LONDRES EM 2 DIAS – Inglaterra

Londres,

 

A capital inglesa é a maior metrópole da União Europeia. Apesar de abrigar 8 milhões de pessoas de 270 nacionalidades, tudo funciona bem na cidade. O transporte público é ótimo e permite conhecer o destino e seus arredores com facilidade. As ruas são extremamente limpas. Possui quatro Patrimônios Mundiais da Unesco, como a Torre de Londres, diversos museus, oito parque reais e dezenas de catedrais. Além disso, tem uma vida cultural intensa que se concentra, principalmente, em bairros como West End.

 Chegar em Londres de avião é muito fácil, o  Brasil tem voos diretos para a cidade ou com conexão em outras capitais europeias. Do aeroporto ao centro existem várias opções de chegar ao centro. A mais rápida opção é de trem o Heathrow Express. Eles partem dos terminais 1 e 3 a cada 15 minutos. A viagem é bem rápida algo em torno de 15 minutos. Os tickets podem ser adquiridos no local.  O metrô também é outra opção, um pouco mais demorado mas mais barato. Tem estação nos terminais 2, 3, 4 e 5.

Outra boa opção para quem estiver chegando da França ou Bélgica é pelo Eurostar, um trem que carrega mais passageiros entre esses destinos do que todas as companhias aéreas que fazem o trajeto juntas. Esse foi o nosso caso. É sensacional!!  Já que a companhia de trens possui vários terminais  dentro das cidades e é rápido.

Os trens da Eurostar alcançam até 300 km/h.  Fazendo o trajeto Londres a Paris em 2 horas e 15 minutos. Os preços variam de acordo ao tempo que falta para a sua viagem. Deixar para comprar em cima da hora,  não terá tantas opções de bons preços. Saímos da Estação Gare du Nord de Paris e chegamos na Estação St. Pancras em Londres. O site é: https://www.eurostar.com/rw-en/?

Caso opte por alugar um carro, prefira utilizar o site da Rentcars.com. Uma excelente escolha já que é feito automaticamente uma pesquisa por várias locadoras, lhe oferecendo a melhor  opção. Porem, se prepare para o trânsito complicado e com a famosa “mão inglesa”, outra questão são os estacionamentos que são bem caros.

Ficamos hospedados em um local super charmoso e muito prático para andar a pé em seus vários pontos turísticos. No bairro Victoria, em Westminster, a apenas  500 metros da Estação Ferroviária de Victoria e da Catedral de Westminster. Fizemos as reservas pelo Booking.com e deu tudo certo.

Booking.com

Faça você também, reserve suas diárias pelo Booking.com através do nosso site, isso não acarretará nada a mais em suas reservas e nos ajudará na divulgação.

Assim que deixamos nossas bagagens no hotel, fomos aproveitar o dia que estava maravilhoso. Era verão e a cidade estava lotada. Fomos diretamente para a Catedral de Westminster. A Catedral de Westminster em Londres é a maior igreja católica na Inglaterra, sendo a principal igreja da comunidade católica em Londres. A catedral se localiza em Victoria, no distrito de Westminster, Londres. O topo da torre da catedral fica à 64 metros de altura, tendo uma vista encantadora da cidade de Londres.

A igreja de Westminster foi construída em 1895 com o estilo de arquitetura Bizantina. A decoração da igreja inclui mosaicos, mármores e esculturas. Os visitantes podem fazer um passeio pela igreja e também pela torre para apreciar uma vista panorâmica da cidade.

Para ver a exposição de raros objetos eclesiásticos, vestimentas, cálices e relíquias sagradas adquiridas pela Catedral desde a sua inauguração em 1903 é cobrado ingressos, mas é bem baratinho e tem uma pequena fila.

Horários de visitação: Segunda a sexta, das 9h30 às 17h30. Sábado e domingo, das 9h30 às 18h

Agora sim, vamos para a Abadia de Westminster.  A Igreja do Colegiado de São Pedro é uma grande abadia em estilo gótico.  Sendo considerada a igreja mais importante de Londres.  Ela tem quase mil anos de história, em sua maioria ligada a realeza.  Desde 1066, sedia as coroações dos monarcas britânicos.

Nela foram sepultados reis, rainhas, ícones da religião e da ciência, como: Isaac Newton e Charles Darwin. Famosa pelos casamentos da realeza. Como o inesquecível casamento do Príncipe Willian com Kate Middleton.  O príncipe é o segundo na linha de sucessão, depois de seu pai Charles. O mundo inteiro assistiu.

