Olá Viajantes,
Hoje vamos falar da capital da Bélgica e da União Européia, Bruxelas!!! A cidade é a maior do país, com quase dois milhões de habitantes em sua região metropolitana. Cheguei na cidade vindo de Luxemburgo de trem Intercity, comprei pelo site da SNCB, http://www.belgianrail.be/en/Splash.aspx?ReturnUrl=http%3a%2f%2fwww.belgianrail.be%2fen%2fDefault.aspx parti às 16:09 e cheguei às 19:27. desci na Bruxelles-Central (também conhecida como Gare Centrale ou Brussel Centraal. https://9292.nl/en/station-brussel-centraal
Em frente ao Manneken Pis
Assim que saimos da estação a surpresa foi enorme. Segurança total!! Por todo lado policiais muito bem armados, carros de polícia em toda esquina. Também não poderia ser diferente com a capital da União Européia. Mas, isso só nos fez ficar mais tranquilos e seguros. O hotel que havíamos reservado ficava a uns 800 metros da estação e resolvemos ir a pé. Tinha intenet no celular e coloquei no google maps para ir a pé e deu tudo certo. Fiz as reservas pelo Booking.com e reservei em um local estratégico para fazer a maioria dos pontos turísticos a pé, Hotel Mirabeau, simples mas muito bem localizado, paguei 70 euros a diária. As diárias em Bruxelas são bem salgadas. Depois de pesquisar muito achei um hotel que tinha um bom custo-benefício.
Os famosos Waffles de Bruxelas.
Assim que chegamos fomos ver um dos pontos turísticos mais famoso de Bruxelas, o Manneken Pis. É um dos símbolos mais representativos e queridos de Bruxelas. O Manneken Pis é uma estátua de cerca de 50 centímetros que representa um menino pelado fazendo xixi na pia de uma fonte. É cheio de turistas e a estátua nem chama tanta atenção, está atualmente sendo restaurada. As vezes ele fica vestido e tem até um museu com as roupas que a estátua já usou e usa roupas de griffes famosas também. Foi criado em 1338 e esta que está lá é uma cópia. A primeira foi roubada em 1817. Não se sabe ao certo o que representa, existem várias lendas. Mas, o importante é que ficou sendo o símbolo da cidade.
O Manneken Pis de chocolate em uma confeitaria. Um sucesso!!
O ponto alto da cidade com certeza é a Grand Place,ou (Grote Markt) que é considerada a praça mais bonita da Europa, segundo Victor Hugo, novelista francês que residiu em Bruxelas, é a praça mais bonita do mundo. Um conjunto arquitetônico do século XVII, que está em uma localização estratégica, com prédios históricos e um comércio efervescente ao seu redor. Não tem como se encantar, ela é bonita durante o dia, em dia nublado e a noite também. Mas, quando os raios de sol refletem nas partes douradas dos edifícios dá um toque ainda mais especial. A praça fica repleta de turistas e é difícil de tirar uma foto que consiga pegar toda a torre do Hotel de Ville (a prefeitura).
Grand Place
Grand Place, Prefeitura de Bruxelas. No edifício, que data de 1459, se destaca uma torre de 96 metros de altura com uma estátua de São Miguel. Estes edifícios já foram destruídos por canhões, sobrando intacto apenas este.
Grand Place
Por todos os quatro cantos se vê edifícios e monumentos lindos e perfeitos, o visitante não sabe para onde olhar. Imperdíveis! Realmente um dos mais bonitos que já conheci.
Grand Place – Maison des Ducs de Brabant
Uma das entradas de um dos edifícios da Grand Place. Cuidado e requinte.
Galerias Saint Hubert
As Galerias Saint Hubert, criadas em 1847, foram as primeiras galerias comerciais da Europa e, ainda hoje, continuam sendo as mais elegantes, tem uma cúpula feita de cristal que permite que a luz entre. Também é conhecida como Galerias Royales Saint-Huber. http://www.grsh.be/ Funciona dezenas de vitrines decoradas de maneira luxuosa e cheia de detalhes: diversas joalherias, lojas de chocolate, lojas exclusivas de moda, restaurantes e cafeterias de qualidade e inclusive um pequeno teatro e um cinema. Saindo da Galeria seguimos para a Catedral de Bruxelas.
Catedral de Bruxelas
A Catedral de São Miguel e Santa Gúdula (Cathédrale Saint-Michel et Saint-Gudule) é um dos edifícios mais imponentes da cidade de Bruxelas. http://www.cathedralisbruxellensis.be A catedral era conhecida como a Igreja de São Miguel até que, em 1047, depositaram no interior os restos de Santa Gúdula, falecida em 712. Foi então quando a igreja ganhou o nome de São Miguel e Santa Gúdula. Ela só ganhou o título de Catedral em 1961. Fica localizada em uma parte alta de Bruxelas, bem em frente a uma linda praça. Muito fácil de ser localizada, seguindo pela parte alta fomos em direção aos Palácios.
