Ola viajantes,
Antígua e Barbuda é um país independente da Commonwealth que abrange 2 ilhas maiores e outras menores. Situado no Mar do Caribe, o país é conhecido por suas praias com recifes de corais, florestas tropicais e resorts. Sua capital, St. Johns, com 26 mil habitantes, é onde está o Porto Inglês e um centro de iatismo é o local da histórica base Nelson’s Dockyard.
Chegamos em Antigua e Barbuda, em um navio de cruzeiro, o Celebrity Summit, um excelente navio, com tudo incluso e muito conforto, saímos de San Juan em Porto Rico. Veja tudo sobre o navio no nosso blog: http://andiamoblogviagens.com.br/celebrity-summit-caribe/
O Aeroporto Internacional do país fica em Antígua e recebe voos diretos do Reino Unido, Estados Unidos e Canadá, além de outros destinos no Caribe, através de companhias como Air Canada, American Airlines, British Airways, Delta e United.
Além das duas ilhas principais que dão nome ao país: Antígua e Barbuda, possui outras seis ilhotas: Great Bird, Green, Guinea, Long, Maiden e York e outras 29 bem pequenas que não são habitadas. Os primeiros habitantes surgiram há cerca de 4.400 anos. Mas, apenas em 1493, Cristovão Colombo as descobriu para o mundo.
A ilha de Antígua, com 280 quilômetros quadrados, é a maior e mais desenvolvida, possui litoral recortado, com baías e praias de areia clara que atraem milhares de turistas. A ilha de Barbuda possui 160 quilômetros quadrados e abriga aproximadamente 2% da população antiguana.
Para conhecer melhor as ilhas uma boa opção é o aluguel de carro. Lembrando que a mão é a inglesa, as rodovias nem sempre estão em bom estado de conservação e são estreitas. Faça isso pela Rentcars.com uma maneira prática de saber qual locadora é melhor, sem contar que poderá pagar em reais ainda no Brasil, ficando livre de IOF.
A atividade turística está concentrada no complexo portuário do Heritage Quay, onde atracam a maioria das embarcações de passageiros e no rústico Redcliff Quay, possui muitas lojas, restaurantes, joalherias em edifícios de madeira típicos e coloridos.
A maior atração deste porto é a Doca de Nelson do séc. XVIII, base naval britânica cujo nome é uma homenagem ao Capitão Britânico Horácio Nelson. A residência rural do Governador em estilo Georgiano também está nesta região. Não consegui localizar! kkkkkk
Optamos por andar por conta própria e conhecer melhor a região e depois ir relaxar em uma das belas praias da ilha. No navio ofereciam excursões à preços altíssimos. No porto é possível contratar um tour pelas ilhas ou ir para alguma praia à preços bem inferiores.
Logo que desembarcamos foi difícil fugir das ofertas de tours pela cidade. Seguimos à pé e deu tudo certo. Os passeios são feitos em vans ou nesses caminhões com bancos nas carrocerias. Geralmente tem que esperar a lotação completar. Algo em torno de 20 dólares por pessoa.
Assim que andamos alguns quarteirões, já avistamos a Catedral Anglicana de St. John’s que data de1681, reconstruída depois de um terremoto em 1847. Situada no topo de uma colina e avistada de vários ângulos.
O templo esconde um interior pouco comum pois está construído em forma de caixa de madeira de pinho, de forma a proteger o edifício de possíveis estragos causados por desastres naturais, como terremotos ou furacões.
Como resultado, a catedral é conhecida como “um prédio dentro de um prédio”. É muito linda. Impressionante! Estava tudo novinho, acho que restauraram recentemente. A catedral é vista como um marco, proporcionando uma vista panorâmica da ilha.
Do lado de fora no pátio, existem vários túmulos datados alguns com mais de 2 séculos. Nessa região o fluxo de turistas é maior e eles apreciam muito. Assim como nós. Valeu!!
Ainda no pátio da Catedral é possível avistar os navios no porto. O turismo é a principal fonte de renda do país, Antígua e Barbuda é considerado um paraíso fiscal, por sua política de atrair investimentos financeiros, garantindo altos ganhos e anonimato aos investidores.
De 1667 até 1981, Antígua e Barbuda pertenceu à Grã-Bretanha, quando se tornou independente e tornou um país reconhecido pela ONU. É também um dos 46 países que tem como o inglês o idioma oficial. A moeda do país é o dólar do Caribe Oriental. Mas, o dólar americano é bem aceito.