Essa região de Westminster é lindíssima e com muitas atrações. Neste ponto é impossível ver seus atrativos em menos de 1 dia. É a visita turística mais importante da cidade. Ainda se encontra em pleno funcionamento. Por isso, há horários determinados para as visitas turísticas. Só que o ingresso custa caro, e fotos não são permitidas. Uma alternativa é a Evenson, a missa cantada que pode ser acompanhada gratuitamente.

Horário de funcionamento:  Segunda, terça, quinta e sexta, das 9h30 às 15h30. Quarta, das 9h30 às 18h. Sábado, das 9h30 às 13h30. Os horários podem sofrer alterações de acordo a programação oficial da Abadia. Para adquirir os ingressos a melhor opção é online. O site é: https://tickets.westminster-abbey.org/wa.ticketing

Na sequência, é hora de ver o símbolo de Londres. O Big Ben!! Está instalado no Palácio de Westiminster, durante a gestão de S. Benjamin Hall, ministro de Obras Públicas da Ingalterra, em 1859. A torre já teve o nome de Clock Tower e atualmente de Elizabeth Tower. Possui 96 metros de altura e já foi retratada em  inúmeros filmes.

Trata-se de um dos relógios mais confiáveis que existem, já que é capaz de suportar as inclemências meteorológicas como a neve e o vento, e inclusive suportou os bombardeios dos Nazistas na Segunda Grande Guerra Mundial. Acreditem! Ele permaneceu funcionando.

Na base de cada um dos relógios está escrito em Latim: OMINE SALVAM FAC REGINAM NOSTRAM VICTORIAM PRIMAM (Senhor, mantenha a salvo a nossa rainha Victoria Primeira) Das atrações situadas às margens do rio Tâmisa, o Parlamento Inglês, com certeza, é uma das que mais chamam a atenção do visitante.

É possível assistir às seções do Parlamento sem pagar nada, porém a entrada está sujeita à disponibilidade de assentos.  Confira dias, horários de visitação e outras informações importantes. O site é: https://www.parliament.uk/visiting/visiting-and-tours/overseasvisitors/summeropening/

O Rio Tâmisa é muito mais do que um simples rio que corta a cidade. Cercado de histórias, ele é utilizado desde os primeiros povoados na região, há 2 mil anos. É o maior rio da Inglaterra é considerado também o mais limpo do mundo entre as grandes metrópoles.

Nem sempre isso foi assim. Inclusive, algumas sessões do Parlamento tiveram que ser suspensas por conta do mau cheiro. Em 1960, a história começou a mudar. Foi sancionada uma lei que proibiu qualquer tipo de esgoto no Tâmisa.

Atualmente, mais de 50% dos detritos londrinos são transformados em fertilizantes e utilizados na agricultura. No rio, vivem mais de cem espécies de peixes, inclusive o salmão, um dos mais sensíveis à poluição. Suas águas hoje são próprias para a prática de esportes e pesca.

Bem pertinho do Rio Tâmisa e o Parlamento está a London Eye, a famosa roda gigante. Se pode dar uma voltinha e ver a Terra da Rainha  do alto. Afinal, é de lá que se tem as melhores vistas de Londres. Não tem como não encontrar, ela é muito alta e de vários pontos da cidade se observa sua grandiosidade. A fila é gigante, se organize e compre pela internet antes de ir. O site é: https://www.londoneye.com/

O Memorial das Mulheres da Segunda Guerra Mundial, em Whitehall, é um memorial apropriado para as mulheres. Não é sempre que vemos memoriais especificamente para as mulheres, por isso é bastante especial.  Revelado pela Rainha Elizabeth II e dedicado pela Baronesa Boothroyd em 9 de julho de 2005 nos 60 anos da II guerra mundial, Linda homenagem! Fica bem pertinho, na White Hall, entre o Big Ben e a Trafalgar

Continuando em direção à Trafalgar Square, nos deparamos com artistas de ruas sensacionais. Este aí acima estava caracterizado e tocando seu instrumento lindamente.

O telefone público vermelho dos filmes estão por todo lado. Os charmosos ônibus vermelhos também. Para utilizá-lo, o ideal é comprar o bilhete Oyster Card, com ele se pode usar todo o transporte de Londres. Os motoristas de ônibus não vendem tickets. Neste site tem tudo explicadinho como fazer para se locomover em Londres e outras várias dicas. https://www.londresparaprincipiantes.com/o-que-e-o-visitor-oyster-card/ e está tudo em portugués.

