, tenho certeza que vale à pena conhece-los.

O QUE FAZER EM AMPARO

  • Catedral Nossa Senhora do Amparo
  • Fazenda Benedetti
  • Vinicola Terrassos
  • Polo Astronômico
  • Sítio Bom Retiro
  • Mundão das Trilhas
  • Museu de Ensino
  • Largo da Estação
  • Teatro São Benedito
  • Fazenda Atalaia
  • Chopperia Paraty
  • Cristo Redentor
  • Parque Ecológico
  • Bella Roccia

QUANDO VISITAR AMPARO

Em qualquer estação do ano você encontrará o que fazer e visitar na cidade. Evite os meses com muita chuva, pois as atividades e pontos turísticos são em sua maioria ao ar livre.

ONDE SE HOSPEDAR  EM AMPARO

A primeira opção com um bom custo benefício é o Prado Hotel https://www.pradohotel.com.br/ Seus quartos possuem ar condicionado, wi-fi, TV e outras comodidades. Nas áreas comuns, você pode desfrutar de piscina ao ar livre e restaurante. O Grande Hotel https://www.grandehotelamparo.com/   também é um outra opção que vale à pena o custo-benefício. Outra opção são os hotéis fazendas.

Faça  as reservas pelo Booking.com e lhe garanto que dará tudo  certinho. Através do nosso blog você  nos ajuda na divulgação. Isso não acarretará nada à mais em suas diárias.

SEGURO

Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? Já o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como: extravio de bagagens, perda de documentos, acompanhamento de menores e honorários advocatícios.

Comparar

O site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil, os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
email: luci@andiamoblogviagens.com.br
Instagram: andiamo_blog

Facebook: Andiamo

Deixe um comentário