CARTAGENA DAS ÍNDIAS – Colômbia

Ola, viajantes !!

Cartagena é uma cidade super charmosa na Colômbia e fica às margens do Mar das Caraíbas, a parte antiga é toda amuralhada com uma entrada principal que se chama Torre del Reloj. É muito antiga e tem muita história. Quem chega e fica na parte amuralhada pensa que a cidade é pequena. Mas, não se engane a cidade tem cerca de 1 milhão de habitantes.

SMLXL

 Transporte turístico – A Chiva

Chegamos a noite vindo  do Panamá, pela aviação Copa, que é uma aviação Panamenha e as conexões são feitas na Cidade do Panamá. Geralmente são conexões longas. Aproveite e vá fazer um city tour pela cidade, vale a pena, principalmente o Canal do Panamá que é uma obra gigantesca. Tem um post aqui no blog, que explico direitinho como ir até lá: https://andiamoblogviagens.com.br/canal-do-panama-panama/  As passagens geralmente pela Copa são mais baratas e este foi o motivo principal da nossa compra. O site é: https://www.copaair.com/pt/web/br

SMLXL

Igreja de San Domingos

A parte mais interessante de se hospedar é mesmo na parte antiga. Não justifica ir até Cartagena Das Índias e não se hospedar na parte amuralhada. Chegamos a noite e o aeroporto não é lá essas coisas. Pegamos um táxi e nos dirigimos ao hotel que reservei pelo Booking.com.  O taxista recebeu em dólar  e foi o nosso erro. Cobrou um absurdo. Depois que trocamos o nosso dinheiro nas casas de câmbio  do centrinho e utilizamos outros táxis o preço caiu pela metade.

SMLXL

 Passeios de charretes — em  Cartagena De Indias, Colombia

Tudo está muito bem preservado, com casinhas coloridas e floridas, museus, castelos, restaurantes modernos, bares, lojinhas, passeios de charrete e bons hotéis. A praia da cidade não é tão atrativa, mas a que fica um pouco afastada da cidade e que se pode ir de carro ou de barco é maravilhosa, com temperatura de 28 graus e muito azul. Os passeios podem ser facilmente contratado na parte principal da cidade, na  e os preços são justos. Vale a pena fazer o passeio com um transporte típico da região que faz um citytour bem animado e dá para ter uma ideia geral da parte nova que é bem moderna e atraente.

SMLXL

 Vista da parte nova de Cartagena

Os hotéis em sua maioria são casarões adaptados a hotéis, com quartos grandes, portas de madeiras lindas, janela grande de madeira e um pátio, onde geralmente é servido o café da manhã. O nosso hotel era bem bonitinho e tinha tudo que precisávamos, muito bem localizado e fazíamos tudo a pé. Um detalhe, não se pode repetir no café da manhã, cada hóspede tem direito a um sanduíche de queijo e presunto, ovos, café, suco, mamão e pronto. Nada de querer outro sanduíche é só um!!! O hotel que ficamos foi o Puertas de Cartagena e pagamos cerca de 300,00 reais.

SMLXL

 Las Bovedas, um mercado de artesanato

Las Bovedas são lojinhas de artesanato e produtos típicos da região. Tem de tudo. Muita roupa colorida, redes lindíssimas e algumas guloseimas. A muitos anos atrás foi um abrigo militar. Ela fervilha de turistas em época de temporada.

SMLXL

 Castillo San Filipe

O Castillo de San Filipe de Barajas é um dos pontos turísticos mais procurado pelos turistas. É bem imponente e está em perfeito estado de conservação. Construído em 1657, durante a visita o guia nos disse que é a maior construção feita pelos espanhóis no Novo Mundo. Uau!! Sua função era proteger a cidade de ataques de piratas. Construída no alto de uma colina, permitia uma boa visão do mar e da terra. É cheia de compartimentos, túneis, labirintos, corredores e pátios estratégicos. Durante a visita se pode andar pelos  seus espaços. Fomos no famoso transporte turístico da cidade, o Chiva, que é um ônibus/caminhão todo colorido com uma escada lateral para os turistas entrarem. Chegamos no início da tarde e o calor era intenso, logo caiu uma chuvinha fina. Na entrada tem várias barraquinhas vendendo tudo que você possa imaginar. Compre água!!!

SMLXL

 Ruas de Cartagena

Cartagena das Índias recebeu o título de Patrimônio Mundial pela UNESCO não foi em vão. A cidade preserva seus casarões e história com uma classe que a torna totalmente fotogênica. De qualquer ângulo ou horário a cidade é linda! Muitos casais optam em casar na cidade e fazer o charmoso passeio de charrete, com todos os convidados no mesmo transporte. Fica realmente bem diferente.