Chegamos na Trafalgar Square. Se prepare, aqui as atrações são várias. Uma praça no centro de Londres  que celebra a Batalha de Trafalgar (1805), uma vitória da Marinha nas famosas Guerras Napoleônicas.

No centro da praça está a majestosa Coluna de Nelson, construída em 1843 em homenagem ao almirante Nelson, morto em uma batalha, rodeada por quatro leões de grandes dimensões, de bronze fundido dos canhões da frota francesa. Na parte de cima da praça está a imponente National Gallery, que vale a pena uma visita. A entrada é gratuita e muito interessante.

Depois de um dia cansativo, o melhor a fazer em Londres é se dirigir ao Piccadilly Circus. A praça é conhecida por seus painéis luminosos e pela Fonte de Eros, que fica no centro. A oferta de lazer é extensa, lojas, cinemas, teatros e restaurantes para todos os gostos. Fomos durante o dia e não estava tão lotada, no final da tarde já estava insuportável, imagino à noite.

O Memorial Fountain Shaftesbury, a estátua construída em 1893, como sendo de Eros, o deus grego do amor, que na verdade é Anteros, seu irmão que assemelhava muito com ele. Anteros é o deus do amor reflexivo,maduro ao contrário de Eros. Interessante, né! O nome ficou e as pessoas conhecem a estátua como sendo de Eros.

Hoje dedicamos o dia para conhecer a cerimônia da Troca da Guarda, uma boa dica é iniciar pelo Hyde Park, que está bem pertinho do palácio e é super visitado pelos londrinos e turistas. Outro parque que é unido à esse é o Green Park. As pessoas gostam de fazer picnic, deitar no gramado, quando o tempo permitir e curtir o “fare niente”. Uma delícia!

Espere e admire os belos carros com seus designs ingleses, na frente do Palácio de Buckingham. Quem sabe não se tem a sorte de ver a Rainha ou  algum de seus moradores.

O Palácio de Buckingham é a residência da Rainha Elizabeth. Famosíssimo em todo o mundo. Os turistas se aglomeram a partir das 10:30, aguardando a troca da guarda que acontece diariamente às 11 horas. Não tivemos sorte! Já tinha acontecido. Voltaremos outro dia.

QUANDO VISITAR LONDRES

A fama do clima de Londres não é das melhores, mas, acredite, apesar dessa instabilidade tão conhecida no mundo inteiro, a cidade merece ser visitada em qualquer época do ano. Claro, que o visitante tem que ficar atento à suas preferencias. É só pensar como os ingleses: não deixe de fazer nada por conta do clima, apenas se adeque a ele. As quatro estações são bem definidas. De Maio a Agosto é uma boa época para quem não quer frio. Setembro começa à esfriar e vai até Abril. Nos meses de Outubro a Fevereiro o frio é bem intenso. As chuvas são frequentes na cidade.

O QUE FAZER EM LONDRES

  1. Big Ben e Palácio de Westminster
  2. London Eye
  3. Torre de Londres
  4. Palácio de Buckingham
  5. Regent’s Park
  6. Trafalgar Square e National Gallery
  7. Museu Britânico
  8. Camden Town
  9. Metrô de Londres (sim, o metrô!!).
  10. Abadia de Westiminster
  11. Torre de Londres
  12. Parques de Londres
  13. Piccadilly Circus

SEGURO

Não esqueça de fazer o seu seguro. Viajar para a Europa é obrigatório. Faça a sua cotação aqui e procure um que lhe ofereça uma boa cobertura em assistência médica. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Europa 2

Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar.
luci@andiamoblogviagens.com.br
Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog

6 comentários em “LONDRES EM 2 DIAS – Inglaterra”

  1. I simply want to say I’m new to blogging and site-building and honestly liked you’re website. Very likely I’m want to bookmark your blog . You amazingly come with good posts. Kudos for sharing with us your website page.

  2. Its such as you learn my thoughts! You appear to know so much approximately this, such as you wrote the guide in it or something. I feel that you simply could do with some p.c. to power the message home a bit, however other than that, this is magnificent blog. A fantastic read. I will definitely be back.

  3. It’s a pity you don’t have a donate button! I’d most certainly donate to this superb blog! I guess for now i’ll settle for book-marking and adding your RSS feed to my Google account. I look forward to fresh updates and will talk about this website with my Facebook group. Chat soon!

Deixe um comentário