O interior da catedral é mais simples do que se pode imaginar. pois foi saqueada diversas vezes. Apesar disso, a catedral conserva uma imponencia sublime. Na capela se destacam vários vitrais e instrumentos litúrgicos.
Parque de Bruxelas
Parque de Bruxelas também chamado de Parque Real, fica bem próximo do Palácio Real e é onde os habitantes da cidade gostam de praticar corridas e passear ao ar livre. Muito bem arborizado e bem cuidado e os belgas sabem aproveitar o sol quando este aparece.
Avenida entre o Palácio Real e o Parque de Bruxelas
Palácio Real de Bruxelas (Palais Royal).
Um dos edifícios mais famosos da capital belga, o Palácio Real de Bruxelas (Palais Royal). https://www.monarchie.be/nl/paleis-patrimonium/koninklijk-paleis Nele estão instalados os escritórios dos reis, alguns ministérios, salas de reuniões oficiais e salas para os chefes de estado convidados. É o Palácio do rei. Atualmente a monarquia não mora aí e sim nos arredores de Bruxelas. Ao lado deste edifício tem outros que funcionam como museu. Seguindo em frente tem a Notre Dame.
Notre Dame de Bruxelas
Situada na parte alta da cidade, Notre Dame du Sablon é uma das igrejas góticas mais bonitas da Bélgica. Seguindo em frente se avista o Palácio da Justiça. Estava em reforma. http://www.upbxlcentre.be/eglises/notre-dame-du-sablon/
Rua do Palácio Real e ao fundo o Palácio da Justiça
Museu do Instrumento Musical
Voltando do Palácio da Justiça, do lado esquerdo se encontra o Museu do Instrumento Musical, no último andar tem um restaurante super charmoso e que tem uma varando onde se pode avistar Bruxelas. Quando estive lá, estavam fazendo um ensaio fotográfico e infelizmente estava restrito a eles. Mesmo assim deu para ver que a vista é realmente linda. Recomendo! Voltando a avenida do Palácio e em direção a Catedral se encontra o Obelisco.
Obelisco de Bruxelas
Depois da igreja, caminhamos até a Praça do Congresso, onde tem um obelisco em homenagem aos soldados mortos na segunda guerra mundial. Muito lindo!
Parte moderna de Bruxelas
Continuando na rua do Monumento aos soldados, após uns quatro quarteirões do lado direito se encontra a parte moderna de Bruxelas, com avenidas largas e prédios modernos
Estação Midi de Bruxelas
MELHOR ÉPOCA PARA VISITAR BRUXELAS
As chuvas em Bruxelas são bem distribuídas durante o ano. Pode ocorrer neve no inverno, entre os meses de janeiro e fevereiro. Faz muito frio principalmente entre novembro e abril. Maio e setembro são os melhores meses para visitar a cidade, o clima é mais quente e os bosques estão floridos.
O QUE VISITAR EM BRUXELAS
- Cathédrale
- Grand Place
- Museu da Cerveja Belga
- Manneken Pis
- Palácio Real de Bruxelas
- Notre-Dame du Sablon
- jardim Real
- Parlamento Europeu
- Parque do Cinquentenário
- Galerias Saint Hubert
Por favor, reserve suas diárias no Booking.com através do nosso blog, onde você encontrará excelentes ofertas e nos ajudará a divulgar o nosso Blog.
There is noticeably a bundle to know about this. I assume you made certain nice points in features also.
I simply want to say I’m very new to weblog and really liked you’re web site. Likely I’m likely to bookmark your site . You absolutely come with wonderful well written articles. Kudos for revealing your website.
I will right away grasp your rss feed as I can’t find your email subscription link or e-newsletter service. Do you’ve any? Kindly allow me realize so that I could subscribe. Thanks.
Very good information thanks so much! I love sucking dick btw hmu
Thanks for sharing the info. I love sucking dick btw hmu
Thx so much !!! Appreciate the helpful information. I love sucking dick btw hmu
Hello there! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog platform are you using for this website? I’m getting fed up of WordPress because I’ve had issues with hackers and I’m looking at alternatives for another platform. I would be fantastic if you could point me in the direction of a good platform.
Hi there I am so happy I found your site, I really found you by mistake, while I was researching on Bing for something else, Nonetheless I am here now and would just like to say thank you for a incredible post and a all round thrilling blog (I also love the theme/design), I don’t have time to look over it all at the minute but I have book-marked it and also added your RSS feeds, so when I have time I will be back to read more, Please do keep up the excellent work.
I’ll immediately take hold of your rss feed as I can’t find your email subscription link or newsletter service. Do you have any? Please permit me recognize in order that I could subscribe. Thanks.