Olá viajantes,
Ottawa é a capital do Canadá, fica a cerca de 400 km de Toronto e a 190 km de Montreal. Localizada na margem do rio Ottawa, com aproximadamente 1 milhão de habitantes e é a cidade do Canadá com maior nível educacional e maior padrão de vida do país. Cidade possui dois idiomas instituído o inglês e o francês. Se bem que o inglês ainda é o mais falado. Os pontos turísticos são bem centralizados, sendo o ponto alto o Parlamento.
Chegamos em Ottawa vindo de Niágara Falls, chegamos ao país de avião pela Delta https://pt.delta.com/ em Toronto, ficamos alguns dias na cidade, locamos um carro que foi previamente reservado pela Rentcars, ainda no Brasil, pagamos em reais pelo cartão de crédito e com isto não pagamos IOF.
De Toronto seguimos para Niagara Falls, para conhecer as Cataratas e atravessar para os Estados Unidos para irmos em Buffalo onde poderíamos ir em um Outlet, de lá voltamos para o Canadá, que era o nosso objetivo e seguimos para Ottawa. Foram 500 km. Mas, as rodovias são excelentes e a viagem segue bem tranquila, muito bem sinalizada e monitorada. Tem um post aqui no Blog sobre a nossa viagem a Niagara Falls, dê uma olhadinha. https://andiamoblogviagens.com.br/cataratas-do-niagara-canada/ as Cataratas são lindas!
Mesmo a maioria dos brasileiros que vão a Ottawa não utilizarem o avião, vai a dica de como chegar do aeroporto a cidade. Tem voos que chegam do Brasil por várias aviações, e o aeroporto está localizado a 13 km do centro da cidade. A maneira mais barata de deixar o aeroporto é de transporte público, os ônibus saem do primeiro andar do aeroporto. Tem também os transfers privados e compartilhados para a maioria dos hotéis da cidade. O site é: http://www.ottawashuttleservice.com/index.htm outra opção é o táxi que fica um pouco mais caro, cerca de 35 dólares canadenses. Assim que deixamos as nossas bagagens no hotel, descansamos por umas duas horas, já fomos para o centro da cidade que é onde está a maioria dos pontos turísticos. Pegamos um mapinha da cidade no hotel, tínhamos GPS no carro também que facilitou muito, se bem que é muito fácil de chegar ao centro.
A cidade é muito organizada e muito fácil de andar, a melhor maneira mesmo é a pé. Deixamos o carro em um estacionamento privativo em um subsolo, bem pertinho do Parlamento. De lá seguimos para o Parlamento, Parliement Hill, que é o maior monumento do centro e facilmente localizável. Está localizado em uma colina e ao lado do Rio Ottawa, possui uma biblioteca enorme o site do parlamento é:http://www.parl.ca/ , oferecem visita gratuita e guiada, das 9:00 às 12:50 e das 15:20 às 19:20. Bem pertinho está o Rideau Canal que é um dos patrimônios da UNESCO e liga Ottawa à cidade de Kingston. Durante o verão fica sempre cheio de de turistas e habitantes aproveitando o sol e curtindo a região. No inverno o canal congela e se torna em uma grande pista de patinação. Outro ponto muito interessante e que fica bem próximo é o ByWard Market, que é uma área bem movimentada, com feirinha, lojinhas charmosas e vários restaurantes. A cidade por não ser tão famosa turisticamente entre os brasileiros é um local que não encontramos conterrâneos. Mas, é uma pena porque a cidade vale a pena ser visitada. Um ou dois dias bastam para conhecer o básico da cidade.
Outro ponto muito visitado é o Canadian War Museum, o museu da guerra, que possui um grande acervo a respeito das guerras do mundo. Pode fazer uma visita gratuita, para pegar os ingressos tem que se dirigir à rua Wellington Street 90. No canal não deixe de ver o funcionamento das Eclusas, muito interessante. Do lado do canal tem um hotel belíssimo e muito antigo que é cartão postal da cidade, o Fairmont Château Laurier. http://www.fairmont.com/ Não sendo no inverno um passeio pelo rio Ottawa é muito bonito e se pode ver a cidade por outro ângulo. Os tickets podem ser comprados na hora.
Ottawa sedia vários festivais e eventos, nesta época os hotéis ficam com suas ocupações lotadas e os preços podem subir. O Winterlude é um carnaval de inverno realizado em fevereiro. Outro evento lindíssimo é o Tulip Festival, que ocorre na primavera e faz com que a cidade fique cheia de tulipas, deixando-a ainda mais bonita. O mais concorrido é o que ocorre em 01 de Julho, onde comemoram o aniversário do Canadá, como Ottawa é a capital vários turistas de toda parte do país vão a cidade para festejar.
O QUE FAZER EM OTTAWA
- Parlamento
- Rio Ottawa
- Rideau Street
- Passeio guiado no parlamento (gratuito)
- Museu da Guerra
- Byward Market (mercado público)
- Redeaw Halls (aberto ao público)
ONDE SE HOSPEDAR
Quando estive em Ottawa, estava de carro e optei por ficar afastada do centro. Foi realmente uma boa ideia. Ficamos em um charmoso hotelzinho com estacionamento gratuito e muito próximo ao centro, que é onde estão as atrações mais famosas de Ottawa. Como daria para fazer tudo a pé. Fomos de carro até o centro e deixamos o carro em um estacionamento e visitamos tudo tranquilamente. Ottawa não requer mais de dois dias para conhece-la. Fizemos as reservas pelo Booking.com e deu tudo certo. E o mais importante o preço foi bem camarada, 69 dólares o hotel foi o Ottawa Inn, na Montreal Road K1L 6C8. Faça suas reservas através do nosso Blog pelo Booking.com e nos ajude na divulgação, isso não acarretará nada a mais em suas diárias.
QUANDO IR A OTTAWA
Fique atento, pois Ottawa é a sétima capital de país mais fria do mundo, em temperatura média anual. No entanto fui no verão e estava muito quente. Novembro a março é muito frio, abril, maio, setembro e outubro são meses mais frescos, mas ainda faz um friozinho. Junho,julho e agosto são meses mais quentes.
Não esqueça de fazer o seu seguro, viajar sem seguro viagem é um problema sério. Não se pode confiar que vá dar tudo certo. Todos estão sujeitos a encontrar um problema de saúde a qualquer momento. Faça sua cotação e observe qual oferece a melhor cobertura de saúde.
I simply want to mention I’m all new to blogging and honestly liked this page. Almost certainly I’m going to bookmark your site . You certainly come with great article content. With thanks for revealing your website.
Heya this is somewhat of off topic but I was wanting to know if blogs use WYSIWYG editors or if you have to manually code with HTML. I’m starting a blog soon but have no coding experience so I wanted to get guidance from someone with experience. Any help would be greatly appreciated!
I have been exploring for a bit for any high quality articles or blog posts on this kind of area . Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this site. Reading this info So i’m happy to convey that I have an incredibly good uncanny feeling I discovered just what I needed. I most certainly will make certain to do not forget this web site and give it a look on a constant basis.