A ilha tem uma musicalidade excelente, um povo alegre e receptivo. Os tambores de aço são muito utilizados. Antígua e Barbuda são ilhas bem animadas e estão separadas por 50 km, podendo ir de avião ou de balsa. Nós visitamos apenas Antígua que é onde a maioria da população habita.
Existem alguns cassinos. Por lá é possível jogar legalmente. No entanto, não é possível andar de camisetas ou qualquer outro adereço que contenham desenhos de camuflagem. Se não seguir essa lei é possível que tenha que passar alguns meses recluso em alguma cadeia da ilha. Já pensou!!!
.A bandeira atual de Antígua e Barbuda foi desenhada por um professor, chamado Reginald Samuels, sendo adaptada ao formato que hoje é conhecida em 27 de fevereiro de 1967. Daí a razão de ter até um monumento para a Bandeira do país.
Brasileiros estão isentos de visto para turismo com permanência de até 30 dias. A principal fonte de renda é o turismo. Existe uma bela ferrovia que hoje é utilizada para turismo. Caso tenha interesse tem que adquirir os ingressos com antecedência. Não fomos!
No último domingo de Abril, acontece o maior evento do país. A Semana da Navegação, atraindo cerca de 150 embarcações. Outro evento muito famoso é o Carnaval, o Festival de Jazz e as Festas do Rum. As festas geralmente acontecem em St. John’s, afinal é a maior cidade do país.
É possível visitar uma praia diferente a cada dia do ano. Sim! Dizem que possui 365 praias. Muitas baías, portos naturais, praias calmas e águas cristalinas. Cercada por recifes de corais, o mergulho e snorkel são atividades oferecidas a cada esquina.
Dickenson Bay foi a praia que escolhemos para conhecer. Possui uma praia de areia branca e água azul, fomos e voltamos de táxi, pagamos 15 dólares. A maioria das praias na costa sudoeste da Antigua são menos desenvolvidas do que as que se situam ao redor de St. John’s. Barbuda é menos desenvolvida, mas muito procurada pela beleza de suas praias de areia vermelha.
ONDE SE HOSPEDAR EM ST. JOHN’S – ANTIGUA E BARBUDA
Antígua abriga a capital Saint John’s. Mas as partes mais bonitas ficam mais afastadas e é pra onde os hotéis se estabeleceram. Faça as suas reservas pelo Booking.com através do nosso site. Isso não acarretará nada à mais em suas diárias e nos ajudará na divulgação.
Depois de um dia na Ilha de Antígua, hora de partir. Foi um dia maravilhoso e com certeza é um local que indico. A partida da ilha é no final da tarde. Neste dia tinham 2 cruzeiros e imagino como a cidade deve ficar tranquila depois que todos se vão.
QUANDO IR A ANTIGUA E BARBUDA
As ilhas têm um clima tropical, com temperaturas bastante constantes ao longo de todo o ano e chuvas abundantes. Os furacões são habituais de julho a outubro. A melhor época para visitar é entre Dezembro e Abril. Os meses mais quentes são Julho e Agosto.
O QUE FAZER EM ANTIGUA E BARBUDA
- Heritage Quay,
- Redcliff Quay
- Porto Inglês
- Doca de Nelson
- Residência rural do Governador em estilo Georgiano
- Forte James
- Museu de Antigua & Barbuda
- Catedral Anglicana de St. John’s
- Deep Bay,
- Forte Barrington
- Dickenson Bay
- Runaway Bay,
- Rendezvous Bay
- Half Moon Bay
SEGURO
Não esqueça de fazer o seu seguro. Faça a sua cotação aqui e procure um que lhe ofereça uma boa cobertura em assistência médica. Você pode deixar seu seguro viagem mais barato utilizando um cupom de desconto. Com o cupom ANDIAMO5, você garante 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.
Qualquer dúvida entre em contato com a gente. Será um prazer poder ajudar. luci@andiamoblogviagens.com.br Visite nossa página no Facebook: andiamo e nos siga no Instagram: andiamo_blog
After research a number of of the weblog posts on your web site now, and I actually like your manner of blogging. I bookmarked it to my bookmark web site listing and shall be checking again soon. Pls try my site as effectively and let me know what you think.
Sweet site, super design, very clean and employ friendly.
I’m still learning from you, but I’m improving myself. I definitely love reading everything that is written on your website.Keep the stories coming. I liked it!