LINDÓIA – SP

Olá viajantes, vamos pra Lindóia,

A Estância Hidromineral de Lindóia conta com pouco mais de 6.000 habitantes. É uma pacata cidade do interior, onde a tranqüilidade e qualidade de vida estão presentes. Lindóia é uma das 11 cidades de São Paulo que possuem o status de Estância Hidromineral, e, além desse título, ainda tem um número impressionante: ela é responsável por 40% de toda a água mineral do Brasil!

Localizada no Circuito das Águas Paulista, a 157 Km de distância da Capital de São Paulo (via Rod. Fernão Dias), a 94 Km de Campinas e a 69 Km de Bragança Paulista. Cercada pela Serra da Mantiqueira, com uma vegetação exuberante e agradável.

Caso vá locar um carro, que foi o nosso caso, já que iríamos seguir por outras belas cidades do Circuito das Águas Paulista, prefira o site da Rentcars. Uma ótima plataforma onde é possível fazer uma busca pelos melhores preços em várias locadoras.

Fatos históricos documentam que a água mineral de Lindóia, já foi para a Lua, através de aquisição pela NASA. Jornalistas entraram em contato com a NASA para confirmar a história, porém não obtiveram uma resposta definitiva. Outra curiosidade é a presença de fonte com água de coloração natural azulada, bem como as diversas propriedades terapêuticas benéficas das águas, proporcionando excelentes opções de passeio. Estando na cidade não deixe de conhecer esse ponto turístico da Garrafa Mineral

Lindóia está bem pertinho de várias outras cidades do Circuito da Água Paulista. Portanto, é interessante visitar outras cidades que estão próximas. Serra Negra 13 km, Socorro 20 km, Águas de Lindoia a 6 km. A Praça da Matriz é linda!! Muito bem cuidada e é onde está a Paróquia Nossa Senhora das Brotas.

Em frente à igreja fica a Fonte das Brotas, uma das fontes de água mineral de Lindóia. Leve uma garrafinha pra encher com essa água deliciosa.

A Fonte das Brotas possui o antigo nome da cidade. Zequinha de Abreu já reconhecia a beleza de Lindoia quando a perpetuou em uma composição musical: “Tardes Silenciosas de Lindoia”

Na mesma praça da igreja e da fonte está esse lindo coreto. Conservadíssimo e com alguns casarões antigos que contam a história da cidade ao seu redor. O local é um convite à ficar tranquilo e bater um bom papo.

A natureza está muito presente nesta região. Um dos principais pontos turísticos é o Grande Lago Lindoia. O lago é diversão garantida para todas as idades, onde os moradores e turistas realizam caminhadas, piqueniques, apreciam o berçário das garças, praticam atividades náuticas, quiosque e pesca.

O  Grande Lago e seu Escoadouro é um local que nos surpreendeu pelo cuidado e beleza da região. Um local que não pode faltar ao visitar a cidade de Lindóia.

Na saída para Águas de Lindóia está o Cristo Redentor da cidade. No  alto de uma das montanhas que rodeiam a cidade de Lindóia está a estátua que possui um mirante com vista da cidade. É possível chegar de carro, depois de várias curvas e uma subida íngreme.

ONDE SE HOSPEDAR EM LINDÓIA

Como a cidade é pequena e geralmente os turistas passam pela cidade para ir para Águas de Lindóia não possui muitas opções de hotéis. Nosso caso foi esse. Mas, vimou um hotel que é bem razoável, com uma vista bonita, piscina e bem localizado.  O Hotel Santiago. http://www.hotelsantiago33.com.br/ Se a opção for ficar junto à natureza o ideal será a Pousada Estância das Montanhas. Está localizada em um local lindíssimo. https://www.estanciadasmontanhas.com/ no caminho para Águas de Lindoia.

Faça  as reservas pelo Booking.com e lhe garanto que dará tudo  certinho. Através do nosso blog você  nos ajuda na divulgação. Isso não acarretará nada à mais em suas diárias.

O QUE FAZER EM LINDÓIA

  • Engenho Cavalo de Tróia
  • Mirante do Cristo
  • Praça Matriz
  • Paróquia Nossa Senhora das Brotas
  • Fonte das Brotas
  • Coreto
  • Monumento Garrafa
  • Grande Lago

QUANDO VISITAR LINDÓIA

Em qualquer época do ano é possível visitar a cidade. Durante o inverno é uma boa oportunidade de usufruir dos balneários da região e curtir o frio das montanhas.

SEGURO

Você sabia que grande parte das empresas que oferecem plano de saúde possuem apenas cobertura estadual? Já o seguro viagem oferece cobertura por todo território nacional. Além de cuidados relativos à internação, emergência médica, consultas, traslado médico, fisioterapia e medicamentos, o seguro garante auxílio com outros tipos de problemas, como: extravio de bagagens, perda de documentos, acompanhamento de menores e honorários advocatícios.

Comparar

O site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil, os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
email: luci@andiamoblogviagens.com.br
Instagram: andiamo_blog

Facebook: Andiamo

Deixe um comentário