SMLXL

 Ruas de Cartagena

O lugar é incrível, o clima é sempre quente, restaurantes  super baratos. Um inconveniente são os ambulantes que estão por todo lado. Saí pela manhã com a minha máquina, chapéu e cara de turista. O assédio era insuportável. Voltamos para o hotel e tentei disfarçar um pouco. Melhorou, mas não adiantou. Nas praias, as massagistas são insuportáveis, mesmo você falando que não quer massagem, elas insistem e já começam a te lambuzar de cremes e insistem da necessidade da massagem, sem contar que ainda curtiu com a minha cor. (estava branca demais) kkkkk. Outro detalhe enquanto não der algum trocado elas não vão embora. Afff! um lugar tão lindo.

SMLXL

 Casarões de Cartagena

Existe  um Palácio que se chama Inquisição e fica bem no alto de uma colina. O transporte Chivas faz essa visita. É uma construção colonial e expõe a terrível história que Cartagena carrega. São instrumentos de tortura à pessoas que eram hereges, bruxas,bígamas, e outras coisas.

SMLXL

 Iluminação perfeita, ainda mais depois da chuva

SMLXL

 Entardecer em Cartagena

SMLXL

 Torre del Reloj, entrada principal da cidade amuralhada. — em  Cartagena De Indias, Colombia

A Torre do Relógio é a entrada principal da parte amuralhada. Também é onde partem as excursões, sempre cheia de turistas e vendedores. Durante a noite tem uma iluminação bem bonita e uma pracinha onde tem vários restaurantes e lojinhas de souvenirs. Lá é o melhor lugar para comprar o café colombiano e os doces maravilhosos. Próximo a ela está a Catedral e é o melhor lugar para fazer câmbio.

SMLXL

Playa Blanca

A Playa Blanca é a praia que mais se assemelha às praias do Caribe. Estando nela não tem como pensar que realmente estamos no Mar do Caribe. Não fica em Cartagena e sim em Baru. de Cartagena a Playa Blanca existe a necessidade de ir de barco. São duas opções: o barco lento (2 horas) e o barco veloz (45 minutos). Mas, atenção! o barco veloz balança muuuuito e muitas pessoas chegam na praia passando mal.

SMLXL

 Entardecer em Cartagena — em  Cartagena De Indias, Colombia

SMLXL

 Passeio de Charrete em Cartagena — em Cartagena De Indias, Colombia

SMLXL

 Muralha de Cartagena

Cartagena já foi muito rica e cobiçada por muitos outros países como: Holanda, Inglaterra e França. Por isso já foi invadida várias vezes. Daí a razão de construírem uma muralha gigantesca e um complexo militar para se proteger. Elas estão em sua maioria intactas e fazer um passeio por elas é muito bom, principalmente no final da tarde, onde as pessoas ficam batendo papo e observando o vai e vem das pessoas e das charmosas charretes.  Cartagena vale muito a pena conhecer. Passeio lindo e não é tão caro. Nosso dinheiro vale muito por lá.

QUANDO IR A CARTAGENA DAS ÍNDIAS

Cartagena é quente o ano inteiro. Os meses de Dezembro a Abril é  o período das secas. De Maio a novembro são as chuvas. Mas, nada que atrapalhe o passeio. O mês mais chuvoso e que pode ocorrer fortes tempestades é o de outubro.

O QUE FAZER EM CARTAGENA DAS ÍNDIAS

  • Castelo de San Felipe de Barajas
  • Passeio de chiva
  •  Praça de Santo Domingo
  • Muralhas de Cartagena
  • Arquipélago do Rosário
  • Palácio da Inquisição
  • Playa Blanca
  • Playa Bocagrande
  • Catedral Metropolitana
  • Torre do Relógio
  • La Bóvedas
  • Convento Santa Cruz de La Popa
  • Passeio de Carruagem
  • Igreja de Santo Domingo
Qualquer dúvida entre em contato pelo email:
luci@andiamoblogviagens.com.br
Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no  Instagram: andiamo_blog
 

Por favor, reserve suas diárias no Booking.com através do nosso blog, onde você  encontrará excelentes ofertas e nos ajudará a divulgar o nosso Blog.



Booking.com

13 comentários em “CARTAGENA DAS ÍNDIAS – Colômbia”

  1. I wish to express some thanks to you just for bailing me out of such a condition. Right after checking through the the net and meeting suggestions which were not beneficial, I assumed my entire life was done. Existing without the solutions to the issues you’ve sorted out all through the post is a critical case, as well as the kind which may have adversely affected my entire career if I hadn’t encountered the website. Your personal competence and kindness in controlling all the details was vital. I don’t know what I would’ve done if I had not come upon such a step like this. I’m able to at this moment relish my future. Thanks a lot so much for the reliable and sensible help. I will not be reluctant to propose your web blog to anybody who needs guidance on this subject matter.

  2. I simply want to mention I’m beginner to weblog and honestly loved your web page. Very likely I’m going to bookmark your website . You surely have amazing stories. Thanks a lot for revealing your website page.

  3. I just want to mention I’m very new to blogging and definitely savored this blog. Almost certainly I’m likely to bookmark your blog . You actually come with perfect posts. Thanks for sharing your webpage.

Deixe um comentário